Bruxaria Caminho da Lua

Prática da bruxaria: 7 passos para iniciantes

Prática da bruxaria: 7 passos para iniciantes

Nem sempre a prática da bruxaria pede por um altar, podemos nos conectar com a natureza e utilizar nossa energia de outras formas.

Já comentei sobre os instrumentos mágicos e a disposição deles na hora de criar um altar. Nesses posts eu destaco a importância de começar com aquilo que temos em nossa casa. Afinal de contas, o altar não é um cenário bonito para ser apreciado, é um espaço sagrado onde você irá se conectar com os deuses e a natureza.


Leia também: Os instrumentos mágicos de um bruxo & Funcionalidade de um altar mágico


Recomendo que tenha apenas os instrumentos que realmente são necessários para os seus trabalhos mágicos.

Porém, nós somos meros iniciantes e não temos dinheiro para comprar os instrumentos para compor o altar. Então, devemos esperar o dinheiro cair na conta para iniciarmos a nossa prática da bruxaria?

Não! Podemos, sim, começar com a prática de forma mais simples. Tudo o que precisa ser feito é trabalhar sua visualização da energia. Em breve farei um post falando sobre isso, caso seja do interesse de vocês.

Prática 1: Entre em contato com os elementos

Chega á ser repetitivo essa minha fala, porém é de suma importância vocês aprenderem a reconhecer os elementos não somente em si mesmos, como nos objetos e tudo que te cerca.

Buscar o equilíbrio dos elementos em sua vida também é uma forma de se conectar com sua essência. Além do mais, é uma fase de autoconhecimento para refletir de seus hábitos e comportamentos, e descartar aqueles que não te fazem bem.

Lembre-se que os quatro elementos unidos e equilibrados resultam no quinto elemento, o éter, espirito.

Se deseja fazer um ritual, é interessante ter os quatro elementos presentes. Pode ser com as cores de velas, como também outros materiais: copo de água, uma vela branca, penas e um potinho com areia ou terra.

Busque por materiais simples que representem aquele elemento.

Prática da bruxaria 2: Medite durante os sabbats e esbats

Nem sempre os sabbats e esbats precisam de um ritual produzido e cheio de oferendas. Afinal somos iniciantes, não temos instrumentos e nem nada do tipo.

Os bruxos veteranos sempre comentam que podemos meditar, no silencio da noite para nos conectarmos com a nossa essência e com os deuses. Caso não tenha o hábito de meditar, recomendo o aplicativo Lojong que ajuda com meditações guiadas.

Também faça exercícios de visualizações. O autor Scott Cunningham, em seu livro “O guia essencial da bruxa solitária” fala sobre esse assunto.

Prática da bruxaria 3:Crie um calendário lunar

As fases da lua carregam significados que podem agregar em nosso dia a dia. Em cada lunação podemos fazer algo tanto prático envolvendo projetos de vida e o nosso cotidiano, quanto espiritualmente falando.


Leia também: Os significados das fases da lua


Pode usar um aplicativo de calendário em seu celular/computador, ou pode fazer á mão mesmo. Escreva os dias e as lunações e quais as atividades que deseja fazer. Deixo aqui algumas sugestões de atividades para fazerem.

  • Meditação;
  • Limpeza energética e comum do seu lar;
  • Criar novos projetos de vida;
  • Mudar hábitos da vida ( como a alimentação, por exemplo);
  • Estudar divindades de algum panteão de sua preferência;
  • Ler algum livro de bruxaria que tenha um tema de sua preferência (resgate ao feminino, velas, runas, etc.);
  • Receitas mágicas para bruxas cozinheiras;
  • Chás de ervas;
  • Banhos mágicos com ervas que tem em casa;

Prática 4: Crie o hábito de escrever um diário mágico

Dentro da bruxaria é sempre comentado sobre anotarmos cada feitiço, cada ritual que fazemos e com detalhes. Mais tarde iremos ler essas páginas e adicionar anotações sobre o resultado do que fizemos. Por isso é importante detalhar o que é dito e usado.

Crie o hábito de escrever assim que terminar suas atividades, deixando um espaço em branco (ou uma página) para que mais tarde faça suas anotações.

Se quiser, aproveite para pesquisar feitiços simples com ingredientes que se tem em casa. É mais uma forma de estudo, dependendo do feitiço você poderá substituir ingredientes ou criar a sua própria versão. Deixar anotado é interessante para usos futuros.

Prática da bruxaria 5: Comece a jardinagem

A jardinagem nos permite conectar ao elemento terra, porém ela pode nos conectar a própria natureza e até mesmo com os elementais. Em uma planta pode-se conectar com fadas e gnomos, no entanto, é pedido que tenha cautela com eles.


Leia também: Fairy Wicca | Elemento terra: o norte da bruxaria


A jardinagem vai além de você cuidar de algumas mudas, por isso que dentro da bruxaria tem uma área específica para trabalhar com a energias das plantas: herbologia. Existem diferentes tipos de pdf’s que falam sobre as plantas, flores e ervas e como podem ser cuidadas.

As bruxas verdes costumam ser aquelas que trabalham diretamente com as plantas, sentindo necessidade de se conectarem com a natureza através delas. É um excelente começo para quem deseja seguir com a bruxaria natural.

Apesar de seu espaço ser pequeno, você pode ter plantas pequenas e flores. Não precisa de um jardim específico, basta um vaso pequeno para começar.

Prática da bruxaria 6: Banhos mágicos e chás

Quem disse que bruxa não trabalha na cozinha? Por certo além de usar as ervas e frutas para pratos deliciosos, as bruxas podem trabalhar com chás.

Assim como jardinagem, trabalhar com ervas para o preparo de chás e banhos mágicos é preciso estudar as ervas também. Então, se for do seu interesse, crie uma lista de ervas que podem ser usadas nesses momentos.

Inclusive, alguns banhos mágicos pedem por energias do sol e da lua. Então deixe uma bacia no sol durante o dia, ou então durante á noite para receber a energia da lua. No caso da lua, é preciso estar atento á lunação sendo recomendado a lua cheia.

Prática da bruxaria 7: A mão do poder

Por analogia se você deseja fazer um ritual, mas não tem uma varinha ou um athame para abrir e fechar o círculo mágico, saiba que pode usar a sua do poder.

Esse termo se refere á mão dominante, basicamente. Use sua mão dominante para criar o círculo mágico e chamar os quadrantes e depois para destroçar o círculo. Porquanto não se esqueça de visualizar, então exercícios são necessários.

Conclusão

A prática da bruxaria pode começar de forma simples, com o que temos em nossa casa. Além do mais, serve como uma experiência para determinamos quais as práticas nos deixam mais á vontade, ou não.

Lembre-se de não cultuar os deuses de forma leviana, nem os elementais. Tudo é preciso de tempo e conhecimento. Encaixe em seu calendário e rotina momentos para estudar também, dentro da bruxaria não paramos de buscar o conhecimento.

Artigos Recomendados

12 Comments

  1. alguem com lobo espiritual sobre a pele, tambem gostaria de aprender bruxaria, no fato de ser solitario e sempre se perguntando( OQUE SOU PORQUE SOU ASSIM E POR QUE TENHO ISSO)pois e dificil encontrar pessoas que tem em mente a conexao com a natureza mas….(TENHO ORGULHO DE TER OQUE EU TENHO). pretendo descubrir alguem que possa responder (PERGUNTAS)….responder (OQUE SOU)

  2. Oiê, tem tanta coisa que acontece comigo que eu não sei nem consigo explicar, meu pai estudava bruxaria, e desde que me lembro sempre acontece coisas estranha CMG, tipo eu sonhar com coisas que ainda não aconteceram aínda, ou sentir o que outras pessoas estão sentindo e falar repetindo o nome da pessoa mas depois que levantar eu não lembro de quase nada, quando falo pra alguém minha cabeça começa a doer, e quando alguém quer me fazer mal ou fazer algo a força que eu não quero, sempre ou acontece algo de mal com eles passam mal ou algo do tipo como exemplo um amigo meu uma vez tentou me forçar pra ele olhar no meu celular, assim que ele pegou o celular na mão o meu celular ficou bloqueado sozinho, e meu amigo passou muito mal no dja seguinte ficou com muita febre e não foi a única vez, desculpa se eu escrever errado , nasci no Marrocos, quando eu vem pro Brasil, algo na minha cabeça ficou repetindo que eu devia estar aqui , e aparecia nos meus sonhos também porém não era claro o que devia fazer , por favor consegue me ajudar a entender mais sobre o assunto porque estou realmente confuso com tudo isso ??

    1. Mais uma coisa, na meu dedo do meio da mão direita tem a mesma marca que meu pai minha mãe e minha vó, meus pais são da mesma família e ainda exigem que case com pessoas da mesma família, mas o fato da gente ter a mesma marca no mesmo lugar me deixa muito confuso

      1. Não posso afirmar nada sobre o quê exatamente acontece essas coisas e o porquê. Mas entenda o seguinte, as vezes emanamos energia para o universo a fim de atrair certa coisa. Por exemplo: quero me casar, então eu fico imaginando quem seria o meu companheiro, tenho constantes pensamentos sobre como seria a vida de casada e falo muito empolgada sobre esse assunto com outras pessoas. Tudo isso gera energia. As vezes isso acontece sem a gente perceber. Só que há a lei do retorno, então toda a energia que emanamos para outras pessoas, elas retornarão para nós. Não há o que temer, eu sei que pode parecer assustador e tudo mais, mas isso serve para termos responsabilidade sobre a energia que emanamos. Se você quiser saber com mais exatidão sobre o que acontece com você, recomendo que consulte algum oráculo (Tarô, runas, etc.) para ter maiores detalhes.

    1. Depende do porquê você sente a necessidade de segurança. O que é que está te incomodando em relação à bruxaria? Uma vez que você fala sobre ter a conexão com a bruxaria, é como se admitisse que há algo nela que você acredita.

    1. A Lua está conectada com o nosso mundo interior, aquilo que é receptivo, criativo e muitas vezes não visto. Sentir uma conexão com a Lua é sentir conexão consigo mesma. O que você sente que deve fazer? Estudar bruxaria? Aprender algum oráculo? Refletir sobre si mesma? Pense um pouquinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural