Como descobrir que é uma bruxa?
Bruxaria Caminho da Lua

Como descobrir que é uma bruxa?

Já se perguntou se a bruxaria é um caminho á ser escolhido? Se você está nesse questionamento, então leia esse post que eu irei te ajudar á elucidar a questão.

Aconteceu várias vezes de leitoras do blog virem me perguntar “Alis, como sei se sou um bruxa?”. O questionamento é válido, eu também passei por isso quando me deparei com a bruxaria, afinal tem um senso comum enraizado que nos deixa em dúvida.

E quanto mais pesquisamos sobre o assunto, principalmente no pinterest, encontramos os tais sinais que mostram se somos bruxas ou não. Contudo, a maioria deles apenas se referem ás bruxas do período da Inquisição, trazendo consigo mais senso comum.

Chega disso, não é mesmo? Vamos detalhar isso de maneira clara.

Como você vive a sua vida?

Esse é um questionamento válido, afinal de contas muitas pessoas tem como estilo de vida fazer rituais, conversar com plantas, celebrar algumas festividades como halloween e o mês de maio (Beltane).

Inclusive, há quem faz uso energético de pedras e ervas para atrair aquela prosperidade. Simpatias de final de ano que o digam.

Entenda, vários momentos e hábitos são ligados á bruxaria, mesmo que as pessoas não saibam disso. O que vai mudar é o modo como você enxerga tudo isso.

Quando está cuidando de suas pedras, sente que está se conectando realmente com suas energias, ou está apenas seguindo moda?

Na hora de ter suas plantinhas, está cuidando delas para se conectar com a natureza, por se sentir bem, ou apenas por aparência?

Leve o modo como você vive a sua vida, como a significa. Se existe aquele sentimento de se conectar com a natureza, conseguir celebrar aquilo que normalmente passa desapercebido, então é um sinal de que é uma bruxa.


Leia também: O que devemos saber sobre pedras e cristais


Festas e celebrações com significados

Há várias celebrações que se originaram de festividades pagãs, e isso não é segredo para ninguém. Afinal de contas, existem documentários, livros de história e artigos que sempre falam sobre a origem de certas celebrações.

Sabemos que com o passar dos tempos, os significados dessas celebrações foram alterados pelas culturas até chegar ao que é comemorado nos tempos atuais.

Mas o que conta é o significado que você vai dar.

Quando halloween, páscoa e natal estão chegando, você está sintonizado ao significado que a sociedade dá, ou você se sente conectado á outra energia? Isso é algo á ser levado em consideração, pois as bruxas costumam estar sintonizadas com os significados originais.

Não é apenas ovos de chocolate e coelhos que a páscoa é feita. Não é apenas o nascimento de uma criança prometida, ou então de abóboras e filmes de terror. Há algo á mais.

E as bruxas se conectam com esse “á mais”.

Sinais de um chamado

Muitas bruxas irão falar sobre o chamado, sinais que aparecem de maneira repetitiva como se chamasse a pessoa para entrar na bruxaria.

Se você está pesquisando na internet sobre bruxas, é claro que as imagens irão aparecer. Principalmente no pinterest, onde seu feed é personalizado com suas últimas pesquisas. Vários mecanismos de buscas utilizam isso.

No entanto, os sinais não estão apenas na internet. Ás vezes o mundo parece conspirar, filmes sobre bruxas aparecendo nas grades televisivas, pessoas falando sobre bruxaria.

Há momentos em que estamos mais conscientes para nos atentar á tais detalhes, e tem momentos que deixamos passar. Mas também existe a possibilidade de tudo ser apenas uma coincidência, ou então se realmente sinais para que desperte a bruxa que há em ti.

Tudo é relativo.

Basta você estar atento na forma como esses sinais aparecem. Você pesquisou algo? Que tipo de sinais está recebendo? Como se sente com esses sinais, está curioso?

Ler sobre bruxaria e se identificar

Esse é o ponto que mais tem á ver com a maioria dos casos, descobrir sobre a filosofia de vida e sentir que pertence á ele.

Tal processo é o famigerado “identificação”, e é super comum de acontecer. Na medida em que vai lendo sobre bruxaria, talvez você comece á se visualizar fazendo algo. Seja lendo runas, fazendo rituais, plantando ervas para usá-las, não importa.

Quando visualizamos á nós mesmos praticando bruxaria, temos um leve gostinho se é algo que gostaríamos de experimentar ou não. Para algumas pessoas a imaginação é bem diferente da prática real, afinal não é toda bruxa que tem um caldeirão e faz feitiço.

Nesse último caso é mais o tipo de bruxa que seria, e a forma como trabalharia. Aqui estamos focando mais no início dessa jornada, o momento de descoberta. Mas é fato que imaginar a si mesmo fazendo uma prática pode ser o suficiente para a pessoa optar em praticar a bruxaria.

Já para outras é preciso muito estudo antes de se entregar (essa fui eu, admito). É como se a partir dos estudos fosse conhecer o campo em que está pisando, antes de entrar de cabeça na coisa toda.

De qualquer forma, tudo se baseia na identificação de conceitos.


Leia também: Prática da bruxaria – 7 passos para iniciantes


Vamos brincar!

Enquanto fazia esse post, eu pesquisei por diversos quizzes que pudessem trazer um luz no fim do túnel para nossos curiosos. Infelizmente não cheguei a encontrar um que falasse se a pessoa é adepta ou não á bruxaria.

Então resolvi criar um eu mesma.

Lembro que é apenas uma brincadeira, só para tirar uma dúvida rápida. Para saber se você é bruxa ou não, basta refletir sobre o que entende de bruxaria e se está rolando essa identificação mencionada anteriormente.

Para acessar o quizz basta clicar aqui!

Espero que seja, pelo menos, divertido para você!

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *