Bruxaria Caminho da Lua

Como descobrir que é uma bruxa?

Como descobrir que é uma bruxa?

Já se perguntou se a bruxaria é um caminho á ser escolhido? Se você está nesse questionamento, então leia esse post que eu irei te ajudar á elucidar a questão.

Aconteceu várias vezes de leitoras do blog virem me perguntar “Alis, como sei se sou um bruxa?”. O questionamento é válido, eu também passei por isso quando me deparei com a bruxaria, afinal tem um senso comum enraizado que nos deixa em dúvida.

E quanto mais pesquisamos sobre o assunto, principalmente no pinterest, encontramos os tais sinais que mostram se somos bruxas ou não. Contudo, a maioria deles apenas se referem ás bruxas do período da Inquisição, trazendo consigo mais senso comum.

Chega disso, não é mesmo? Vamos detalhar isso de maneira clara.

Como você vive a sua vida?

Esse é um questionamento válido, afinal de contas muitas pessoas tem como estilo de vida fazer rituais, conversar com plantas, celebrar algumas festividades como halloween e o mês de maio (Beltane).

Inclusive, há quem faz uso energético de pedras e ervas para atrair aquela prosperidade. Simpatias de final de ano que o digam.

Entenda, vários momentos e hábitos são ligados á bruxaria, mesmo que as pessoas não saibam disso. O que vai mudar é o modo como você enxerga tudo isso.

Quando está cuidando de suas pedras, sente que está se conectando realmente com suas energias, ou está apenas seguindo moda?

Na hora de ter suas plantinhas, está cuidando delas para se conectar com a natureza, por se sentir bem, ou apenas por aparência?

Leve o modo como você vive a sua vida, como a significa. Se existe aquele sentimento de se conectar com a natureza, conseguir celebrar aquilo que normalmente passa desapercebido, então é um sinal de que é uma bruxa.


Leia também: O que devemos saber sobre pedras e cristais


Festas e celebrações com significados

Há várias celebrações que se originaram de festividades pagãs, e isso não é segredo para ninguém. Afinal de contas, existem documentários, livros de história e artigos que sempre falam sobre a origem de certas celebrações.

Sabemos que com o passar dos tempos, os significados dessas celebrações foram alterados pelas culturas até chegar ao que é comemorado nos tempos atuais.

Mas o que conta é o significado que você vai dar.

Quando halloween, páscoa e natal estão chegando, você está sintonizado ao significado que a sociedade dá, ou você se sente conectado á outra energia? Isso é algo á ser levado em consideração, pois as bruxas costumam estar sintonizadas com os significados originais.

Não é apenas ovos de chocolate e coelhos que a páscoa é feita. Não é apenas o nascimento de uma criança prometida, ou então de abóboras e filmes de terror. Há algo á mais.

E as bruxas se conectam com esse “á mais”.

Sinais de um chamado

Muitas bruxas irão falar sobre o chamado, sinais que aparecem de maneira repetitiva como se chamasse a pessoa para entrar na bruxaria.

Se você está pesquisando na internet sobre bruxas, é claro que as imagens irão aparecer. Principalmente no pinterest, onde seu feed é personalizado com suas últimas pesquisas. Vários mecanismos de buscas utilizam isso.

No entanto, os sinais não estão apenas na internet. Ás vezes o mundo parece conspirar, filmes sobre bruxas aparecendo nas grades televisivas, pessoas falando sobre bruxaria.

Há momentos em que estamos mais conscientes para nos atentar á tais detalhes, e tem momentos que deixamos passar. Mas também existe a possibilidade de tudo ser apenas uma coincidência, ou então se realmente sinais para que desperte a bruxa que há em ti.

Tudo é relativo.

Basta você estar atento na forma como esses sinais aparecem. Você pesquisou algo? Que tipo de sinais está recebendo? Como se sente com esses sinais, está curioso?

Ler sobre bruxaria e se identificar

Esse é o ponto que mais tem á ver com a maioria dos casos, descobrir sobre a filosofia de vida e sentir que pertence á ele.

Tal processo é o famigerado “identificação”, e é super comum de acontecer. Na medida em que vai lendo sobre bruxaria, talvez você comece á se visualizar fazendo algo. Seja lendo runas, fazendo rituais, plantando ervas para usá-las, não importa.

Quando visualizamos á nós mesmos praticando bruxaria, temos um leve gostinho se é algo que gostaríamos de experimentar ou não. Para algumas pessoas a imaginação é bem diferente da prática real, afinal não é toda bruxa que tem um caldeirão e faz feitiço.

Nesse último caso é mais o tipo de bruxa que seria, e a forma como trabalharia. Aqui estamos focando mais no início dessa jornada, o momento de descoberta. Mas é fato que imaginar a si mesmo fazendo uma prática pode ser o suficiente para a pessoa optar em praticar a bruxaria.

Já para outras é preciso muito estudo antes de se entregar (essa fui eu, admito). É como se a partir dos estudos fosse conhecer o campo em que está pisando, antes de entrar de cabeça na coisa toda.

De qualquer forma, tudo se baseia na identificação de conceitos.


Leia também: Prática da bruxaria – 7 passos para iniciantes


Vamos brincar!

Enquanto fazia esse post, eu pesquisei por diversos quizzes que pudessem trazer um luz no fim do túnel para nossos curiosos. Infelizmente não cheguei a encontrar um que falasse se a pessoa é adepta ou não á bruxaria.

Então resolvi criar um eu mesma.

Lembro que é apenas uma brincadeira, só para tirar uma dúvida rápida. Para saber se você é bruxa ou não, basta refletir sobre o que entende de bruxaria e se está rolando essa identificação mencionada anteriormente.

Para acessar o quizz basta clicar aqui!

Espero que seja, pelo menos, divertido para você!

22 Comments

  1. Às vezes quando eu estou na minha cama eu vejo sombras de pessoas no meu quarto,e parece que eu já vi essas pessoas em algum lugar uma vez vi um homem com uma roupa bem diferente parecendo roupa de bruxo, o que faço para me conectar com o mundo bruxo, parece que estão tentando me falar algo

    1. Mundo bruxo não existe, minha cara. Ser bruxo é despertar a consciência, basicamente. Para se tornar consciente, é preciso conhecer, aprender. Basicamente é você anotar sobre essas sombras, visões e pessoas, e tentar aprender algum oráculo (tarô, runas, etc) para interpretar o que está acontecendo. Caso tenha condições, pode fazer consulta com um tarológo profissional para te ajudar.

    1. Tem um post aqui no blog que já comentei sobre os estudos de uma bruxa iniciante. Lá no instagram também posto recomendações de leitura com regularidade. Dá uma olhadinha 😉 Mas em geral recomendaria “O grimório para aprendiz de feiticeiro”.

  2. as vezes acontece que eu prevejo as coisas tipo um sexto sentido ,as vezes escuto vozes chamando meu nome e tenho um forte conexcao com a natureza o siguinifica ?

    1. Pode significar muitas coisas, Ester. Pode ser um chamado para despertar a bruxa que há em você, pode ser uma sensibilidades aos elementais e outros seres. Recomendo que fique atenta à essas vozes e sua intuição (que pode ser o sexto sentido) e veja como que sua conexão com a natureza fica mais forte.

    1. Pode ser algum presságio, algumas pessoas tem essa sensibilidade de conseguir se conectar com algum oráculo e ter premonições. Tente ver algum oráculo (como tarô ou runas) para saber um pouco mais.

  3. Eu ameu tudo isso !
    Me senti muito bem lendo tudo isso, e me indenticando.
    Mas como posso aceitar esse tal chamado ??

    1. Então, você começa a estudar aquilo que mais te chama a atenção para conhecer toda a cultura da bruxaria natural. Pode ser por aquilo que viu no sinal.

  4. De tempos em tempos sonho com um campo aberto, lindo. Me vejo colhendo algumas plantas onde faço chá para dar a um homem doente. Hoje eu entendo que antes de eu conhecer meu marido, eu já havia sonhado com ele. No sonho uso um vestido longo verde com detalhes amarelo, meus cabelos estão longos e da atual cor que são hj. Castanhos. Gosto de ervas, iniciei a faculdade de farmácia para poder estudar ainda mais sobre elas para o uso medicinal.

    1. Veja o quão conectada está com sua essência, a ponto de sonhar com ervas e seu marido. Alguns irão dizer que está sonhando com o futuro, outros podem dizer que talvez essa seja sua vida passada, enquanto tantos outros irão dizer que são suas vontades transparecendo nos sonhos. Não importa o que é, mas o que significa. Continue estudando as ervas, quem sabe descubra algo.

  5. Ja faz um tempo mais eu tive um sonho q eu me via deitada na minha cama e perto da minha coleção de latinhas, e no meu sonho eu derrubeu uma delas e em seguida eu acordei com o barulho da latinha caindo no chão, eu n sei oq significa isso…

  6. Quando pequena tive um sonho, era entardecer, o sol estava se pondo, o local era tipo um campo, nele havia 1 árvore alta e muito bonita, transmitia paz e serenidade, embaixo da árvore havia uma rapaz, magro, cabelo preto, roupas escuras, era como se conhecesse ele, me trazia segurança, paz e amor, e era como se o conhecesse há muito tempo. De repente me dei conta que ira acordar a qlq momento, e por incrível que pareça eu não queria acordar. O lugar e a pessoa faziam eu me sentir tão bem, como nunca estive. Até hoje quando me lembro sinto saudades do lugar, da sensação e da pessoa, era como se eu sentisse um sentimento por ele inexplicável, talvez o vdd amor.

    1. Veja como os sonhos podem nos causar diversas sensações. Alguns deles são recorrentes, onde sonhamos mais de uma vez, enquanto outros só aparecem uma única vez. Sempre se atente aos detalhes e anote-os em seu livro espelho. Nunca se sabe quando você precisará lembrar dele.

  7. De tempos em tempos, tenho o mesmo sonho, desde menino. Começou quando tinha 7 anos, achei que era por conta de filmes de terror relacionados a bruxarias, depois passei há ter esses mesmos sonhos estranhos,me recordo nitidamente como estou no sonho, de túnica marrom amadeirado, descalço, na mão direita um livro marrom feito de couro com restos de cascas de árvore com uma fechadura, a chave é um anel prata com ouro velho em cima dele tem uma pedra vermelha bem reluzente.
    Na mão esquerda seguro uns cristais lilás…vejo na minha frente três pessoas, sendo que é como se fosse eu mesmo, é homem de olhos amarelos e na companhia dele um Hunskin Siberiano, vejo minhas duas tataravós uma materna e a que outra paterna. Lembro bem que parecia ser Lua crescente (Lua dos portais), o brilho dela refletia numa coroa de cristais lilás na minha cabeça, depois disso toda vez me acordo assustado pois sinto meu corpo trêmulo de tanta energia absorvidas em questão de segundos me recupero das forças.

    1. Que sonho peculiar e repetitivo. É interessante que tenha o mesmo sonho várias e várias vezes, o que já pode ser considerado um sinal de algo. Seria interessante tentar entender o que ele representa para você. Por exemplo, veja alguns aspectos do seu sonho e tente buscá-los em livros como os cristais da cor lilás, o significado do número 3, a companhia de um cachorro como possível guardião de algo, a pedra vermelha do anel e o livro. Pode ser que eles tenham algum significado simbólico.

  8. Ja tive sonhos com tribo da minha vo q era uma chamá e agora eu m sinto ligada à todo esse mundo já sonhei q nascia da lua nova como se fosse real por semanas . Pedia minha inquisição, até hoje fiquei sem resposta sinto no meu coração q tenho um objetivo, q esta m levando a locura , de várias formas meu consolo é minha gata q m protege . Não sei te explicar sei de bruxaria sinto sei as resposta , mais não sei o q sou

    1. Talvez isso seja um convite para conhecer algo. Respire fundo e anote seus sonhos todos os dias, por algumas semanas. Então releia o que escreveu, busque por coisas que se repetem (padrões) ou algo que te chame a intenção, e então pesquise sobre o assunto. Apenas tente entender o que está te chamando e o que ela representa, não tente trazer ela direto para sua vida de imediato. Saber quem somos é uma jornada para a vida, nunca encontramos a resposta clara. Então está tudo bem.

  9. Que coisa, não?! Há algumas semanas sonhei que praticava bruxaria, meio que aleatoriamente mesmo. Sempre tive interesse e curiosidade, mas ninguém que me orientasse e me desse um “norte”. Passou alguns dias conheci meu namorado que já tem conhecimento há muito tempo sobre bruxaria e outras coisas também. Estou simplesmente apaixonada por tudo e focada nos estudos.

    1. Tudo é uma questão do quão consciente estamos para receber esses sinais. Quando se tornam repetitivos, a gente já fica com um pulga atrás da orelha. Muito bom saber que está gostando do que está aprendendo sobre a bruxaria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados