Tipos de bruxinhas
Bruxaria Caminho da Lua

Os diferentes tipos de bruxas

   Hoje iremos conhecer os diferentes tipos de bruxas que existem. Provavelmente você se encantou com a bruxaria devido á alguém que conheceu. Talvez uma oraculista? Ou então a bruxa natural? Uma bruxa cozinheira? Pois bem, saiba que existem diferentes formas de praticar a bruxaria, conheça cada uma delas e veja com qual se identifica.

Bruxa fada

  Não seguindo uma tradição em específico, a bruxa fada costuma ser eclética e devotada ás fadas. Seus trabalhos mágicos são feitos com a presença das mesmas com o intuito de se conectar com o mundo das fadas e os espíritos da natureza.
 

ᦦ Bruxa verde ଓ

  A bruxa verde é conectada á natureza, buscando conhecimento de ervas, plantas e flores para seus trabalhos mágicos. Além disso, elas sentem necessidade de estarem perto da natureza, para se comunicarem com a Mãe Natureza e extrair energia dela em seus trabalhos.
  Uma fonte de trabalho que uma bruxa verde é capaz de fazer é a fitoterapia, que basicamente envolve o estudo da botânica e o uso de plantas com o objetivo medicinal.
 

ᦦ Bruxa de cozinha ଓ

   O seu lugar sagrado é a cozinha, essas bruxas conseguem trabalhar e fazer as práticas na cozinha seja fazendo poções, elixires, receitas mágicas e chás. Elas cultuam a natureza, então são bruxas comuns, o único diferencial é que seu trabalho mágico será feito na cozinha. Dizem que seus principais instrumentos são o caldeirão, o cálice e o boline.
   Segundo o Wemystic, as bruxas verdes não se baseiam em nenhum poder divino ou tem alguma orientação espiritual, e sua prática mágica pode ser encontrada no dia a dia.
 

ᦦ Bruxa das pedras ଓ

  Se para você é interessante estudar as pedras, suas cores, formatos, funções no ambiente, então provavelmente se identificará com esse tipo de bruxa. Dizem que a bruxa das pedras é bem entendida no assunto, tendo um bom conhecimento sobre a energia que as pedras emitem e o local correto de as posicionar pela casa.
 

Bruxa oraculista ଓ

  Esse é um tipo de bruxaria que mais chama a atenção dos novos bruxos, por poder ter sido o primeiro contato com a Arte. Basicamente se trata de uma bruxa que se especializa em oráculos e adivinhações, podendo atuar com outras pessoas – como os tarologos. Nesse caso, existem diferentes tipos de oráculos pelos quais você poderá se interessar e atuar com ela.
 

ᦦ Bruxa das jóias

  Assim como as bruxas das pedras, aqui o enfoque são as jóias. O trabalho envolve sua energia de jóias como brincos, talismãs, etc. Segundo o que dizem sobre esse tipo de bruxa, é o conhecimento sobre as formas, símbolos, pedras e metais para poder trabalhar com a energia da joia em questão.
 

ᦦ Bruxa estelar ଓ

   Não sei se também podem ser consideradas bruxas cósmicas, mas ambas trabalham com a energia planetária e celestial. Segundo o Wemystic, não envolve apenas o nosso sistema solar, mas sim tudo do cosmos (asteróides, meteoros, supernovas, estrelas, constelações, galáxias e até buracos negros).
  São bruxas que prestam atenção na astrologia, notando como as forças cósmicas influenciam um individuo, e no mundo também.
 

Bruxa elemental

   Dizem que temos um pouco da bruxa elemental, pois buscamos conhecer os 4 elementos e ter um equílibrio dos mesmos. No caso, uma bruxa focada nos elementos tem um grande conhecimento sobre os mesmos, inclusive sobre os elementais e suas energias.
 

ᦦ Bruxa Simbolista ଓ

  Essa bruxa entende de símbolos, seus significados e energias. Infelizmente, não se tem muita informação á respeito desse tipo de bruxa, apenas do enfoque de seu trabalho mágico.
 

Bruxa eclética ଓ

   A bruxa eclética não se apega á uma tradição só ou então á uma prática em específico. Ela escolhe aquilo que lhe deixa confortável e que seja de acordo com suas necessidades. Nesse caso, o estudo é fundamental, pois elas interpretam o conteúdo para o aplicar em seu dia a dia.
   Se a bruxa quiser estudar as ervas, pedras e cristais, mas também fazer seus trabalhos mágicos na cozinha, ela pode.
 

ᦦ Bruxa sacerdotal ଓ

  Essa é a bruxa que busca a conexão com divindades, os Deuses, utilizando os dons que os mesmos lhe entregam.
 

ᦦ Bruxa criadora ଓ

   São as bruxas que trabalham com dragões, seres mágicos, sereias, fênix, ninfas, faunos, cecaélias para conseguir um determinado objetivo. Porém, elas também cuidam desses seres mágicos.
  Uma bruxa pode ter o enfoque em um ser mágico só, é o caso das bruxas fadas e as bruxas elementais.
 

ᦦ Bruxa cerimonial ଓ

  São bruxas que combinam as práticas com a magia cerimonial. Sua combinação de disciplinas podem enfatizar a cabala ou a magia egípcia nos rituais.
 

ᦦ Bruxa xamã

  São praticantes de uma espiritualidade na terra, podendo focar no voo espiritual e na viagem para outro mundo. É um caminho do xamanismo, podendo ser curandeiras e parteiras, representando o limite deste mundo com o espiritual.
 

ᦦ Outros tipos de bruxas ଓ

  • Bruxas sonoras: trabalham com a energia da música e os instrumentos musicais.
  • Bruxa de sangue: trabalham com a magia do sangue para selar algo.
  • Bruxas cromistas: trabalham com a energia das cores, como em cromoterapia.
  • Bruxa necromante: trabalham com a energia dos mortos e/ou os ajuda.
  • Bruxa onomástica: trabalha com a energia dos números, tempo, quantidade das coisas ou da escrita.
  • Bruxa tecnológica: trabalha com a energia da tecnologia.
 

Conclusão ଓ

  Se identificou com uma bruxaria? Recomendo o estudo básico de cada coisa, e perceba se consegue filtrar bem o conteúdo, se consegue se ver o praticando no futuro e também em como se sente em ler sobre o assunto.
  Caso seja uma pessoa bem indecisa, assim como eu, aconselho que conheça de tudo e mais um pouco primeiro e, literalmente, o pratique por um determinado para se auto perceber.
 

Veja outros assuntos

30 comentários

  1. Rafaela says:

    Sou absurdamente eclética! Experimento muitas coisas, estudo várias outras e uso de tudo um pouco! Adoro ter liberdade para escolher!

    1. Alis Green says:

      Não tem como não se encantar com essa liberdade dentro da bruxaria. Acho que para quem está começando ela acaba sendo um excelente caminho, inclusive.

    2. Isabella says:

      Bruxa verde e estelar ❤️

      1. Alis Green says:

        Oh coisa boa! Me identifiquei até

  2. Bruxa xamã

    1. Alis Green says:

      Uma bruxa deveras especial

  3. Silene Rocha says:

    Me indentifiquei com a eclética

    1. Alis Green says:

      É a mais receptiva, não é mesmo? Deve ser por isso que a eclética chama a atenção da maioria dos bruxos

    2. Fernanda da Graça Oliveira says:

      Sou uma bruxa da cozinha. Sou a quarta geração de mulheres da minha família. E minha filha já me deu o sinal. Já comecei a iniciação,com ela.

      1. Alis Green says:

        Quão especial é fazer parte de uma família de bruxas. Espero que sua filha seja uma ótima bruxinha no futuro

  4. Andrea Barciella says:

    Me identifiquei como bruxa eclética. Costumo usar a energia que mais preciso no momento.

    1. Alis Green says:

      O mais interessante da eclética é justamente isso, usa um pouquinho de tudo dependendo daquilo que precisa. Isso é simplesmente sensacional.

  5. Kelly Gemin says:

    Estou entre a cozinheira e a eclética, sei de tudo um pouco e faço de tudo um pouco

    1. Alis Green says:

      A eclética já abraça de tudo e mais um pouco, talvez ela permita que você trabalhe também com a cozinha. De qualquer forma, acredito que não há práticas que te deixem desconfortáveis, irá se dar bem de qualquer forma. Isso é muito legal!

  6. Saffyra says:

    Eu sou a bruxa eclética
    Me identifiquei muitooo
    Mas eu com toda certeza
    Eu vou estudar um por um

    1. Alis Green says:

      É uma escolha “segura”, afinal dá pra experimentar um pouquinho de cada sem ficar restrita á uma prática só. Vale á pena estudar sobre haha

    2. Douglas kauan says:

      Quero saber quel bruxo eu sou

      1. Alis Green says:

        Olá Douglas, para descobrir qual bruxo és tente se imaginar nelas. Por exemplo, você se imagina trabalhando com energia das pedras e cristais? Ou então tem mais facilidade e curiosidade sobre os oráculos? Reflita bem sobre os seus gostos e quais práticas mais chama a sua atenção. Busque estudá-las também, e quando tiver pronto experimente praticar para ver se é, de fato, o que procura.
        Entenda que a prática irá refletir na sua pessoa, em quem você é e o que espera da magia também. Espero ter sido de ajuda.

  7. Anacélia says:

    Eu me identifico com a bruxa das jóias.

    1. Alis Green says:

      Olha só que interessante! Queria estudar um pouco sobre como é trabalhar com a energia das jóias.

  8. jaqueline reis says:

    Comecei a um tempo gostas de algumas coisas tipo estudar pedras rituais entre outro , aí acabei percebendo que era meio que uma bruxinha , com isso comecei a pesquisar e que tipo de bruxa eu seria , fui pelo meu signo primeiro falando que era a bruxa fada , mais vendo aqui me descubro como bruxa verde. Amei o post e vou pesquisar e estudar todas. Obrigada ajudou bastante ❤️

    1. Alis Green says:

      Quão feliz fico em saber disso! Inicie a sua jornada de descoberta, e tenho certeza de que a natureza irá te receber de braços abertos. Desejo bons estudos á ti.

  9. Nanda says:

    Olá, gostei muito. É bem completo em questão de tipos de bruxas, amei . s2
    Como eu tenho vários interesses, e não sou de me apegar a uma prática, me consideraria uma bruxa eclética. No entanto, meu coraçao ficou borborbulhante no tipo de bruxa criadora, gostaria de conhecer, divertir e trabalhar com viários seres mágicos. 😀 Nuca havia visto esta classificação, obg por isso.

    1. Alis Green says:

      Realmente a bruxa criadora tem chamado muita atenção das bruxinhas que leem o post. Apesar que todos os tipos de bruxas parecem interessantes, e dá aquela sensação de queremos um pouquinho de cada.

  10. Sou a Bruxa cromistas: trabalham com a energia das cores, como em cromoterapia.

    1. Alis Green says:

      Olha só que interessante, com certeza deve ter muito ensinamento para os bruxinhos iniciantes

  11. Adorei, quanta sensibilidade! Gosto de saber muitas modalidades xD bjks!

    1. Alis Green says:

      É bastante enriquecedor e animador saber que tem tantas práticas diferentes uma da outra. Dá até aquela empolgação de conhecer tudinho haha.

  12. Bruxa criminalista says:

    Por falta de besteira…

    1. admin says:

      Não entendi o seu comentário, há algo de errado com o conteúdo do post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *