Conteúdo de escritores para desenvolver a escrita
Dicas de escrita Produtividade

Conteúdo de outros autores para desenvolver a escrita

Você sabia que os escritores também criam conteúdo para a internet? É claro que sabe, afinal está me acompanhando na categoria “Dicas de escrita”. Entenda porque isso é valioso para qualquer escritor.

Eu já comentei várias vezes, tanto aqui quanto no instagram da Lady Alis, da importância de seguir outros autores no instagram. Com o início da autopublicação, os escritores não esperam por serem chamados pelas editoras, e se lançam no mercado por conta própria.

Só que isso requer que o próprio autor cuide de tudo aquilo que uma editora faz. Inclusive, cuidar do seu marketing pessoal para vender seus livros.

Vou te explicar essa história melhor, e você irá entender como pode aprender sobre escrita de maneira gratuita.

O que o marketing tem á ver com conteúdo de escrita?

Como vivemos em uma era digital, os especialistas em marketing já adaptaram suas teorias e criaram o tal do marketing digital. Agora eles nos ensinam sobre como nos posicionar como profissionais e divulgar a nossa marca nas redes sociais.

Como autores, nosso nome é uma marca, e os livros são nossos produtos de venda.

Assim como qualquer outra profissão, precisamos nos divulgar para outras pessoas se tornarem possíveis compradores e leitores de nossas obras. Só que somos independentes, não temos uma editora com sua equipe mega profissionalizada no marketing para nos ajudar.

Estamos por conta.

Temos que estudar marketing sozinhos e aplicá-los sozinhos.

E dentro do marketing, principalmente para o Instagram, é dito que para chamar atenção dos clientes é preciso ter algo “gratuito”. Ou seja, eu ofereço algo para ganhar atenção de possível público alvo.

Esse algo á ser oferecido é o conteúdo.

Os autores costumam fazer conteúdo para outros escritores, dando dicas de escrita.

Assim como eu faço.

Só os escritores oferecem esse conteúdo?

É claro que não.

Pense grande quando for pesquisar por ig’s, pois algumas editoras também fazem conteúdos para os escritores.

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/secure.notion-static.com/ff6f752b-733a-4885-8044-e3a82983dbc3/Desenvolva_sua_escrita_com_outros_autores.jpg

O Carreira Literária é um que eu recomendo, principalmente por eles terem um curso próprio para escritores. Mas de vez em quando é oferecidos aulas gratuitas e online, onde podemos aprender novas técnicas.

Foi com eles que conheci o original monomito. Aprendi tanto naquela live que estou sempre atenta ao que eles estão promovendo e oferecendo.

Há também algumas empresas que oferecem conteúdo de marketing para escritores. Eles ensinam técnicas, tiram dúvidas, falam da importância do marketing digital para todos os escritores (sejam eles respaldados por uma editora ou não).

A terceira dica que eu dou é ir além de livros. Procure por pessoas que falam da escrita em geral. Pesquise por hashtags que sejam do seu interesse e sigam, para que as postagens que tem essa tag apareçam em seu feed.


Leia também: Jornada do herói – técnica de escrita cíclica | Conteúdo diferenciado para escritores


O que fazer com tanto conteúdo?

É claro que você vai praticar!

Eu sei que pode ser muito estímulo para uma pessoa só, e por isso que recomendo você ver absolutamente todo o conteúdo do instagram e demais canais que aquela pessoa tem. Veja de cabo á rabo para conhecer por cima o que está sendo falado.

Se você não está interessado em aprender sobre marketing para escritores, então não vai seguir as pessoas que falam disso. Nessa leve xeretada no perfil dessas pessoas, já dá pra ter uma mínima noção do assunto principal.

O negócio é você largar a preguiça e pegar um dia para testar cada método que é ensinado. Experimentar, ver como é feito, e até mesmo pesquisar sobre o método para ver se não tem alguma informação que seja complementar.

Conclusão

Procure por outros autores no instagram, site, facebook para ter acesso á conteúdo próprio para escritores. Sejam dicas de escrita ou para o marketing de escritores independente, com certeza você irá encontrar conteúdos riquíssimos para por em prática.

Aqui embaixo deixo alguns perfis de instagram que, com certeza, irão agregar muita coisa para sua carreira.

Ig’s recomendados para seguir

Carreira literária – Dicas de escrita

Gramática na veia – Dicas de gramática

Guia do escritor de ficção – Dicas de escrita

Lillian Cardoso – Marketing para escritores

Marcella Mattar – Dicas para autores independentes

Ricardo Cestari Jr – Marketing para escritores

The Writters Room – Dicas de escrita

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.