Como usar o Amino para seus estudos bruxescos

Uso do amino para os estudos bruxescos

Começar na bruxaria natural pode te deixar bem ansioso e perdido, principalmente por haverem tantas coisas à serem feitas. Mas com a Comunidade Amino “Wicca & Bruxaria”, você poderá encontrar materiais valiosos para os seus estudos.

Para você que desconhece, o Amino é um aplicativo de interação entre as pessoas. Os usuários podem participar de comunidades sobre determinados assuntos, e interagir ao criar postagens. Basicamente cada comunidade seria um site que é alimentado por postagens de diversos usuários.

Levando em consideração que existem várias comunidades que falam de bruxaria, a que mais recomendo participar é “Wicca & Bruxaria”. Não apenas por sempre haver postagens novas, como pela riqueza do material disponível pelos usuários para os novatos.

Enquanto você baixa o aplicativo e cria sua conta, irei te apresentar algumas coisas dessa comunidade que valerá seu tempo.

Usando o Amino: Postagens de teorias bruxescas

Esse é o que irá se deparar assim que entrar na comunidade. Existem diversos tipos de postagens, desde pessoas pedindo ajuda para identificar determinada pedra, até para conteúdo bruxesco.

Quando falo conteúdo bruxesco estou me referindo à teoria da bruxaria natural. É um material para estudo. Levando em conta que a bruxaria se relaciona com o paganismo, e você deve saber o que isso significa, pode apostar que nessa comunidade irá encontrar várias informações sobre as mais diferentes crenças, religiões e filosofias que há no mundo.

Por isso ao entrar nessa comunidade você pode permitir sua curiosidade aparecer bem sedenta, pois não tem como não se interessar por esses posts.

É claro que também tem postagens um pouco mais leves, falando sobre referências de bruxaria em filmes e séries, ou então recomendações de lojas esotéricas, perfis de instagram, etc. Mas o que realmente interessa é acompanhar os blogs que buscam ensinar alguma coisa.

Principalmente para verificar as fontes. Alguns autores colocam ao final das postagens links de materiais que usaram de referência em seus posts. Vale a pena conferir por isso também, vai que tem uma informação adicional, não é mesmo?



Usando o Amino: Biblioteca das Bruxas

Se você futricar a comunidade na área de Wiki, irá encontrar um acervo de pdf’s bem recheado.

Bruxo iniciante precisa ler e muito. Claramente que a leitura e o aprendizado é uma constante em nossas vidas, porém nesse começo acaba sendo bem carregado pois há muita informação a ser aprendida. Sendo assim, livros e livros para você.

A maioria dos livros se encontram hospedados no Google Drive, o que permite que você faça uma cópia do arquivo na sua conta pessoal. No entanto, eu prefiro recomendar que faça o download desses livros e salve em seu computador para não depender de internet para acessá-lo.

Salve no seu computador os títulos das quais deseja ler naquele momento. É como se criasse uma lista de leitura.

Estou indicando isso pois existem muitos livros sobre vários temas. Um bruxo que está começando seus estudos pode se perder diante de tantos títulos. É claro que há usuários do Amino que ajudam nesse quesito ao separar os livros em pastas, mas enfim.

Usando o Amino: Lista de leitura e ajuda aos iniciantes

Uma coisa que sempre iremos no deparar nessa comunidade é com um post para os iniciantes da bruxaria.

Se tem uma coisa que os novos bruxos buscam é um norte para seus estudos. Quais temas começar a estudar, quais livros começar a ler, qual feitiço começar a praticar, e assim vai. E os usuários do Amino estão bem dispostos a te ajudar nesse quesito.

Apesar de não haver muita diferença sobre os tópicos, já que o começo dos estudos envolvem mais um apanhado histórico, é interessante acessar as listas para ver o que cada bruxo recomenda para os iniciados.

Isso porque elas são baseadas no quê aqueles bruxos já estudaram e consideram um conhecido ideal para um iniciante. Eu mesma adoro colocar para os novatos lerem sobre os mitos, principalmente sobre a filosofia por detrás deles.

Contudo, isso não significa que você deva seguir à risca o que se diz na lista. Prefiro que você anote os temas que for do seu interesse e vá separando material para começar a estudar.

Usando o Amino: Muitas dicas práticas

É prática que você, então é o que terá.

Postagens ensinando feitiços e rituais desde os mais fáceis até os mais complexos, é o que não falta. A maioria dos bruxos parecem interessados mais nessa parte ritualística da bruxaria, mas podem apresentar dificuldades em criar algo próprio. Sendo assim, custa nada ver o que o coleguinha está aprontando.

É claro que para a prática ritualística existem algumas coisas que o bruxo precisa levar em consideração. Afinal, por mais que siga exatamente o que diz a receita, se a própria pessoa não estiver em sintonia, o ritual não funciona. Por isso atente-se ao objetivo de cada prática.

Além dos rituais, os posts com atividades manuais como artesanato e pintura também são compartilhados. Adoro ver postagens dos bruxos criando o grimório do zero, compartilhando tutoriais e mostrando como ficaram o deles. Dá muita vontade de fazer um do zero ao invés de comprar na papelaria.

Esse tipo de atividade manual também faz parte das atividades mágicas de um bruxo, pois aquilo que está sendo confeccionado está imbuído de sua energia.

Conclusão

Para aqueles que tem interesse em praticar a bruxaria natural, mas que se sentem perdidos, a Comunidade do Amino “Wicca & Bruxaria” se torna um espaço acolhedor e rico de conteúdo. É claro que a plataforma dispõem de outras ferramentas que tornam a interação mais descontraída, porém gosto de usá-la com a intenção de aprendizagem.

É uma fonte riquíssima para os sedentos de curiosidade, que querem conhecer religiões, crenças e práticas da bruxaria. Vale a pena conferir.

Links úteis

Clique aqui para entrar na Comunidade do Amino “Wicca & Bruxaria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a autora

Alis Green

Uma bruxa escritora que é viciada em animes. Adora estudar sobre mitologias e história, como também gosta de ler romances regenciais. Quando aprende alguma coisa nova, sempre passa à frente em seus posts.

Leia sobre esses artigos