Maquiagem para o halloween: 5 exemplos para se inspirar

Maquiagem de halloween

Está buscando inspiração para fazer sua maquiagem de halloween? Eu remexi o pinterest e encontrei 5 exemplos que podem te ajudar!

Apesar de aqui no Brasil não termos o hábito de comemorar o halloween, não deixamos de ver alguns exemplos de maquiagens por aí. Se você é uma maquiadora profissional, ou está buscando por inspirações para fazer algo, veja essas 5 maquiagens que encontrei no pinterest.

A maquiagem de halloween pode ser utilizada para treinar a própria maquiagem, para fazer ensaios fotográficos, ou para curtir uma festa temática. Apenas aproveite essas inspirações.

Mas, como o espírito de escritora não sai de mim, é claro que vou aproveitar essas fotos pra deixar um mini plot. Aproveitem as ideias para se inspirarem, caso desejam.


Leia também: Como a bruxaria moderna surgiu | Ano novo bruxo: Samhain


1) Criatura das cartas

https://i.pinimg.com/564x/41/8d/e9/418de9d20db7fae89be05c49a95578cd.jpg

Você já conseguiu imaginar alguma criatura sobrenatural que tivesse alguma ligação com as cartas de baralho? Se for um fantasma que adquire a forma baseada em sua morte, talvez essa personagem poderia ter sido assassinada em um cassino, enquanto tentava ganhar um jogo – e adicionar em sua personalidade o fato de ser viciada em jogos de azar.

Com certeza é uma maquiagem que sai do comum e interessante para pensarmos fora da caixinha. Além disso, o chapéu deve ser um tanto quanto fácil de ser feito basta baralho e cola quente.

Enquanto analisava a imagem, acabei me lembrando dos personagens como Coringa e Arlequina, que tem essas características bem marcantes voltados para o baralho. Principalmente por ambos usarem maquiagem! Apesar que não chega á ser tão produzido quanto essa modelo.

De qualquer forma achei interessante que os tons utilizados envolvem justamente as cores presentes no baralho: preto e vermelho. O vermelho está mais para um tom rosado, que se mescla com o preto da sombra, remetendo á hematomas ou sangue seco.

2) Mulher abóbora

https://i.pinimg.com/564x/75/09/c7/7509c786d37800bd3c0207c4f0794889.jpg

Metade humana e metade abóbora, essa poderia ter sido o resultado de uma invenção maluca ala Frankenstein. Algo que saiu do controle e passou a aterrorizar a população humana em noites de Halloween.

Ou então, poderá se inspirar no filme “O estranho mundo de Jack” e pensar que essa singela moça/abóbora é a rainha do halloween. Claro que para isso é ideal pensar em uma lenda que a ronde e mostre ao leitor o tipo de criaturas das sombras que ela é.

A pessoa que for reproduzir essa maquiagem tem que ter muita noção sobre luz e sombra. Observando atentamente, dá a impressão de ser um papel, mas não algo fino e delicado. Se o maquiador não conseguir fazer esse efeito, poderia substituir por costura. Uma cara remendada, literalmente um Franskenstein só que de abóbora.

Detalhe no cabelo que parece dividido em duas cores também laranja e preto. Mas por conta do fundo, parte do cabelo mal é visto.

3) Espantalho

https://i.pinimg.com/564x/e8/2d/0a/e82d0a2e20685bd7ea01e22c6e4b9eac.jpg

Nem todos os monstros são assustadores ou então malvados, e essa é a essência dessa foto. Consegue imaginar o cenário para essa personagem viver? Óbvio que ela deverá vir do campo, e então poderá passar por problemas ao tentar se esconder dos humanos.

Mesmo sendo vista como uma criatura medonha, ela não deixa de ser doce e gentil. Suas cores vibrantes chamam a atenção para os detalhes de palha por parte de seu rosto.

E ainda há espaço para um mistério, como ela foi criada?

O botão no lugar do olho sempre irá nos remeter à personagens do filme Coraline. Essa seria uma maquiagem mais simples, que não foca tanto no quesito assustador. Vale lembrar que o halloween, no hemisfério norte, ocorre no pico do outono que seria a estação onde as folhas caem das árvores. Por isso os detalhes das flores são interessantes, principalmente as cores delas que remetem à estação.

4) Dia del muertos

https://i.pinimg.com/564x/6e/63/d4/6e63d470f6eabc597dd8bf5748fcbeef.jpg

A maior parte das maquiagens e fantasias são inspiradas em filmes. Nesse caso, nos lembra bastante do feriado mexicano do filme da Disney, Coco. Nesse filme vimos a maquiagem colorida em um esqueleto, o deixando vibrante e, de certa forma, alegre.

Se formos nos basear nas características do filme, então já sabemos que caminho seguir. Algo voltado para festas e carregado da cultura mexicana.

Olhando para essa foto, imaginei uma personagem que é dona de uma pensão repleta de criaturas. Sua personalidade é matriarca, forte e decidida, mas que também tem um lado gentil.

Apesar de fazer essa referência ao filme Coco, a maquiagem não trabalha com tonalidades coloridas, mas sim do branco, preto e vermelho. É algo simples, mas que remete mais á beleza do que terror. São os detalhes de costura e da teia que nos fazem pensar que essa é uma maquiagem para halloween.

5) Palhaça cadavélica

https://i.pinimg.com/564x/1e/ff/ba/1effba93fbc59343e4d041ffd4698e34.jpg

Nessa maquiagem fiquei indecisa sobre o que estava sendo trabalhado era um palhaço ou uma caveira.

O que me fez ficar indecisa foram os tons avermelhados, que me fazem lembrar um palhaço. Mas o uso dos contornos dão a impressão de ser um esqueleto.

Então deve ser as duas coisas!

É como se a pele próximo do contorno estivesse fina demais. De qualquer maneira, chega a ser interessante mesclar dois conceitos em uma maquiagem. Só é necessário evitar excesso de detalhes, para não ficar confuso para quem olhar a maquiagem.

Se fosse pensar em algum contexto, diria ser algo parecido com o tópico anterior.

Concluindo

Essas maquiagens mais elaboradas precisam ter um destreza para ficar bonito. É um trabalho sobre tonalidades, luz e sombra, para poderem passar uma impressão para quem olha a maquiagem. Diga-se de passagem que a maioria delas trabalham com sensações e impressões, seja de pele rasgando, de ferimentos, etc.

Apesar dos pesares, é até interessante usar essas maquiagens para um ensaio fotográfico para criar personagens de fantasia e terror. Seria interessante!

Espero que tenham gostado e encontrado a sua maquiagem para o halloween, e feliz dia das bruxas para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a autora

Alis Green

Uma bruxa escritora que é viciada em animes. Adora estudar sobre mitologias e história, como também gosta de ler romances regenciais. Quando aprende alguma coisa nova, sempre passa à frente em seus posts.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural