6 filmes de animação para ver no halloween
Bruxaria Recomendações

6 filmes animados para ver no halloween

O dia das bruxas está chegando, e com ela vem as programações de halloween. No post de hoje irei recomendar 5 filmes de animação para você que não gosta de terror.

Se assim como eu, você detesta terror, não se preocupe, pois há outros filmes para ver no halloween.

Apesar de eu não ser uma fanática do dia das bruxas (afinal para mim é época de Beltane, e por isso estou em outra vibração), gosto de ver alguns filmes da temática. Só que eu não sou fã de filme de terror, e nem de filmes muitos sérios.


Leia também: Ano novo bruxo: Sabbath de Samhain | Beltane: um sabbath festivo e folclórico


Gosto de comédia, algo que relaxe.

Filmes de animação são, praticamente, sinônimos disso.

Vamos à listinha?

Hotel Transilvânia

Não tem como não incluir a série de filmes do Hotel Transilvânia na lista. Quem me segue no perfil de escritora (@autora.alisgreen) já conhece os filmes por ser uma recomendação minha.

O filme é bem interessante por tratar de um assunto que muitas pessoas não parecem perceber: pais solteiros.

Drácula é viúvo e tem que cuidar de sua filha pequena por conta, e ainda há o medo dos humanos que acabaram sendo os responsáveis pela morte de sua esposa. Como a humanidade de séculos atrás não parecem receptivas aos monstros, Drácula tem uma ideia para proteger, não somente sua filha, mas todos os monstros.

Criar um hotel para monstros.

Infelizmente, Drácula vive tão recluso em seu mundo evitando os humanos, que ele tem resistência em deixar sua filha se apaixonar por garoto humano. Mesmo que o tchan tenha rolado.

O interessante do filme é vermos Drácula se adaptando ao mundo moderno junto de seus amigos. Principalmente vermos sua relação com Mavis, que é algo tão bonito e encantador.

Inclusive, o terceiro filme também é interessante, pois temos o tema do recasamento sendo abordado. Será que o tchan pode acontecer duas vezes?

O estranho mundo de Jack

Ta aí um filme que pode ser visto tanto no natal quanto no halloween. Esse filme é requisitado nessa época, não passar ele nas grades televisivas é um crime mundial.

Principalmente por sua música de abertura ser carregada do espírito de halloween moderno. Com os monstros cantando e o protagonista surgindo numa entrada triunfal.

É interessante esse filme para nos fazer refletir que ás vezes ficamos presos em nossos mundos, e não temos noção de que outros mundos existem. Há diversos caminhos, com diversas possibilidades em nossa volta, que não notamos.

Só que nem sempre estamos aptos para seguir alguns desses caminhos. Cada um deve fazer aquilo que é melhor. Podemos nos arriscar vez ou outra, porém temos de aceitar quando o nosso propósito é outro.

Jack se encanta tanto com o natal, que ele nem percebe direito o real significado do feriado. Ele mesmo dá um significado para o natal, chamando o papai noel de papai cruel. Jack consegue pegar cada elemento do natal, tudo o que é superficial, mas o significado não é mesmo.

Esse filme entra na lista dos clássicos à serem vistos no halloween, com toda a certeza.

A noiva cádaver

Esse é outro filme do diretor Tim Burton, e ele tem mais ou menos a mesma aura do filme anterior. Dessa vez o tema é casamento de um rapaz chamado Victor, que está tão nervoso em casar que não consegue fazer nada direito.

Mesmo que sua potencial noiva seja alguém agradável, o casamento é por motivos monetários e não romântico. Ainda assim, Victor se encanta por sua noiva, mas ele não consegue controlar o nervosismo e acaba estragando o ensaio de casamento.

Em meio á um fuga de frustração, Victor vai pra uma floresta onde consegue ser ele mesmo, e fazer todo o ritual do casamento corretamente. Inclusive colocar a aliança em um galho de árvore.

Só que ele não sabia que tal galho, na verdade, era o braço de uma donzela que um dia foi noiva. Em meio á mortos que estão vivos, Victor acaba se comprometendo com Emily, a noiva cadáver.

O filme é interessante de ser assistido, eu fiquei torcendo pro Victor ficar com a Emily, mas… tudo bem. As músicas e personagens são cativantes, e por ser um tema dos mortos-vivos, é legal adicioná-los na lista do halloween.

Dreamworks Spooky stories

O estúdio Dreamworks tem o hábito de pegar seus filmes de animação e fazer um especial de halloween e natal.

Filmes como Shrek, Como treinar o seu dragão e Megamente estão no catálogo da netflix com seus episódios de halloween prontos para serem assistidos.

Vale a pena conferir para passar a noite e ver algo que não seja tão pesado e focado mais no tema desse dia.

Familia Addams

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/secure.notion-static.com/9c09656f-9d26-4982-a530-b8910c996c5e/6_filmes_de_halloween_2.jpg

Aproveitando que lançaram uma animação recentemente, podemos adicioná-lo em nossa lista.

A família mais diferetona é a representação do halloween.

O que mais gostei desse filme foi da forma como abordaram o casamento do nosso casal principal. Diferente dos filmes dos anos 90, a animação tem uma narrativa bem interessante e focada na linha do tempo. Afinal, precisamos entender certos porquê’s.

Dentre tantas coisas que são abordadas, achei interessante que um dos temas trabalhados fosse a certa desarmonia entre mãe e filha por conta da idade. Sabe aquela coisa do “filha rebelde e incompreendida”?, pois bem temos nesse filme.

Não ache que é algo ruim ou tedioso, afinal estamos falando de uma família das avessas, que adora aquilo que nos assusta. Sendo assim, é interessante ver essa dinâmica na família.

Com certeza esse filme deve ser assistido nessa data. Aproveite e se delicie com a família Addams.

Coraline e o mundo secreto

Se existe um filme que chama a atenção dos adultos, esse filme é Coraline.

Baseado em um livro do mesmo nome, o enredo ganha a atenção por ser capaz de gerar diferentes teorias. Há coisas que o filme não mostra, dando espaço para o espectador imaginar da maneira que quiser.

Coraline é uma garota que se muda junto com os pais para um casa antiga. Enquanto a garota tem uma péssima relação com seus pais, ela acaba por descobrir uma porta para um outro mundo.

Lá é possível de encontrar sua outra mãe e outro pai. Completamente opostos das figuras reais, eles são encantadores e deixam Coraline confortável.

Esse mundo secreto é repleto de mistérios e histórias que podem nos arrepiar. Coraline receberá avisos sobre seus outros pais, mas sua curiosidade será mais forte.

Assista esse filme no halloween, e você perceberá o motivo dele ser tão aclamado pelo público.

Bônus – A mansão mal assombrada

Ele não é uma animação, é um filme estrelado por Eddie Murphy que interpreta um corretor de imóveis.

O filme é uma comédia e é bem característico do halloween, com fantasmas e casa mal assombrada que precisa ser explorada.

Não há cenas assustadoras, é um filme que a criançada pode assistir sem medo e ainda dar boas risadas.

Fica a dica de alguém que assume o manto da covardia.

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.