Técnica de escrita: astrologia para criar personagens
Astrologia Dicas de escrita

Técnica de escrita: astrologia para criar personagens

Você já pensou que poderia usar a astrologia para criar um personagem do seu livro? Se não imaginou isso, então continue lendo esse post para aprender mais essa técnica de escrita.

Criar um personagem pode ser difícil para algumas pessoas, principalmente para quem está começando. A impressão que pode passar é a de que a personalidade pode ser tão comum que tornará a história maçante. Todo mundo quer criar um personagem épico que se destaque, mas nem sempre é fácil de o fazer.

Por isso sempre procuro por técnicas diferentes que possam auxiliar nessa etapa de criação. Seja utilizando aplicativos, exercícios de escrita, há uma maneira de liberarmos de nossa criatividade.

Vamos começar então

Por que a astrologia

Se você não percebeu, as pessoas estão utilizando a astrologia como um método de autoconhecimento. Quando lemos nosso mapa astral, temos acesso á textos que mostram possíveis traços de personalidade de acordo com a posição dos planetas, casas e signos.

Isso vai além de você saber qual o seu signo.

Por conta do diferente tipo de energia que são emanados dos planetas, cada um tem uma forma de agir em determinadas situações.

Vou explicar melhor. Cada casa astrológica representa uma área de nossa vida, e ao todo temos 12 casas onde ficam cada signo. Só aí você já consegue tirar uma boa informação de como uma pessoa irá agir naquela situação.

No entanto, temos apenas 10 planetas. Por isso é comum que tenham várias casas “vazias”, pois existe a possibilidade de mais de um planeta se encontrar em um signo e/ou casa.


Leia também: As casas astrológicas do seu mapa astral | Planetas na astrologia


Sendo assim, você consegue criar uma personalidade mais detalhada que dará um toque de originalidade á seu personagem.

Como utilizar essa técnica

Isso é bem simples, e te dou duas opções.

A primeira opção é a mais trabalhosa e requer um base sólida de como imagina esse personagem. Para isso a estrutura de sua história precisa estar pronta, pois assim você poderá dizer se tal personalidade fará sentido ou não.

Basicamente trata-se de você ler absolutamente tudo sobre astrologia. Ler cada signo, conhecer cada casa, cada planeta, cada interação de planeta com signos e casas. E já digo que isso é mega cansativo, o que requer um bom tempo disponível para estar atento.

Já a segunda opção é a aleatoriedade. Basta você criar uma data, hora e local de nascimento. Dessa forma, aplicativos como horos, astrolink e upastro irão dar os resumos de absolutamente tudo. Recomendo o uso do apastro, pois os outros dois tem certas informações que precisam ser pagas. Mas o básico você terá acesso.

A partir dos resumos pegue as informações necessárias que deseja fazer parte da personalidade do seu personagem. Aproveite para definir os aspectos físicos e maneirismos.

Preciso utilizar todas as informações?

Não é necessário você ter todo esse trabalho, apenas caso seja de sua vontade.

Sim, é possível saber apenas sobre os signos ou planetas para ter algum insight. Isso vai de acordo com seu planejamento da história. Existem várias obras que trabalham com a personalidade dos signos, por já ser algo bem característico e forte.

Recomendo que faça o que puder sobre o personagem, a história dele, suas motivações, maneirismos para ter um mínimo de noção sobre os personagens.

Conclusão

Utilizar a astrologia como uma técnica de criar personagens pode trazer uma personalidade mais original e até interessante, por se tratar de algo com qualidades e defeitos. Dessa forma teremos um personagem que poderá se conectar com o leitor.

Aplicativos citados no post

Horos – Play store | Apple store

Astrolink – Play store

Upastro – Play store

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *