O Sol na astrologia: relação com as casas e signos
Astrologia Caminho da Lua

O Sol na astrologia: relação com as casas e signos

O sol é um elemento da astrologia que representa o nosso ser interior, a nossa personalidade e ego. Agora, iremos compreender como ele interage com os outros signos e as casas.

Esse é aquele momento que você puxa seu mapa astral e começa a entendê-lo. Peço que reflita sobre suas ações e comportamentos, hábitos de vida e modo de pensar para ligar com o que for dito nesse post.

Serve apenas como uma reflexão. Se for de sua preferência aprofundar esse exercício, reflita sobre aquilo que tem feito mal e o que o Sol pode proporcionar para melhorar a sua vida.

Relação do Sol e os signos

Áries e Sol

Palavra-chave: empreendedor

Se o seu sol está em Áries, então ele se encontra exaltado.

Quando se trata de cargos com autoridade, você irá buscá-lo. Seguir outras pessoas, não é o esquema, pois há uma ambição. Claro que o fará seguindo seu ritmo, mas isso não significa que não seja presunçoso e arrogante. Quando se trata de outras pessoas, talvez aja com insensibilidade, sem guardar rancor. No entanto, quando se trata de sentimento de inadequação, você irá escondê-lo sobre grossas camadas de autoconfiança.

Touro e Sol

Palavra-chave: prático

O taurino é persistente e determinado, mas também cauteloso e por isso não tem pressa quando o assunto é novas ideias. Artes e músicas podem ser áreas que se sobressaia.

Firme, raramente dispersa forças, e prefere assumir responsabilidades com seriedade.

O signo de Touro busca uma sustentabilidade que lhe dê segurança e evite ao máximo a mudança. Sendo assim, vida financeira bem baseada e solidificada lhe dará um certo prazer de vida.

Tratando-se de humores, demora para ficar furioso e costuma ser simpático e compreensivo. Com os amigos é fiel, e com os inimigos é implacável.

Gêmeos e Sol

Palavra-chave: ágil

Sensível, conservador, vacilante e simpático, cá está uma pessoa que usa a persistência para não ficar inquieto – afinal ela pode te inibir. Sol em Gêmeos relaciona com a variedade, se não tiver mudanças, fica angustiado.

É uma pessoa social, mas evita se emocionar profundamente. Quando se trata de hobbies, leitura aparecer em primeiro lugar.

Pode ser indefinido e irresponsável. Precisa focar seus talentos para comunicações.

Câncer e Sol

Palavra-chave: sensível

Lar e família é uma ligação nata junto do patriotismo, maternidade e imaginação. Por mais que seja tranquilo, consciencioso e receptivo, há preocupação do que os outros pensam á seu respeito.

Há uma necessidade de se sentir necessário, para vencer a timidez é preciso sentir interesse autêntico dos outros.

Gosta de cozinhar, receber amigos, e pode ser um colecionador. Dependendo do motivo, se torna manipular pois é uma segurança emocional. Precisa ter um refúgio que lhe dê tranquilidade, porque as influências do meio são intensas.

Leão e Sol

Palavra-chave: auto-expressivo

Leonino dignificado é sinônimo de liderança natural. Ativo, generoso, jovial e otimista, há um receio de ser ridicularizado e desacreditado.

É afetuoso, e demonstra seus sentimentos sem problemas. Gosta de crianças, pois elas reagem bem á sua presença.

Para esse leonino, a paciência passa longe por aqui, perdendo para o entusiasmo e a abordagem dramático. Apesar disso, pressão não funciona com você, mas é suscetível à lisonja.

Se fosse escolher uma profissão, professor e ator seriam bons caminhos por conta da sua criatividade e emoção que são exuberantes.

Virgem e Sol

Palavra-chave: consciencioso (cuidadoso)

Modesto, discriminativo, solicito, o virginiano faz tudo impecavelmente. Afinal, é atento aos detalhes, chegando á extremos a tornar-se exigente, supercrítico e intrometido.

Quando a modéstia for superada, passará a se expressar com facilidade.

Tratando-se de rotina, o virginiano se dá bem por ser alguém responsável e segui-lo devidamente. Também gosta de aprender coisas novas, e dificilmente aparenta a idade que tem.

Libra e Sol

Palavra-chave: moderado

O sol se encontra em queda nesse signo, lembre-se.

Diplomacia reina por aqui, falou em acordo o libriano manja. Gosta de beleza e refinamento, sujar as mãos não é contigo e por isso evita ao máximo. Encantador e companheiro, funciona melhor ao lado de alguém.

Por isso é sociável, afável, gregário, gosta de receber e se divertir. Busca a tranquilidade pois lhe é importante, e fará de tudo para mantê-las.

Escorpião e Sol

Palavra-chave: investigador

Determinado, agressivo e astuto, raramento é passivo e neutro. Pode ser misterioso, profundo e reservado, tendo ás vezes comportamentos ciumentos e vingativo.

Há uma busca pela verdade, e por ter facilidade em absorver o conhecimento, dando á pessoa autoridade em certos assuntos. Por conta disso, a área cientifica pode ser ideal, por conta da imensa demanda de pesquisa.

Essa busca dita anteriormente, tem haver com a vontade e persistência, que são seus pontos positivos. No entanto, pode ter uma personalidade retraída, a não ser que seja cutucado e afrontado.

Sagitário e Sol

Palavra-chave: vigoroso

Despreocupado, honesto, animado e otimista, pode ser agitado, descuidado e extravagante. Por ser uma pessoa tolerante, consegue se relacionar com qualquer pessoa, desde que te aceitem como é. Quando se trata de franqueza e impaciência, talvez machuque as pessoas com essas características, principalmente pessoas sensíveis.

Gosta de esportes, ar livre e viagens, sendo inimigo da restrição.

Capricórnio e Sol

Palavra-chave: cauteloso

Tem personalidade ambiciosa, séria, dedicado ao dever. Apesar de toda essa responsabilidade e certa praticidade, a autopiedade pode te derrubar. A autoestima é muito importante para o capricorniano.

A capacidade de raciocínio é forte, assim como o propósito e objetivo. Com pessoas estranhas, pode parecer reservado, enquanto que um pouco de intimidade e confiança mostra-se leal e constante.

Aquário e Sol

Palavra-chave: inconvencional

O sol em Aquário se encontra em detrimento!

Amante da liberdade, rebelde e caprichoso quando não consegue lidar bem com a originalidade, independência e a liberdade. Coisas diferentes te atraem, principalmente o que é oculto e astrologia. Dependendo do que prefere, pode parecer teimoso e inflexível. Dentre as características há a imprevisibilidade, curioso, e intelectual.

Relacionado a pessoas, se dá bem com mais de uma pessoa só dando a impressão que é frio e distante por evitar a relação com uma só.

Peixes e Sol

Palavra-chave: imaginativo

Sonhador, compassivo, tolerante, amável e amoroso. É facilmente influenciado pelos outros, pois deseja evitar ao máximo ferir os outros. Inclusive, decisões são difíceis e dá aquela vontade de fugir pra evitar.

Também carrega consigo as características de criativo, espiritual, místico, indolente e não-prático. Para os demais, pode aparentar a falta de autoconfiança, mas o pisciano é tranquilo e consegue as consegues no seu ritmo.

Quem estiver sofrendo, o pisciano aparece ao lado para ajudar. Sua força e fraqueza vem do resto do horóscopo.

A relação do Sol e as casas astrológicas

Primeira casa

Palavra-chave: vital

Essa casa exalta o Sol de forma acidental, intensificando o signo do Sol de forma voluntariosa, confiante, otimista e contente.

A infância costuma ser feliz, tendo uma base forte assim como sua saúde. Há a capacidade de liderança, gostando de dominar.

Dentre as características de personalidade há extroversão, corajoso e entusiasmo. Diante de situações difíceis há uma face ditatorial, egoísta e arrogância.

Geralmente essa casa assuma as característica de Áries.

Segunda casa

Palavra-chave: financeiro

Há uma constante busca por valores. A capacidade de atrair dinheiro, mesmo que não consegui conservá-lo. A pessoa com Sol na segunda casa, gosta do magnânimo, pois as posses remetem á status.

A família costuma ser bem sucedida, assim como os amigos são influentes. Extravagância e o sucesso financeiro são bem característicos, sendo necessário aprender a partilhar.

Terceira casa

Palavra-chave: comunicativo

Há uma capacidade de tomar decisões certas, no momento certo. Observador, otimista, científico e flexível, costuma ser bom orador e escritor. Gosta de se envolver com os assuntos das pessoas próximas, além de viajar.

Os irmãos são importantes para quem tem o Sol na terceira casa, assim como o ambiente em que viveu sua infância. Há algumas características dessa casa que são a imparcialidade e a independência, porém há também arrogância e dominância.

Quarta casa

Palavra-chave: doméstico

Fortes laços parentais, vida doméstica é feliz ao mesmo tempo que tenha uma vontade de deixar esse lar precocemente.

Há uma grande necessidade de autoproteção, junto com a segurança. Essa casa mostra as raízes do ser, as profundezas que não pode ser vista na superfície.

Quinta casa

Palavra-chave: magnético

Forte, popular, criativo, auto-indulgente, há grandes alegria no amor com crianças. Costuma ser bem sucedido com pessoas do sexo oposto, podendo ter vários casos românticos. E apesar de se dar bem com crianças, não terá uma família grande.

O teatro, ensino, arte, esportes e especulações são formas de expressão. Pode explorar as outras pessoas, e ser um exibicionista.

Sexta casa

Palavra-chave: capaz

Um bom trabalhador e organizar, é orgulhoso das próprias produções. Costuma ser determinado e leal, aprecia a beleza, dieta, saúde e higiene. A rotina é algo necessário para o bem estar emocional.

Atitudes positivas ajudam a superar a fraqueza e saúde. O campo assistencial ou os esportes costuma ser um bom caminho para quem tem o Sol na sexta casa.

Sétima casa

Palavra-chave: companheiro

Trabalha melhor junto de pessoas, pois a parceria é fundamental. No entanto, pode ser um pouco egoísta em não entender que a outra pessoa tem seus desejos. O motivo de se dar tão bem com os outros, é por conta de ser fácil lidar contigo, o que resulta na popularidade e grande estima.

Casamento é importante, assim como qualquer sociedade. O Sol nessa casa trás notoriedade para aspectos difíceis. Assuntos de tribunais e legalidade trazem uma certa sorte.

Oitava casa

Palavra-chave: regenerativo

Dizem que esse posicionado é político, e assim como na casa anterior há uma atração dos outros. Costumam ser pessoas criativas, e o sexo pode ser importante. O auto-perfeiçoamento é necessário, tendo interesse pelo oculto.

Há uma possibilidade de ter problemas financeiros por conta da má administração ou extravagância por parte dos outros.

Nona casa

Palavra-chave: aventureiro

Essa casa trás o sucesso no campo da lei, viagens ou religião. Há uma queda para idiomas estrangeiros, se dando bem com todos.

As pessoas com o Sol na nona casa costuma ser estudioso á sério, tendo um pezinho na filosofia, o que renderia em um bom professor. Pode não ser prático, e se perder o controle acaba sonhar acordado ou ser um fanático.

Décima casa

Palavra-chave: responsável

Há uma necessidade de provar a própria importância, costumando ser bem sucedido e até mesmo famoso. Mesmo não estando publicamente, costuma ser um líder do círculo de relações. Também é uma casa ideal para a política, pois a pessoa se torna ambiciosa e atraída por poder.

Pode ser arrogante e rebelde, ainda assim os outros irão te notar.

Décima primeira casa

Palavra-chave: individualista

A pessoa faz aquilo que deseja, e consegue. Tem a dualidade sociável e solitário, ora com amigos ora sozinho. Tem facilidade em lidar com desafios, sendo um excelente organizador que inspira os demais, e ajuda-os a seguir o mesmo caminho.

Décima segunda casa

Palavra-chave: reservado

Apesar de precisar um pouco mais de confiança, e de certa solidão, é capaz de integrar o inconsciente com a natureza. Antes dos trinta a vida pode ser restrita, e de profissões que possam ser atraentes são instituições, pesquisas e obras de caridade. No entanto, prefere agir nos bastidores.

Diante de situações complicadas, precisa aprender a servir e evitar ao máximo a autopiedade.

Conclusão

É claro que ainda tem as conjunções, porém o post iria ficar comprido e cansativo para vocês. Sendo assim, focarei apenas nos signos e das casas.

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.