Vênus na astrologia: sua relação com os signos e casas
Astrologia Caminho da Lua

Vênus na astrologia: sua relação com os signos e casas

Quando estamos falando de Vênus abordamos o afeto, senso de valores e impulsos sociais. Ligado á mitologia romana e grega, temos uma divindade do amor e da sexualidade. Mas será que encontraremos esses atributos quando o planeta se encontra espectado nos signos e nas casas?

Nessa semana iremos conhecer todos os atributos do planeta Vênus nos signos e nas casas.

Vamos começar?

Vênus e os planetas

Áries e Vênus

Palavra-chave: demonstrativo

Se o planeta se encontra nesse signo, ele está em detrimento.

A pessoa costuma ser magnética, cheia de ideias á ponto de ser considerado um pensador rápido. É inquieto, ardente e provocador, sendo esmagador tendo de afastar as pessoas com a agressividade.

Podemos dizer que é uma pessoa extrovertida e entusiasmado, se destacando nas situações sociais. Costuma ver as coisas com alegria e positividade, se apresentando bem e sendo criativo e artístico.

Em aspectos desfavoráveis torna-se uma pessoa inconstante, podendo se casar prematuramente e não ter modos. É necessário o desenvolvimento da compreensão dos sentimentos de outras pessoas.

Touro e Vênus

Palavra-chave: Constante

O planeta se encontra dignificado nesse signo.

Fiel, estável e o tato é bem desenvolvido. A pessoa adora ambientes luxuosos e requintados, tendo um senso inato para valores de objetos materiais. É uma pessoa sensual, mesmo que seja de maneira passiva para trazer as pessoas até si. Com charme, boa aparência e voz, o sexo oposto vem de encontro.

Há uma ligação íntima com a natureza, flores, jardinagem, podendo se sair bem no campo artístico.

Convencional e sociável, as emoções são profundas. Estando inseguro há comportamentos de ciúmes e possessividade. Em aspectos desfavoráveis há teimosia e poderá se casar tardiamente.

Como gosta de boa comida, pode ter problema com peso.

Gêmeos e Vênus

Palavra-chave: inconstante

É uma pessoa generosa,amistosa e desprendida. Precisa de liberdade, pois adora perambular pelo mundo. Gosta de literatura e pode ser um grande poeta. A liberdade também serpenteia o campo das relações, e pela falta de permanência pode ser que se case mais de uma vez.

Gosta de um parceiro que seja intelectual e tenha senso de humor. Quando o assunto é romance, pode ter valores superficiais, principalmente se não houver planetas fixos no resto do mapa.

Tem modos agradáveis, sua relação com irmãos e vizinhos é bom por conta de seu senso de família.

As emoções habitam o campo do intelectual ao invés dos sentimentos, e quando há mudanças e variedade a pessoa floresce. A natureza é curiosa, desejando experimentar o que a vida tem à oferecer.

Câncer e Vênus

Palavra-chave: sensível

Idealista e poético, gosta das coisas boas da vida. É tolerante, sendo um raro esbanjador. Possuí muita sensibilidade e se magoa com facilidade, tentando esconder esse sentimento estando ocupado ou fingindo não se importar.

Sabe desfrutar do lar e administrá-lo. Se não houver uma casa para cuidar, tomará conta do mundo todo. A segurança financeira e doméstica são de suma importância.

É gentil, simpático, insinuante e exala um tranquilo charme. Com Vênus nessa posição, as reações costumam ser instintivas e emocionais. Numa parceria, age como mãe ao invés de parceiro. Aliás, gosta que o parceiro seja franco consigo.

Em aspectos desfavoráveis o sentimentalismo é acentuado, se apegando ás pessoas que ama, ou os pais fazem objeções à pessoa que escolher.

Leão e Vênus

Palavra-chave: romântico

Ardente e romântico, tem um comportamento teatral. Adora a vida e o amor.

Pode ser uma pessoa arrivista, dando festas suntuosas, e adora pessoas elegantes. É uma pessoa orgulhosa, desejando ser notado e ser o centro das atenções. As roupas e aparência são importantes.

Gosta de relacionamentos excitantes e dramáticos. Tem grande necessidade de ser aplaudido, e se não conseguir em casa passa a procurar em outro lugar.

Tem boa percepção para cores, o que lhe dá a habilidade artística. As áreas de teatro, comunicação escrita e música o atrai.

É uma pessoa calorosas, afetuosa e leal com quem acha que merece. Em aspectos desafiadores, pode ser ciumento, esnobe, não sabendo discriminar e ser superpreocupado com sexo.

Virgem e Vênus

Palavra-chave: Exigente

O planeta se encontra em queda nesse signo.

Ordeiro, científico em relação á aparência pessoa e á abordagem. Tende analisar tudo o que faz, inclusive as emoções até destruir qualquer sentimento que seja natural e espontâneo.

Com Vênus em Virgem pode se casar tarde ou ficar solteiro, mas tem um bom relacionamento com amigos e colegas. Tem dificuldade em se entregar emocionalmente, preferindo compartilhar interesses profissionais e intelectuais com os outros.

Afável, retraído e tímido, sente simpatia pelos infelizes. Pode ser um bom médico ou enfermeiro, se interessando muito por saúde e higiene.

Em aspectos desfavoráveis essa posição pode se inverter. Em vez de esconder o amor, fica obcecado por sexo; ao invés de arrumado e limpo se torna uma pessoa desmazelado e grosseiro; em vez de trabalhador se tornará uma pessoa preguiçosa.

Libra e Vênus

Palavra-chave: compatível

O planeta se encontra dignificado nesse signo.

Harmonia, casamentos e todos os relacionamentos sociais são de extrema importância para essa pessoa, que gosta de companhia e de agradar os demais. É imparcial nos julgamentos, tendo altos padrões de conduta social.

Adora a beleza, luxo e o estímulo intelectual, sabendo receber bem. Brigas e barulhos altos o deixam nervoso, já que a audição é bem desenvolvida.

Embora não seja guiado pelo dinheiro, aprecia o que ele pode comprar. É uma pessoa de muitos talentos, mas a música, o desempenho em público, pintura e esculturas são adequados para seu temperamento.

É uma pessoa atraente, também se sentindo atraído pelo sexo oposto. Digamos que a pessoa ama o amor. Pode ficar magoado com facilidade, mas não guardará rancor.

Com aspectos desfavoráveis se torna uma pessoa superficial ou efusivo, sendo incapaz de viver de acordo com o que acredita.

Escorpião e Vênus

Palavra-chave: intenso

O planeta se encontra em detrimento nesse signo.

As emoções são profundas, e os desejos sexuais são fortes e passionais. Tende á ser ciumento e misterioso, tendo dificuldade em perceber os sentimentos dos outros.

É uma pessoa idealista, religiosa e até místico. Como faz tudo com intensidade, sente-se desolado quando os avanços são rejeitados, e o seu amor torna-se em ódio com facilidade.

Mesmos seus gostos artísticos são coloridos por ternura e dramaticidade. O comportamento pode ser misterioso e raramente perde a dignidade.

Em aspectos desafiadores se sente inseguro, vindo á se preocupar com o sexo. É egoísta e cruel.

Sagitário e Vênus

Palavra-chave: objetivo

Emocionalmente idealista, é descontraído, bem humorado, sociável e paquerador. Franco, amistoso, extrovertido, adora a liberdade. Tem muitos amigos, e é objetivo nos relacionamentos pessoais.

Considerada uma pessoa honesta, seu gosto e moral são tradicionais. Prefere uma abordagem clássica ao invés de ultramoderna. Adora a vida ao ar livre e de esportes, viagens, prazeres, diversões e jogos. Gosta de pessoas comedidas ou interessadas em educação. Pode se casar com um estrangeiro.

Em aspectos desfavoráveis torna-se demasiado brincalhão, inconstante ou voltado para o prazer. É franco demais ao expressar sentimentos, ou tentar impor suas crenças nos outros.

Capricórnio e Vênus

Palavra-chave: dedicado

É uma pessoa insegura, e para compensar o senso de inadequação, parte em busca de status e bem material. Aparenta ser frio e calculista na abordagem de casamentos e associações, tenta proteger-se já que teme a rejeição. Para essa pessoa, é muito difícil mostrar a ternura que realmente sente.

Orgulhoso e reservado na conduta pública, parece ser esnobe, mas é bem sucedido. Muitas vezes reprime suas emoções e sexualidade, sendo que lá no fundo é sensual e lascivo. Nos relacionamentos românticos vai devagar, podendo escolher parceiros mais velhos e maduros, sendo que mais jovens trás a sensação de responsabilidade.

Quando alguém consegue penetrar suas camadas, percebe-se ali a lealdade e dedicação. Com potencial para lideranças, se sai bem nos negócios.

Em aspectos desafiadores se preocupa em demasia com a realização material e ser distante e frio emocionalmente.

Aquário e Vênus

Palavra-chave: desprendido

Sereno, tranquilo, calmo, amistoso, popular e altruísta. Prefere gostar de muitos ao invés de amar uma pessoa só. Guia-se pelas próprias normas e regras, não se importante se são ou não aceitáveis socialmente.

Suas atrações românticas frequentemente são súbitas, mas não duradouras. O parceiro precisa ser amigo além de um amante, e espera dele estimulação mental e muita variedade. Não costuma ser possessivo, e foge de qualquer pessoa que queira amarrá-lo.

É intuitivo e se dá bem com os amigos e em grupos. Interessa-se por novas formas de arte, reformas legais e empreendimentos técnicos.

Em aspectos desfavoráveis é altivo, frio, teimoso e adora experiências sexuais excêntricas.

Peixes e Vênus

Palavra-chave: compassivo

O planeta se encontra em exaltação nesse signo.

Gentil, compassivo, prestativo e terno. É bastante espiritualista, romântico e sensível. Precisa de amor e ternura, se não sentirá perdido. A intuição é altamente desenvolvida, se relaciona bem com a arte, poesia, natureza e animais.

É criativo e pode inspirar a criatividade dos outros. Entretanto, a extrema sensibilidade o deixa vulnerável á mágoa. Sabendo disso, sofre em silêncio sendo reticente.

Se auto sacrifica e se sente atraído por aqueles que são infelizes.

Em aspectos desfavoráveis torna-se dependente emocionalmente dos outros, ou forçará que eles sejam dependentes de si. Pode ser sentimental, hipersensível, não-discriminador e irrealista.

Vênus e as casas astrológicas

Primeira casa e Vênus

Palavra-chave: charmoso

Nessa casa, o planeta proporciona beleza, harmonia, equilíbrio, elegância, intuição, gentileza, boa sorte e temperamento alegre.

A pessoa gosta de roupas bonitas, vida social e adora ser mimada. O começa da vida é agradável. Também gosta de ambientes belos um tipo de vida requintado.

Pode ter muita lábia, gostando de música e namorar. Tem facilidade em representar por causa da natureza expansiva.

Em aspectos desfavoráveis, pensa em si primeiro como também é preguiçoso e indulgente.

Segunda casa e Vênus

Palavra-chave: materialista

Há uma grande capacidade de ganhar dinheiro, gosta de se sentir contente e próspero tendo bastante sorte. Valoriza os status sociais, e quando sente dúvida vai trabalhar duro em prol do sucesso financeiro.

Gosta de ganhar dinheiro de forma agradável, seguindo uma carreira relacionada á arte, beleza, roupas e flores. Tem capacidade de encantar os outros, e qualquer carreira que atenta às mulheres, inclusive carreiras públicas, pode ser gratificante.

Em aspectos desfavoráveis pode gastar mais do que ganha, uma vez que gosta de se exibir. Também pode ser guloso e mesquinho.

Terceira casa e Vênus

Palavra-chave: agradável

Desfruta de um relacionamento agradável com irmão, tendo um princípio de vida harmonioso. Para essa pessoa é fácil conciliar, pois compreende o ponto de vista dos outros. A mente é refinada, e se expressa bem. Gosta de estudar, passear e de viajar.

É uma pessoa charmosa e intelectual com um bom gênio que cultiva a estima de todos. Artístico e criativo pode ser um bom escritor, se não escrever livros, então escreverá cartas interessantes.

Não gosta de discutir e prefere atingir os objetivos pela persuasão e não pela pressão.

Em aspectos desfavoráveis pode ser inconstante, fingido e superficial.

Quarta casa e Vênus

Palavra-chave: caloroso

Ama os pais que estão bem de vida. Para essa pessoa é importante ter uma casa organizada. Gosta de receber, é sensível ao ambiente por isso gosta de móveis bonitos se interessando pela decoração, jardinagem, flores e artes. Pode ser que se case tardiamente, mas será bastante feliz.

Na realidade, a pessoa desfruta de bom relacionamento com todas as pessoas de sua família. É otimista por natureza, pautando-se na própria ética, sempre cercado de amor e calor.

Em aspectos desfavoráveis pode ser exigente, ditatorial e ciumento.

Quinta casa e Vênus

Palavra-chave: afetuoso

Os casos amorosos serão felizes, suas especulações serão bem sucedidas e os filhos trarão contentamento. Artísticos e criativo, tem queda natural para representar e escrever, podendo também se destacar nos esportes.

Atrai o sexo oposto de modo que vai desenvolvendo vários romances.

Esse posicionamentos é considerado ideal para lidar com crianças e adolescentes.

A sua natureza é afetuosa, amante do prazer, sociável e mesmo apaixonada.

Em aspectos desfavoráveis tudo pode ser aplicado, mas será difícil garantir seus resultados, sendo necessário maior esforço.

Sexta casa e Vênus

Palavra-chave: prestativo

Gosta de prestar serviços, se dando bem com colegas e empregados. Funciona melhor quando os demais respeitam seus padrões de hábitos. Também gosta de trabalho artístico, tendo muitas vezes se envolvendo profissionalmente com mulheres. Prefere tarefas em que não suje as mãos.

Está pronto para ajudar os outros, de modo que este é um bom posicionamento para mediadores, conselheiros de todos os tipos, árbitros e trabalhadores na área da saúde. Sua saúde, em geral é ótima, e se interessa por suas roupas e dietas.

Em aspectos desfavoráveis evite de comer açucares e amidos. Tende á ser auto indulgente e não está disposto á fazer ajustes.

Sétima casa e Vênus

Palavra-chave: harmonioso

Com capacidade de criar ambientes agradáveis, será feliz no casamento. É popular com o público em geral, e a sociedade caminha sem tropeços.

Com a mente íntegra, espere pelo sucesso em assuntos relacionados á lei. A natureza é amorosa, se não casar, será por opção e não por falta de oportunidade.

Tem muita elegância social e acha fácil se dar bem com qualquer pessoa.

Em aspectos desfavoráveis tende a acumular ressentimentos. Isso poderá levá-lo á um complexo de perseguição.

Oitava casa e Vênus

Palavra-chave: sensual

Poderá lucrar muito a partir de um parceiro, ou através de heranças e seguros. Sua vida pode ser longa e a morte tranquila.

É um bom posicionamento para os altos negócios, operações bancárias e literatura. Tem tendência espirituais, e se as desenvolver encontrará a felicidade e paz de espírito.

Os relacionamentos sexuais são harmoniosos.

Em aspectos desfavoráveis pode ser preguiçoso, indisciplinado, sensual em demasia ou cometer excessos com bebidas e comidas.

Nona casa e Vênus

Palavra-chave: benéfico

Tem aguda intuição e gosta de aspectos culturais de vida elevado. É amante do estudo, tendo uma boa educação. Vênus nesse posicionamento suaviza o caminho da vida.

Prudente, gentil, simpático e prestativo os gostos artísticos são refinados. Pode ser que se case com estrangeiros ou passe tempo viajando pelo exterior. Caso se case, se dará bem os sofros.

Em aspectos desfavoráveis pode ser preguiçoso, indiferente ou talvez ter um zelo forte pela religião.

Décima casa e Vênus

Palavra-chave: benquisto

Ambicioso deve ser bem sucedido socialmente, encontrando em seu caminho pessoas prontas e dispostas em ajudá-lo. Em alguns casos, um dos genitores o ajuda profissionalmente.

É popular, tendo sorte e sucesso com o sexo oposto, mas pode se casar por status e não por dinheiro.

Considerada uma pessoa diplomata nato. Embora não siga a onda e não seja de fato um pioneiro, tem sucesso com o público.

Em aspectos desfavoráveis pode ser arrivista e não atingir benefícios potenciais desse posicionamento.

Décima primeira casa e Vênus

Palavra-chave: amigável

Tem variedade de amigos, principalmente do sexo oposto que o ajudam na carreira e vida pessoal. Tem relações no meio artístico, podendo se casar com alguém de sua profissão.

Se sai bem trabalhando em clubes e organizações, talvez se envolva na filantropia. Tende á ser idealista precisando ser mais realista para alcançar os objetivos.

Em aspectos desfavoráveis pode escolher os amigos errados e sofra desapontamentos por conta deles.

Décima segunda casa e Vênus

Palavra-chave: simpático

Gentil, compassivo, caridoso, tem simpatia pelos outros e muitas vezes é profundamente inspirado. Gosta de lugares isolados, precisando de tempo a cada dia para recarregar baterias.

Embora as tendências de vida não sejam fortes, sente necessidade compulsiva de servir aos outros. Atraído pelo oculto, gosta de investigar o significado mais profundos da vida e do amor.

É uma pessoa tímida e magoa-se com facilidade, tendo casos amorosos secretos. É resignado nas dificuldades.

Em aspectos desfavoráveis ama um pessoa que não seja livre ou sofrer reveses na vida amorosa, ou então vivenciar frustração do divórcio.

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *