Círculo mágico: um lugar sagrado

Círculo mágico

O círculo mágico, ou esfera de energia, é o primeiro passo ao iniciar um ritual ou trabalho mágico. Conheça as propriedades de um círculo mágico.

O que é um círculo mágico

Para realizar qualquer trabalho mágico, os bruxos precisam de um ambiente que seja limpo físico e energeticamente para evitar a entrada de más energias. Considerada uma forma geométrica perfeita, por não ter um começo nem fim e não ter “cantos”, ela é usada desde os povos antigos.

O autor Scott Cunninghan fala em seu livro “A verdade sobre a bruxaria moderna”, sobre o sol e a lua aparentarem para nós um círculo, sendo representadas de tal forma até os dias atuais. Sendo assim, o círculo passou á ser encarado como um modo de proteção ao realizar trabalhos mágicos, sendo uma “encarnação do Divino”.

Podemos dizer que o círculo mágico é feito no início de um ritual para criar um espaço para se conectar com a Deusa.

Um dos maiores exemplos de como os povos antigos tinham essa visão á respeito de um círculo, é o famoso Stonehenge, localizado ao sul da Inglaterra.

“O Círculo Mágico é uma forma simbólica utilizada para que o Bruxo fique além do tempo, limite e espaço, num outro mundo ou dimensão”.

Como criar uma esfera de energia

Primeiramente entenda que, o círculo mágico é feito antes e depois do ritual. Sim, ele não irá permanecer por lá o resto da sua vida. Tanto para desenhá-lo quanto para destroçá-lo é necessário concentração e visualização por parte do bruxo, para que a esfera energética seja feita.

O círculo mágico, ou esfera de energia, irá cobrir acima e abaixo do solo. Para explicar de uma forma mais direta, mas não tão certa, seria como se o bruxo e o altar mágico – todo o espaço que será utilizado no trabalho mágico – ficasse dentro de uma bolha. O fundo de tal bolha envolverá o espaço abaixo do solo, e parte mais alta envolverá acima da cabeça do bruxo.

Alguns livros, como os de Scott Cunninghan, dão pequenos exercícios de visualização do círculo mágico.

Para determinar os limites do círculo, pode ser feito com pedras, cristais, sal, ervas, onde o bruxo os posiciona formando um círculo em sua volta. Outro bruxos fazem uso de varinhas e athames para determinar a esfera energética, em caso de haver instrumentos mágicos a mão direita do bruxo pode ser usada para abrir e fechar o círculo.

Entendemos que, o círculo pode ser feito por instrumentos mágicos ou então delimitados por algo que ajude o bruxo á visualizá-lo.

Alguns autores falam de começar a traçar o círculo á partir do norte, e seguir em sentido horário enquanto visualiza a esfera ser criada ao seu redor.

“Durante todos os rituais que não os espontâneos, no entanto, o círculo mágico é geralmente construído, e é no interior dessa esfera de energia que os ritos de culto e magia são praticados”.

Principal função do círculo mágico

Segundo o autor Scott Cunninghan, a esfera energética cria um espaço que fica entre “os mundos”, facilitando a conexão do bruxo com a Deusa e o Deus, sendo explicável a sua importância em um rito mágico.

Durante todo o trabalho mágico, o círculo mágico irá repelir as más energias e conter toda a energia que o bruxo está emitindo com o seu ritual. Ao ser destroçado, tal energia gerada é espalhada para cumprir com seus objetivos.

Além disso, enquanto o círculo mágico é criado, o bruxo estará convidando os quatro elementos da natureza para o seu ritual. Então ele também nos permite conectarmos aos elementos.

O círculo mágico tem regras

Por mais estranho que isso seja, ele tem regras.

Antes de começar qualquer ritual, é necessário que o bruxo leve todos os seus utensílios mágicos que serão usados naquele momento. Isso seria para evitar de ficar saindo no meio do ritual para buscar algo que esqueceu.

Contudo, é comum que um bruxo precise parar o ritual para sair – seja por qual motivo. Nesse caso, é preciso fazer uma abertura no círculo mágico para que o bruxo saia, e ao retornar essa abertura precisa ser fechada. O indicado é evitar ao máximo ficar entrando e saindo, pois assim ficará completamente desconcentrado do seu propósito.

4 Comments

  1. Eu tenho uma amiga que esta com um obsessor! Como posso ajuda-la?

    1. Feitiços de banimento podem ser de ajuda, acredito eu. Procure por eles em livros como do Naturalmente Bruxa, que com certeza deve ter um que possa te ajudar.

  2. como posso acalmar pessoa da familia ele e meu irmaõ como que tipo posso fazer ele gostar de mim eu amo muito meu irmaôsou especial de sindrome de down

    1. Olá Monica! Depende de como é a relação com o seu irmão, se vocês brigam ou não. No geral, basta ser você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural