Terceiro signo do zodíaco: Gêmeos

Signo de gêmeos

Conheça as características de personalidade do signo de Gêmeos, além de sua simbologia e efeitos no corpo humanos. Baseado em estudos!

Frase: “Eu penso”

Verbo: variar

Palavra: versatilidade

Natureza básica: vendedor, intérprete, comunicador

Polaridade: positivo, masculino, yang

Quadruplicidade: mutável (flexibilidade e adaptabilidade do que foi criado; o que há de mais instável no zodíaco)

Elemento: Ar (intelectual e comunicativo)

Signo oposto: Sagitário

Anatomia: Pulmões, clavícula, brônquios, mãos, braços.

Tipo do elemento: ar do relacionamento, entre a pessoa e quem está próximo dela

Regente: Mercúrio

Metal: mercúrio

Expressão positiva do signo: estimulante, bem-informado, rápido, fugaz, amplidão do campo mental, ágil, alerta, habilidoso, sociável, curioso, lógico, versátil, capacidade para se adaptar. A palavra precede o pensamento, é político, se adapta rápido

Expressão negativa: amoral, imitador, afetivamente desligado, verbosidade, fala brilhantemente sem dizer nada. E superficial, ambivalente, inconsistente, dispersivo, desconcentrado, inquisitivo, nervoso, agitado, apressado, caprichoso, não se compromete, pouco emotivo

A personalidade de um geminiano 

Um dos principais aspectos do signo de gêmeos é a busca constante de informações e aprendizados. Um geminiano não para de aprender, sempre coletando informações novas para passá-los ao outro. Por conta disso, ele é comunicativo chegando a serem persuasivos. Contudo, por ser um signo mutável não podemos esperar que o geminiano fique por muito tempo em um só lugar. Não há uma persistência forte e enraizada que lhe faça parar de buscar coisas novas. Apesar dele ter essa curiosidade pelo desconhecido, e gostar de passar o ensinamento para outro, não significa que ele adote o que fala.

   Podemos pensar que um geminiano é ligeiro, serelepe em seus desejos. Por conta da intensa fome pelo aprendizado, pode acontecer dele não se aprofundar no ensinamento e logo partir para a próxima busca. Contudo, seus pensamentos são rápidos e eloquentes, assim como seus argumentos. Há o que cuidar, pois o geminiano pode se apropriar da ideia do outro, da criatividade do outro, fazendo se passar por sua, e conquistar as pessoas com sua imitação.

   Outro aspecto da personalidade de um geminiano é a mutabilidade. Eles não criam raízes, e por isso a independência é importante para eles. Permanecer em um só ritmo não lhe agrada, tudo precisa estar em constante movimento e saindo de um estado para outro. Por conta disso, um geminiano consegue se adaptar com facilidade á certas situações.

   Como um amigo, o geminiano pode ser alguém que entra de cabeça no mar de sentimentos e pensamentos do outro, afim de compreendê-los. Dependendo da situação, ele irá dizer aquilo que o outro quer ouvir, deixando de lado a opinião própria. Ou seja, eles conseguem deixar os próprios aspectos para focar completamente no outro. Entretanto, nessa relação o geminiano pode optar por ver as coisas de outro ângulo, o da racionalidade. Por conta da relação com o elemento ar, que carrega o aprendizado, intelecto, racionalidade, e o geminiano estar sempre buscando esses conhecimentos, podemos entender que ele possa ser alguém distante emocionalmente ou até mesmo insensíveis.

A simbologia de Gêmeos

   O planeta que rege esse signo é Mercúrio, que corresponde ao deus grego Hermes. Essa divindade é conhecida como o mensageiro dos deuses, e também como deus do lucro, venda e comércio. Levando em consideração o que aprendemos sobre os geminianos, podemos ver uma correlação entre o deus do planeta regente e o signo. O geminiano busca por tantas coisas novas que ele sempre passa os seus aprendizados para frente – o que corresponde ao aspecto mensageiro de Hermes. Além disso, o geminiano é comunicativo, sabe falar com as pessoas de forma persuasiva, o que pode torná-los ótimos vendedores, e consequentemente lucrar com suas vendas.

   Outra simbologia do signo de Gêmeos é o grifo, que envolve o número 2 romano. Usar o número romano como grifo não só representa duas pessoas, como também uma porta. Sim, afinal de contas essas colunas são sustentadas por dois traços na horizontal em cada extremidade ♊. Segundo as mitologias antigas, quando havia algum portão que precisava ser guardado por alguém, sempre haviam duas pessoas de aparências semelhantes. Pessoas gêmeas guardavam esses portões.

   O motivo do signo de gêmeos ser representado pela dualidade, vem da sua inquietação. Enquanto faz algo, pensa em outra coisa. Dizem até que dentro de um geminiano há duas pessoas dentro dele com personalidades fortes que constantemente discutem, o que faz com que o todo fique inconstante.

A influência de Gêmeos no corpo

    Se no seu mapa astral o signo de gêmeos aparecer com frequência, calcule o nível do elemento ar. Como o geminiano está em constante movimento acelerado, sempre pensando e comunicando, o ar entra e sai dos pulmões acelerado também, o que impede uma respiração normalizada. Esse jeito acelerado também surge nos braços e mãos, que sempre se movem para auxiliar no processo de comunicação gestual. Pode ser comum que essas pessoas tenham algum problema respiratório.

   O objetivo é buscar um equilíbrio entre o racional e a intuição (uma vez que o geminiano trabalha mais com a razão), e também trabalhar o foco em começar e terminar uma lição completamente. Trabalhar com a criatividade para que se torne mais original do que um imitador, pode ser uma tarefa interessante. De qualquer forma, há uma busca por equilíbrio entre a rapidez e a calma.

Como se tornar um geminiano melhor?

  • Canalizar melhor sua energia mental;
  • Ter mais foco e concentração;
  • Buscar conhecimento de forma menos superficial;
  • Tentar equilibrar a dualidade;
  • Lidar melhor com o tédio;
  • Buscar um pouco mais de aprofundamento nas coisas.

Fontes

Astrolink

Claudia Lisboa

A astrologia da Mãe-Terra – Marcia Starck

As plantas e os planetas – Ana Bandeira de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural