Astrologia Caminho da Lua

Segundo signo do Zodíaco: Touro

Signo de touro

Depois de conhecermos o primeiro signo do zodíaco, é chegada a hora de seguirmos para o segundo: signo de Touro. Venha conhecer sua personalidade.

20 de abril a 20 de maio

Frase: “Eu possuo”

Verbo: perseverar

Palavra: determinação e estabilidade

Natureza básica: construtor/acumulador

Polaridade: negativo, yin

Quadruplicidade: fixa (criação ou ação determinada e persistente)

Elemento: Terra (prático)

Signo oposto:  Escorpião

Anatomia: Pescoço, garganta, ouvido, cordas vocais, tireoide, língua, boca, amígdalas.

Tipo do elemento: a terra onde a semente eclode e floresce

Regente: Vênus

Casa: Segunda

Expressão positiva do signo: tranqüilo, vigoroso, confiável, tem força de vontade, esperança, otimismo e discernimento, é discreto, aplicado, engenhoso, metódico, perseverante, organizado

Expressão negativa: materialismo exagerado, preguiça, autoritarismo obstinado, rumina a agressão, cruel, ambicioso, pouco espontâneo, inflexível em suas opiniões, exige favores

Os taurinos gostam de estabilidade

   A qualidade do taurino é fixa, o que significa que não reage muito bem á mudanças e gosta de ficar do jeito que está, é o que lhe dá segurança. O taurino gosta apenas daquilo que lhe é seguro, que não lhe dê muito trabalho ou desconforto, isso serve tanto para o âmbito profissional como também em relacionamentos afetuosos. Contudo, se a mudança for proposta por ele mesmo, é provável que o faça com mais flexibilidade, o que pode não ocorrer se tal mudança for proposta por outra pessoa. Podemos compreender com isso que o taurino não se sente confortável quando pressionado por alguém. Ele pode até ser liderado, mas a partir do momento que essa liderança se torna invasiva, ele pode não gostar. Isso se dá por conta da facilidade que os taurinos tem de dar valor ás coisas, e sabe o valor que ele mesmo tem.

  Quando quer algo, fará o seu melhor para adquirir, porém ele poderá ser ciumento possessivo com seus bens. Se tratando de idéias e até objetos, o taurino pode retê-los, segurá-los em sua boca para que se mantenham conservados, o que pode ser um traço do imenso cuidado com o que lhe pertence.

  De modo geral podemos entender os taurinos da seguinte forma: são pessoas que sabem o que querem, e podem até mudar de opinião algumas vezes, porém não costumam voltar atrás. Arregaçam as mangas para chegar até o seu objetivo sem muita fantasia, gostam do real, e ficam imensamente confortáveis quando conquistam aquilo que queria. Tudo isso é feito de um jeito que lhe é confortável, e principalmente seguro, que não saia muito de sua zona de conforto.

Relação com o seu planeta regente

   Vênus é o planeta regente do signo de Touro, e de longe dá a impressão que uma coisa não parece ter ligação com a outra. Isso porque Vênus é ligada á deusa grega Afrodite, a deusa do amor, da sensualidade.

  Assim como dito antes, os taurinos gostam de conhecer bem as pessoas antes de iniciar alguma relação. Contudo, sabem apreciar a beleza e a forma, sabem ser sensuais e a partir do momento que a pessoa entra em sua vida, o taurino irá mostrar seu lado sensível e cuidadoso. Até mesmo aqui a estabilidade é demonstrada, as pessoas do signo de Touro sabem muito bem como mostrar a sua sensualidade e a natureza amorosa ao seus companheiros. Inclusive, há quem diga que o touro representa a fertilidade, uma época do ano em que as sementes crescem com abundância.

   Só que há um contraponto: os taurinos são ciumentos e podem chegar á serem possessivos. Quando a confiança é enraizada, essas pessoas chegam a desenvolver um apego emocional bem forte, o que gera nesse sentimento de pertencimento: “ela(e) é minha(meu)”. E quando há uma traição ou alguma situação que rompa com essa confiança, dificilmente um taurino irá perdoar, e se o fizer será após um bom tempo. Dependendo da situação, eles não sabem reagir bem á esse rompimento.

  Porém, não é somente nos relacionamentos que o taurino demonstra os seus gostos, como também em vestimentas e acessórios. Os taurinos apreciam o belo e costumam ter bom gosto para roupas e até acessórios

Aspectos físicos de um taurino

   O taurino sabe ser acumulador, ele consegue compreender o valor das coisas, idéias, pessoas, etc. e por isso preza esse valor. Quando falamos de acumular as ideias, não digo apenas dos aspectos positivos, mas como também negativos. O taurino engole sapo até chegar em um limite, onde irá ter uma explosão que pode assustar as demais pessoas. Sendo assim, é essencial trabalhar a expressão, formas de descarregar essas angústias para evitar uma cólera, um pico de raiva e aborrecimentos.

   Quando essa explosão de raiva ocorre, o taurino pode ficar com o ego em estado de defesa e apresentar uma personalidade mais forte. Quando isso ocorrer, deixá-los sozinhos para que reflitam por conta próprio é uma boa dica.   Além disso, é conhecido que o taurino goste de comer, sabe apreciar bem o alimento e os sabores.

  Conseguimos notar então que o aspecto físico de um taurino se concentra na região da garganta, e quando há um excesso de aspectos taurinos alguns sintomas podem surgir nessa região. Isso serve para os famosos sapos que foram engolidos, como também a falta de expressão de sua criatividade e afeto. A energia do taurino precisa ser colocada para fora.

Demais aspectos do signo de Touro

  Os taurinos podem iniciar projetos, porém eles podem preferir dar continuidade á algo que já foi iniciado por outra pessoa. Eles são considerados pessoas lentas, o que não significa que não terminem aquilo que começou. Muito bem pelo contrário, eles mostram perseverança através de sua calma e lentidão, para que assim evite a imprudência e a precipitação. Não devemos nos surpreender se um taurino tiver uma rotina que segue com tamanha fidelidade, afinal… segurança não é mesmo?

   Como o seu elemento é terra, os taurinos gostam de explorar os seus sentidos  e formas físicas. É como uma criança que para conhecer as coisas precisa tocar, cheirar, e até levar na boca. É saber mensurar tudo para que se torne concreto, e assim um taurino mede os valores para saber se vale ou não a pena de insistir em algo.

   Assim como dito anteriormente, o taurino gostam de se sentirem seguros, e por isso é comum que bens materiais (como o dinheiro, e o que ele pode comprar com dinheiro) venham se tornar um apego emocional. Quando esse aspecto é exagerado, o taurino pode se tornar consumista e materialista.

   De um modo geral podemos entender que o taurino arregaça as mangas para trabalhar naquilo que lhe sirva, que seja útil, que dê o resultado esperado.

Como se tornar um taurino melhor

  • Evitar o materialismo em excesso;
  • Ser mais flexível a mudanças;
  • Não tratar as pessoas com sentimento de posse;
  • Ser menos ciumento;
  • Menos preguiçoso e teimoso;
  • Confiar mais nas pessoas.

Fontes

Blog da astróloga Cláudia Lisboa

Blog do Astrolink sobre o signo de Touro

Livros: A astrologia da Mãe-Terra e As plantas e os planetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados