Conhecendo o zodíaco: Signo de Áries

Áries
   Hoje dou início á série de postagens voltado para astrologia, e por isso resolvi pegar algumas informações que os livros contam para poder compartilhar com vocês. Espero que gostem, e desfrutem desse aprendizado. Seguindo a ordem do zodíaco, o primeiro que aparece é o signo de Áries, ou popularmente conhecido como carneiro. 

♈ Aѕρєcтσѕ gєяαιѕ ɗє Áяιєѕ

21 de março – 20 de abril

Planeta regente: Marte

Planeta co-regente: Plutão

Elemento: fogo

Qualidade: cardeal

Expressão positiva do signo: liderança, comando, coragem, confiança em si mesmo, audácia, espírito realizador, otimismo

Expressão negativa: rigidez, irritação, agitação, impulsividade, imediatismo, impaciência, infantilidade, ingenuidade, imaturidade, autoritarismo, desejo de mandar e dominar, exposição a situações de conflito.

Frase: “eu sou”

Verbo: agir

Polaridade: masculino, positivo, yang

Casa: a primeira

Signo oposto: Libra

 
 

 A ιмρυƖѕινιɗαɗє ɗσ αяιαησ

  Um dos maiores aspectos que existem no signo de Áries, é a questão do impulsivo e iniciativa. O primeiro ponto de atenção é o planeta regente, Marte, que tem correspondência com o deus grego, Ares. A divindade grega da guerra tem um comportamento bem tempestuoso, sempre participando das guerras preferindo tomar a linha de frente e lutando com toda a sua força sem se importar com estratégias.

   Esse é um ponto similar aos arianos, que agem direta e impulsivamente ao ponto de não terem um momento de parar para pensar nas consequências de seus atos, ou então não terminar algo que começou. Alguns autores falam sobre os arianos não terem o hábito de escutar conselhos de outras pessoas, preferindo seguir os próprios instintos e colocando as próprias ideias em ação. Esse aspecto de não finalizar algo se dá por eles começarem algo com tanto fervor, que com o tempo eles podem perder o interesse em manter o fervor para o que se torna rotineiro.

 
 

 A вυѕcα ρєƖα ιηɗєρєηɗє̂ηcια є σ cσηтяσƖє

  O ariano é alguém que toma a iniciativa, que gosta de coisas novas, e por isso não estranhe se ele quiser conquistar a própria independência. Entre outros aspectos do signo de Áries, há a liderança, o desejo de comando, o poder. Podemos relacionar uma coisa com a outra, pois cada conquista de independência, mesmo que pequena, já é um sinal de que ele tem o controle de algum aspecto de sua vida. Contudo, dependendo do que estiver acontecendo, ele irá se mostrar competitivo ao mesmo tempo que manterá tudo em controle para que se mantenha justo, pois assim se sentirá mais seguro. Se tem algo que o ariano não gosta, é a injustiça.

Imagem para ser salvo no Pinterest

  Arianos podem trabalhar em grupo, porém nada irá impedi-los de seguir algum caminho sozinhos. Se houver a necessidade, ou então a chance, de aprimorar algo enquanto sozinhos, eles o farão, afinal querem se sobressair naquilo em que são bons. Estando em grupo, o ariano detesta receber ordens, o que bate de contra com o instinto natural de liderança. Eles preferem ser lideres, e o senso de justiça irá retornar. Caso eles se deparem com alguma bagunça (seja no aspecto físico quanto no aspecto simbólico), os arianos vão tomar a frente de arrumar e deixar tudo em ordem. E pasmem, eles querem ser admirados e respeitados por isso.

   Contudo, há algo que os arianos devem tomar cuidado, pois essa busca em ser o melhor que os demais podem torná-los agressivos ao invés de tentarem ser diplomáticos. Apesar de não gostarem quando perdem, os arianos preferem começar as coisas do zero.

 
 

Aяιαησѕ ρσɗєм ѕєя тίмιɗσѕ

  De tudo o que falamos, isso não significa que o ariano passa o dia inteiro em movimento, ou que estão sempre explodindo suas emoções quando não conseguem algo. Por conta da energia que o ariano tem, ele pode facilmente inspirar outras pessoas em sua volta ao mesmo tempo em que volta para si mesmo e analisar as próprias necessidades. Quando um ariano demonstrar seu egoísmo, considere como um descuido do que uma afronta, e o mesmo podemos dizer sobre o momento de mostrar sua raiva e demais frustrações. Isso se dá por conta dos sentimentos serem demais, serem quentes demais.

   Como o elemento regente é o fogo, então tudo é explosivo, demais, forte, intenso. E por conta disso, não é tão fácil de lidar com alguns sentimentos com cuidados. Podemos fazer uma analogia de quando nos encostamos em algo quente, a reação imediata é afastar do objeto quente, alguns vão até xingar para expressar a dor que estão sentindo.

   Já que nem tudo é aspecto negativo, podemos dizer que o ariano é bastante corajoso, tem muita energia, dão opiniões e são diretos sem temer o desafio que precisam enfrentar. Inclusive, alguns arianos chegam a ser bem tranquilos, ao ponto de serem introvertidos.

 
 

♈ Oѕ ѕίмвσƖσѕ ɗє Áяιєѕ

   Áries simboliza a primavera, quando as flores e árvore vicejam. É o iniciador das ações e dos processos na Terra. O símbolo do signo são os chifres de um carneiro, que em algumas culturas é retratado descansando. Por exemplo, os egípcios traziam essa retratação do carneiro descansando, outros povos que também retrata são os babilônicos e o sumérios que faziam a ligação do carneiro á constelação como o “trabalhador contratado”, por conta da época em que os campos eram preparados para a semeadura. Os gregos faziam a identificação de Áries com Tosão de Ouro, que foi vigiado dia e noite por um dragão até ser resgatado por Jasão.

  Também devemos nos lembrar que por motivos religiosos, o carneiro era utilizado como sacríficio para representar o renascimento, ou seja, o fim e o início de um ciclo de vida.

 
 

 O ѕιgησ ɗє Áяιєѕ ησ cσяρσ

  Já sabemos que o signo de Áries é regido pelo elemento fogo, onde tudo é intenso e quente. Quando vivemos certas experiências, elas podem trazer consequências em nosso corpo.

   Áries é ligado á região da cabeça, e também com a respiração, minimamente. Se alguém tem predominância do signo Áries no mapa astral, é provável que tenha muitas dores de cabeça, enxaquecas, febre, e entre outras patologias. Por conta do elemento fogo, e dessa questão do ariano ser intenso, então é esperado que dores sejam intensas, ou de que as emoções sejam tão intensas que trazem essa consequência. Por exemplo: um ariano pode ter ficado estressado por demais, frustrado ou ansioso, com alguma situação que quando ele relaxa a cabeça começa a doer. Agora, imagina se isso é recorrente?

 
 

♈  Ƈσмσ ѕє тσяηαя υм αяιαησ мєƖнσя?

  • Ser mais paciente
  • Conservar melhor sua energia e direcioná-la sempre de forma construtiva;
  • Controlar o temperamento;
  • Evitar a pressa, pensar mais antes de agir ou falar;
  • Sempre terminar o que começou;
  • Aceitar mais a ajuda dos outros.

Conclusão

Para esse aprendizado, eu optei por unir informações da astróloga Claudia Lisboa (que recomendo verem seus conteúdos, são fabulosos), com os do site AstroLink (que nos ensina o básico da astrologia em uma linguagem bem mais fácil e compreensível). Os livros usados para compor esse post são “A astrologia da Mãe-Terra” da autora Marcia Stark, e “Plantas e Planetas”.

Caso esteja interessado em conhecer melhor de seu signo, é recomendado a leitura desses livros e sites, pois são os que considero ideais para iniciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural