Marte na astrologia: relação com signos e planetas
Astrologia Caminho da Lua

Marte na astrologia: relação com signos e planetas

No post de hoje iremos conhecer a influência que Marte causa quando está em determinada casa e signo.

Esse planeta irá nos mostrar o impulso sexual e também em que área de nossas vidas gastamos energia. Por isso, atentem-se ás palavras-chaves, pois elas mostram o tipo de energia distribuída.


Leia também: Signos do Zodíaco | Casas astrológicas do seu mapa astral


Influência de Marte nos signos

Áries e Marte

Palavra-chave: dinâmico

Já começando com o planeta dignificado por estar em seu signo representativo.

Vigor, independência, dominância, autocracia e coragem são alguns atributos para pessoas que tem Marte dignificado. Podemos dizer que coisas rotineiras são cansativas, e conciliar algo pode ser difícil.

Agressivo, cheio de iniciativa, gosta de dirigir as coisas. O comportamento repleto de entusiamo chega a ser contagiante, á ponto de ser um líder. Chegará ao sucesso se aprender a canalizar essa energia, e desenvolver a paciência e compreensão.

Falando da sexualidade, é vigoroso e ardente. Dependendo da situação, não consegue controlar o seus desejos, tendo um gênio irritável.

Touro e Marte

Palavra-chave: dogmático

Aqui Marte se encontra em detrimento.

Obstinado, prático, determinado e confiante. Uma vez que estabelecer um caminho para cumprir algo, não irá pegar atalhos e nem se desviar. É considerado uma pessoa boa para ganhar dinheiro, sendo cuidadoso quando o assunto é gastá-lo.

Julga os outros com certa severidade, porém se vê injustiça luta até o fim. É uma pessoa resistente, mas não tem impulso e nem mobilidade, podendo ser auto-indulgente.

É considerado um artesão habilidoso, e também se sai bem nos negócios.

Falando da sexualidade, é prático e sensual, sendo necessário cuidado para não ser ciumento e possessivo.

Gêmeos e Marte

Palavra-chave: espontâneo

Mente sempre ativa, mostrando destreza e habilidade manual. Pode ser considerado uma pessoa observadora, que argumenta e é excitável, também mostra uma personalidade esperta, ativa e inquieta. Sendo assim, trabalhe bem para desenvolver a disciplina e concentração.

Tem necessidade de se aventurar, tendendo á se espalhar em muitas direções ao mesmo tempo. Tem grande senso de liberdade e justiça.

Sexualmente costuma alternar entre relacionamentos profundos e superficiais. E tal posicionamento requer mais de um parceiro para a realização completa.

Câncer e Marte

Palavra-chave: temperamental

Aqui, o planeta se encontra em queda.

Por conta das mudanças de humor e frustrações emocionais, pode ser encrenqueiros e se envolver em relacionamentos desarmônicos.

É uma pessoa aquisitiva e artística, sentindo-se atraído á engenhocas. Durante situações de emergência, costuma ser firme e calmo. Inclusive, cuidado com úlceras ao reprimir sua raiva demais.

Geralmente não gosta de abrir mão do seu ponto de vista, e gosta de trabalhar independente.

Sexualmente é refinado e sensível.

Leão e Marte

Palavra-chave: ardente

Generoso, amante da diversão, simpático e dinâmico, a pessoa exala um magnetismo pessoal. Costuma ser franco, generoso no amor, e caloroso expressivo sexualmente, sentindo uma forte atração pelo sexo oposto.

É voluntarioso precisando aprender á desenvolver percepção dos detalhes e senso de humildade. Como costuma ver tudo em grande estima, dificilmente verá a si próprio com falta de confiança.

Pessoas com Marte em Leão costumam ser atraentes sexualmente. Evite de ser dominador e egoísta.

Virgem e Marte

Palavra-chave: disciplinado

Frio, científico e lógico, adora trabalhar chegando á ficar entusiasmado quando pode ajudar alguém. Tem a tendência de trabalhar duramente, chegando em seu excesso causando doenças. Pessoas com esse posicionamento podem ser bons médicos ou jardineiros.

Gosta de rotina por ser uma pessoa meticulosa e cuidadosa, executando as tarefas monótonas com leveza.

Sexualmente costuma ser romântico, podendo parecer não ter paixão e nem imaginação. Tem pouca paciência para a exibição social.

Libra e Marte

Palavra-chave: controlado

Marte se encontra em detrimento.

Charmoso, generoso, amável, cooperativo e persuasivo. Gosta de ser sociável e se interessa por ideias novas. Diante de situações consideradas injustas, trata de reparar imediatamente.

Pode ser que confunda com os seus próprios desejos e ambições com as dos outros. Tem um traço de se apoiar em demasia nos outros, precisando desenvolver a capacidade de ficar sozinho.

Se Marte está em desarmonia, a pessoa pode ser preguiçosa, e achar que todos devem seguir suas normas.

Sexualmente é afetado por estímulos externos como música, luzes e ambiente bonitos.

Escorpião e Marte

Palavra-chave: explosivo

Marte se encontra dignificado.

Força e autodisciplina são alguns traços. Outros são a autoconfiança, eficiência, dignidade e energético, e dificilmente age sem saber o que é certo para si mesmo. Idealista, investigador e firme, é leal e espera tal lealdade de volta.

É considerado uma pessoa estrategista de primeira, tendo uma postura de tudo ou nada que torna difícil conciliar.

Sexualmente é uma pessoa forte e poderosa, até mesmo misteriosa. Se não controlar, pode ser ciumento.

Sagitário e Marte

Palavra-chave: entusiasta

A força interior se baseia na filosofia da vida. Age com grandes explosões de energia, mesmo tendo pouca resistência. Na maior parte das vezes, ao receber uma ideia já a encabeça, mesmo sem investigá-la com zelo.

É uma pessoa cheia de vida e vigor, sendo um defensor de casas e até mesmo patriótico. Tem senso natural de ritmo, harmonia e tempo. É galanteador, generoso e brilha, sendo bem recebido no campo social.

Sexualmente é expansivo e explorador. Em aspectos desfavoráveis, não tem persistência e passa por perigos durante viagens.

Capricórnio e Marte

Palavra-chave: autoritário

Atraente, orgulhoso, prático e bem coordenado. Costuma ser uma pessoa lógica e organizada, almejando o sucesso estando dispostos á trabalhar para o alcançar.

Devido á sua praticidade, dificilmente tem um ato impulsivo, e por isso se dá bem nos negócios.

Esse posicionamento pode o fazer ser admirado e amado pelo sexo oposto. Ainda assim essa força e persistência são vistas no campo sexual, precisando aprender á ter senso de humor, humildade e ternura.

Aquário e Marte

Palavra-chave: elétrico

Com princípios elevados e uma visão moderna, geralmente é uma pessoa habilidosa, desinteressada e intelectual. O posicionamento costuma favorecer o pensamento ao invés da ação.

É um bom líder que sabe encarar os desafios com serenidade e elegância. Raramente trabalha bem se não estiver no comando, e despreza a tradição que não seja fundamentada na lógica.

Sexualmente costuma ser experimenta e inovador, carecendo de toque pessoal. Pode ser revolucionário e sentir necessidade de derrubar uma ordem estabelecida.

Peixes e Marte

Palavra-chave: inquieto

As emoções são imprevisíveis, e a pessoa é energética. Como costuma ser receptivo e simpático, os outros se aproveitam com facilidade. A sensibilidade excessiva pode desviar a autoconfiança ou ação decidida.

Trabalhe com a tomada de iniciativa e segurança em si mesmo.

Essa pessoa evita a confrontação. Aparentemente é tranquilo, mas por dentro há inquietação. Geralmente são pessoas tímidas, agradáveis e preguiçosas.

Sexualmente é alguém romântico e sensual.

Marte nas casas

Primeira casa e Marte

Palavra-chave: energético

Confiante, arrogante, combativo, ativo e impetuoso, tende á se acidentar. Tem grande força física, e a energia dinâmica o faz entrar de cabeça nas coisas. Controle de sua impaciência, e use sua energia da maneira construtiva.

É uma pessoa prática e empreendedora, tendo capacidade organizacional. Em aspectos desafiadores, existe o risco de violência na vida.

Segunda casa e Marte

Palavra-chave: engenhoso

Ambicioso, se empenha para melhorar alguma situação financeira e geralmente ganha bem, gastando com liberdade e sendo generoso com os outros. Quando há um plano de enriquecimento, essas pessoas se envolvem com facilidade.

Se as expectativas não forem satisfeitas de imediato, torna-se uma pessoa impaciente.

Costuma ser um bom posicionamento para engenheiros, mecânicos, trabalho militar ou governamental.

Em aspectos desfavoráveis a pessoa é incapaz de manter suas posses, tendo muitas crises financeiras.

Terceira casa e Marte

Palavra-chave: impaciente

Impulsivo, argumentador, inquieto e direto, é um vigoroso defensor da família e é rápido na réplica.

O seu raciocínio é correto e de suma importância. É uma pessoa curiosa e agressiva, se impondo demais, não tendo tato, impaciência e muito crítico. Tem boas ideias, só que não é atento aos detalhes por conta dessa energia ativa, nervosa e inquieta.

Quarta casa e Marte

Palavra-chave: autoconfiante

Há uma forte necessidade de segurança e geralmente é uma pessoa patriota. Por conta de algum conflito familiar, é provável que se sairá melhor longe do local onde nasceu. O posicionamento de Marte mostra um histórico militar ou muitas mudanças residenciais durante a infância.

Module as emoções e tenha autodisciplina.

Quinta casa e Marte

Palavra-chave: ardente

Aqui temos uma pessoa atlética, impulsiva e inconstante. Adora competir, mesmos endo um péssimo perdedor. Pode trabalhar com crianças, por causa de sua boa disciplina.

É sociável, um bom promotor, tendendo á ser auto-indulgente, e até mesmo temerário.

É uma pessoa sexual, romântica e idealista. Tendo aspectos desafiadores, não jogue e seja cauteloso com especulações.

Sexta casa e Marte

Palavra-chave: vigoroso

Trabalha com afinco mental e fisicamente, se exigindo demais podendo ficar doente. Espera muito daqueles que trabalham consigo, e eles podem achar que ritmo é acelerado. A não ser controle de seu gênio, terá dificuldade em se dar bem com colegas de trabalho.

A grande vitalidade se manifesta como uma capacidade atlética.

Sétima casa e Marte

Palavra-chave: ativo

Uma pessoa controvertida, com personalidade forte e grande necessidade de se provar. Atrai ataques verbais e dificuldades legais, principalmente com Marte em aspectos fortes.

Pode se casar cedo com frequência ou de maneira apressada, escolhendo alguém dominador. Se essa pessoa não parecer madura, a relação termina.

Gosta de fazer as coisas á seu modo, e tudo vai bem quando consegue. Importa-se com público e opinião de seus parceiros.

Oitava casa e Marte

Palavra-chave: ardoroso

Lascivo e sensual, a vida sexual é de suma importância. Muitas vezes é necessário lidar com dinheiro de outras pessoas, dependendo pode ser até uma função pública.

Tem interesse por assuntos psíquicos e pela vida após a morte, podendo pesquisar sobre esses assuntos. Há um ponderação sobre a morte, e essa ideia não o assusta.

O posicionamento do planeta é bom para políticos, cirurgiões, investigadores, psicólogos e psiquiatras.

Nona casa e Marte

Palavra-chave: aventureiro

Independente, entusiasmado, autodidata, é uma pessoa curiosa que se interessa por coisas sérias. Embora seja cético, pode desenvolver o zelo religioso beirando o fanatismo. A mente costuma ser inquieta, se não viaja fisicamente então o faz mentalmente.

Se houver aspectos desfavoráveis, então terá complicações com viagens ao exterior ou problemas com sogros.

Décima casa e Marte

Palavra-chave: impetuoso

Se a pessoa ocupar uma função pública, ela pode ser alvo de controvérsias. É uma pessoa ativa, persistente, altamente motivado e a impetuosidade na personalidade o torna um ótimo executivo. Se trabalhar com afinco, pode chegar em uma posição de destaque.

Caso os aspectos sejam desfavoráveis, é necessário proteger a reputação.

Décima primeira casa e Marte

Palavra-chave: explorador

A pessoa trabalha com afinco para atingir objetivos, quer sejam elas materiais ou espirituais. É um bom líder social e promotor nato, faz amizades com facilidade, apesar de poder perdê-los por conta da exigência e abuso.

É uma pessoa energética e entusiasmada, mas com aspectos difíceis podem ser melindrosos, sensíveis e facilmente frustrados. É necessário ser cauteloso e integrar o seu tato com a dos outros.

A energia pode ser dirigida para atividades criativas.

Décima segunda casa e Marte

Palavra-chave: rebelde.

Trabalha e luta pelos não-privilegiados, dando um bom administrador hospitalar ou prisão. Sabendo manter segredo, também se sairá bem como detetive ou investigador. Podemos dizer que é um posicionamento para algo relacionado á lei.

É considerada uma casa desfavorável para Marte, porque sua energia é limitada. Os aspectos desafiadores reprime suas fortes reações emocionais. Em algumas situações, tende á ir de encontro com o sistema, gerando mágoas, autodestruição e acidentes.

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.