Lifestyle

Looks de primavera: 5 opções para usar

looks de primavera

Continuamos a saga da busca do estilo próprio, e dessa vez iremos conhecer 5 looks de primavera.

Devo dizer que estou bem confiante sobre esse post conter, pelo menos, dois ou três looks das quais eu me identifique. E espero que você também se identifique e tenha dado um passo para encontrar o seu estilo de roupas.

Vamos lá!

Características da estação

A primavera é uma estação de transição do inverno para o verão. Dependendo da região, pode ser que essa seja uma estação bem úmida. Pancadas de chuvas com dias ensolarados e repletos de calor são bem visíveis nessa estação.

Claro, não iremos nos esquecer que é a estação das plantas. Aqui diversas flores e folhas que caíram no outono, passam a florescer.

Por conta dessa transição, pensei em trajes que pudessem ter estampas floridos, não muito curto (devido aos dias frios), mas também nem muito comprido (por conta do calor).

Considero essa uma estação dos apaixonados, flores de cerejeira é a maior representação do amor lá no Japão.

Uma estação delicada e perfumada, com um toque sutil de beleza em sua simplicidade. Pensando nisso, já consigo construir característica de uma personagem que é bastante feminina, mas ainda assim gentil e calorosa.

Para poder combinar com suas características, os trajes precisam também falar sobre ela.

Traje 1 – Vestido florido e vans

https://i.pinimg.com/564x/cc/82/b2/cc82b2f39835682fa5c40fcc0d51d839.jpg

Não pude deixar de fora os vestidos. Afinal de contas acho que combinam bem com essa estação. E como eu disse anteriormente, estampas florais é o que mais vai aparecer aqui.

Eu gostei desse modelo, sua saia não é aberta e nem muito colada. Não tem decote, sendo uma peça simples e lindo. A estampa de rosas dá aquela sensação de feminilidade delicada, que do outro post já comprovei gostar.

Toda a combinação pode ser usada em qualquer lugar, dando a impressão de ser simples e sofisticado ao mesmo tempo.

Traje 02 – simple delicade

https://i.pinimg.com/564x/d1/cd/3b/d1cd3b83a5e55b91b8f8e267d184875e.jpg

Rasteirinhas e óculos de sol para darem as boas vindas para a estação.

É uma combinação bem simples, mas que ás vezes deixamos de lado no dia a dia. Ainda podemos adicionar alguns acessórios como um colar simples, pulseiras e anéis. Se tiver algo com pedras de tons rosado também combina.

O tom rosado claro da blusa dá a sensação de delicadeza, ainda mais combinado com a calça branca. Por conta da rasteirinha ser de tirinhas e não ser um sapato fechado de cor única, dá um toque delicadeza.

Traje 03 – rosas vermelha

https://i.pinimg.com/564x/98/e0/ff/98e0ffb9f8a3d91cb8f341df81fc1a99.jpg

Ta aí uma roupa que me dá a sensação de ser mais adulta. Trata-se de uma combinação delicada e jovial, mas que remete á uma mulher madura.

Assim como o vestido, essa seria uma peça que poderia ser usada em qualquer lugar que combinaria. Tudo bem que as pérolas e os sapatos dão o glamour chique. Até pra trabalhar daria para usar essa combinação.


Leia também: 5 looks do Pinterest para você encontrar o seu estilo | Looks de inverno para ir á faculdade


Traje 04 – vestido rosado e delicado

https://i.pinimg.com/564x/e7/0a/49/e70a49a76444da5c5be5ecbd6fdc68da.jpg

Admito que amei esse vestido e o sapato. Verdadeiramente combinaram. Ainda usando o casaco por cima, fica mais belo.

O vestido deu a impressão de ser simples e fino, o que é bom para quem mora em regiões muito quente. Nesse caso o casaco se torna uma opção. Liga-se ainda nas cores da flores do vestido, que podem combinar com a cor do calçado.

Então se você tem um vestido delicado, prefira combinar a cor dos sapatos com a estampa. De resto, deixe em uma cor neutra.

Traje 05 – Glamour de cerejeira

https://i.pinimg.com/564x/7a/8e/cd/7a8ecd6d0ba7a3a4cb91aea8b3b7f255.jpg

Novamente vemos uma característica de uma mulher madura. Porém essa me parece ser mais enigmática, como quem tem o controle de algumas coisas enquanto outras não. E esse é o seu charme.

Amei essa saia florida. Já percebi que quando se tem uma peça estampada, devemos evitar que as demais também sejam, para que o destaque fique nessa peça em especial. Nesse caso o sapato combinou com a blusa preta e a bolsa. E de certa forma dá bastante destaque para os ramos de cerejeira da saia.

Não tenho condições, me apaixonei.


Veja outras combinações nessa pasta do Pinterest!


Concluindo

As combinações mostradas aqui remetem á uma certa delicadeza da mulher, mesmo que de maneira simples.

Aprendemos que maneira escolher peças com estampa e como destacá-la com as demais peças que compõem todo o look.

Que tenhamos uma boa primavera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados