Looks de inverno para ir á faculdade

Looks de inverno para ir á faculdade

Você está buscando inspiração para montar looks de inverno e ir á faculdade? Nesse post irei te ajudar com alguns exemplos!

Há algo que sempre me incomodou, e era justamente a falta de noção do que usar como roupas comuns. Durante meu período escolar sempre usava uniforme, e as roupas bonitas e novas eram usadas somente para sair. Então eu não estava preocupada em arrumar looks todos os dias.

Só que ao entrar na faculdade isso mudou, já que não existe uniforme. Então despertei para combinar peças e ter noção do que usar para ir ás aulas.

E ainda tive um agravante: estudar à noite. Como moro em Curitiba, já imaginam o friozinho que dá durante o inverno. No horário de saída (22h) o celular estava marcando 8º. Então, antes de sair para as aulas eu tinha que estimar a temperatura que estaria quando fosse sair da sala de aula.

Para não passar frio!

Então resolvi pesquisar no pinterest alguns looks. Vamos ver?

Conjunto de looks de inverno 1: Moletons, jeans/leggins e tênis

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/secure.notion-static.com/b5682bd8-deb0-46cd-b0cb-f619d80a237f/Looks_de_inverno_para_ir__faculdade_(foto_1).jpg

Basicamente para usar esses modelos, você combina o moletom com o tênis. É um padrão que aparece bastante nas imagens do pinterest. Considero bem viáveis quando você vai somente para assistir aula, ou então quando precisa ir á uma supervisão onde vai estar somente você e o seu professor. Ou seja, são roupas para quando não quiser se arrumar muito, mas que não deixará de estar bem vestida.

É claro que esse look é bom para dias que não estão tão frio, afinal essas blusas são usadas sem nada por baixo. Á menos que você queira usar, aí ficaria mais quentinha.

São roupas confortáveis para assistir aula, não ficará te incomodando principalmente por passar tanto tempo sentada.

Conjunto de Looks de inverno 2 : Casacos, cachecol e botas

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/secure.notion-static.com/5ca7015f-9c80-4b08-b057-d081917042fc/Looks_de_inverno_para_ir__faculdade_(foto_2).jpg

Mais tarde me lembrei que haveriam dias mais frios, em que só um moletom não seria o suficiente para esquentar.

Soma-se a questão de pessoas que saem do trabalho e vão direto para a aula, ou vice-versa. No meu caso, eu saia do estágio e ia direto para aula á noite.

Quando adicionamos o aspecto trabalho,é interessante estarmos bem vestidas. Afinal de contas, a forma como nos vestimos passa uma impressão para as pessoas, se somos bem arrumadas ou não. Estando mau vestida, talvez passe a informação de preguiça e desleixo (mesmo que você não seja, mas isso não impede que os outros não pensem de tal forma).

Sendo assim, vale a pena investir um pouco para dar uma boa impressão.

Nesse conjunto temos casacos mais pesado e blusas mais grossas. Botas de cano alto também ajudam á esquentar um pouco as pernas. Dependendo do clima, pode usar um tênis simples ou até mesmo um salto alto.

Mas inverno é o período ideal das botas. Não tem jeito.

Conclusão

Durante o inverno o recomendado é utilizar as botas e casacos. A calça não chega á ser tão diferente, já que é costumeiro utilizar calça jeans ou legging. No caso elas são mais agarridinhas, skinny para poder utilizar a bota de cano alto.

Fique quentinha e planeje seus looks se inspirando nas imagens mostradas acima. Seja glamourosa até mesmo no inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a autora

Alis Green

Uma bruxa escritora que é viciada em animes. Adora estudar sobre mitologias e história, como também gosta de ler romances regenciais. Quando aprende alguma coisa nova, sempre passa à frente em seus posts.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural