Mercúrio na astrologia: sua energia com signos e casas

Mercúrio na astrologia

No post de hoje iremos conhecer a energia do planeta Mercúrio, ligado á cada signo e casa astrológica. Pegue seu mapa astral, e vamos estudar.

Áries e Mercúrio

Palavra-chave: impulsivo

Imaginativo, prudente deseja ser o primeiro de tudo. Há facilidade na hora de se expressar, sendo capaz de improvisar em certos momentos, enquanto em outros sua de sua energia. Também é considerada uma pessoa impulsiva, mudando o ponto de vista de uma hora para outra.

Quando o assunto é esforço mental, Mercúrio em Áries não se adapta bem, sendo necessário o desenvolvimento da paciência. De resto, é uma pessoa espirituosa, inventiva e rápida, tendo ideias originais. Por ser uma pessoa combativa, dá-se bem com debates.

Também pode ser obstinado e egocêntrico, e em aspectos desafiadores, é uma pessoa exagerada.

Tende a ver o mundo como gostaria que ele fosse, ignorando como ele é. Os planetas fixos em seu mapa astral auxiliam na estabilidade do posicionamento de Mercúrio.

Touro e Mercúrio

Palavra-chave: factual

Teimoso com gostos e aversões definidas. É uma pessoa gananciosa e apreciadora do dinheiro e bens materiais, tendo interesse pela arte e pessoas do sexo oposto. Tipico de Touro, não gosta de novidades, preferindo permanecer naquilo que já conhece. Por isso, dificilmente desiste de algo.

Não tira conclusões precipitadas, pois adora examinar as provas primeiros. Tratando-se da mente, é alguém conservador, cauteloso e construtivo. Tem boa memória, tendo uma abordagem tradicional.

A mente costuma ser prática, exercendo bem cargos em administração e negócios. Em aspectos desfavoráveis pode ter uma inércia mental, sendo desnecessário se obrigar á funcionar. Nesse caso, deixe as coisas fluírem em seu ritmo.

Gêmeos e Mercúrio

Palavra-chave: fluente

A energia do planeta está dignificado quando se encontra nesse signo.

Pessoa versátil, imparcial e impessoal na hora de compreender a verdade. Tem um ótimo vocabulário sendo capaz de se comunicar com facilidade, e também gosta de aprender.

Tem um sistema nervoso bem sensível, e a mente é ágil. Costuma ser uma pessoa espirituosa, faladora, charmosa e interessada em assuntos do dia a dia. O raciocínio costuma ser ousado, vistoso, brilhante, gesticulando com as mãos para se expressar.

Podemos dizer que é um amante dos empreendimentos intelectuais, sendo um escritor ou orador. Tratando-se de mudanças e novidades, é preciso ter cautela para não se tornar uma pessoa superficial.

Câncer e Mercúrio

Palavra-chave: receptivo

Uma pessoa emotiva, que se deixa levar pelos sentidos. As discussões despertam a teimosia que há na pessoa, pois dificilmente irá mudar a opinião. Impressionável e mutável, sensível ao ambiente. Para chegar até a pessoa, o caminho da gentileza e elogios são os melhores.

A mente é retentiva e seu raciocínio é criativo. Há rasgos de intuição, podendo gostar de poesia. Como ouvinte, é uma pessoa sensível, tendo empatia pelo sofrimento do outro, tendo dificuldade em pensar objetivamente por conta do envolvimento emocional. Isso tudo leva ao sentimento de autopiedade.

É uma pessoa diplomática e habilidosa para negócios, mesmo que se oriente para o lar e família. Em aspectos desafiadores, pode ser uma pessoa evasiva ao invés de honesta.

Leão e Mercúrio

Palavra-chave: positivo

O planeta está em queda nesse signo.

Pessoa que pensa com dramaticidade e com o coração, é visionário e idealista sendo que a concentração pode ser voltada para ligações românticas. Digno, tem senso inato de refinamento, gosta de causar boa impressão nos demais. A vontade é de ser considerado uma autoridade em seu campo, e mesmo que seja capaz de lidar com problemas, pode ignorar detalhes.

É uma pessoa ambiciosa com boa habilidade executiva, sendo bons professores e alcançando sucesso no teatro, nas belas-artes, educação ou mercado de ações.

Em aspectos desfavoráveis é uma pessoa teimosa, tolerante consigo mesma cujo gênio é esquentado. Pode ter a tendência ao exagero e ao egocentrismo.

Virgem e Mercúrio

Palavra-chave: metódico

O planeta se encontra dignificado nesse signo.

Crítico, analítico e prático, costuma ser uma pessoa de raciocínio frio, lógico e impessoal. O julgamento é imparcial, pois a mente costuma classificar e catalogar todas as ideias para mais tarde usá-las.

Com a mente versátil, é um orador convincente. Interessa-se por literatura, se saindo bem em trabalhos científicos que precisam de detalhes. Transforma o conhecimento em uma vantagem material.

O senso comum dessa pessoa é desenvolvido, sendo honesto mesmo que intolerante ao que são menos inteligentes, ou pode ser uma pessoa cética.

Em aspectos desafiadores, a pessoa é crítica demais, tendo cuidado em não deixar os detalhes interferirem nos planos e objetivos amplos.

Libra e Mercúrio

Palavra-chave: Diplomático

Mesmo que seja uma pessoa amistosa, mente aberta e racional, há um lado rigoroso quando os princípios são envolvidos. Afinal de contas, abomina a injustiça. Quando há pressa, não consegue tomar decisões.

Discussões não horríveis para essas pessoas, preferem conversar sobre os assuntos de maneira racional e em conjunto. Diga-se de passagem, são pessoas que querem se realizar intelectualmente. Gosta de artes, tendo um tato refinado e deliciado, preferindo estar rodeado de pessoas bem-educadas, refinadas e honestas.

Diante de condutas grosseiras e pessoas mal vestidas, sente-se desconfortável pois as detestam. Tendo um desejo de perfeição, talvez isso torne suas relações mais difíceis.

Tem curiosidade sobre a forma como os outros pensam e se portam, por isso é um posicionamento bom para psicólogos, diplomatas e mediadores.

Dependendo do posicionamento de demais planetas, Mercúrio pode tornar a pessoa social em demasia, além de leviano e superficial.

Escorpião e Mercúrio

Palavra-chave: incisivo

Crítico, cético, misterioso e desconfiado são alguns de seus atributos. A pessoa se fixa em opiniões e é difícil convencê-lo á mudar de ideia. É uma pessoa sagaz, vigorosa, capaz de ser incisivo demais, seja falando ou escrevendo.

É capaz de ferir os outros sem necessidade, da mesma forma ser capaz em transformar o sacarmos em um humor fino. O posicionamento investigativo e inquisidor de Mercúrio é bom para profissões curativas, e também para química, fotografia, detetive, ocultismo, pesquisa e grandes negócios.

A mente é profunda, raramente caridosa. Sua determinação não tem fronteiras, e a mentalidade é fixa sendo capaz de superar obstáculos para alcançar o que deseja.

Em aspectos desfavoráveis é necessário superar a tendência de usar a fraqueza dos outros em seu benefício, evite de julgar quem é desafortunado.

Sagitário e Mercúrio

Palavra-chave: independente

O planeta está em detrimento nesse signo.

Sinceridade, e muito senso de humor junto com a impulsividade são alguns traços dessas pessoas. Tem rasgos intuitivos da verdade, mas por ter tantos interesses pode ter uma mente dispersa. A mente não precisa ser aguçada, mas sim direcionada.

Generoso, progressista e honesto, detesta enganar os outros. Preocupa-se demais com a atitude ao invés dos fatos, interessa-se pela educação superior, filosofia e religião. Valoriza o status intelectual, tendendo á ser falador e adora qualquer viagem.

Em aspectos desfavoráveis, pode fazer muitos sermões morais ou ser pedante demais.

Capricórnio e Mercúrio

Palavra-chave: sério

Trabalhador, cauteloso e zeloso, a mente é penetrante, a memória para fatos e números é excelente, o trabalho detalhista faz seu gosto.

Quando deseja expor algo, é cheio de tato e diplomacia, tendendo ao esnobismo intelectual. Tem senso comum capaz de uso prático ás ideias. É autodisciplinado, precisando lembrar-se de acrescentar o coração à cabeça. O pensamentos e procedimentos são metódicos, proporcionando habilidade executiva e política.

Aprova ideias tradicionais, sendo mais realista que idealista. Tem aguda percepção e bons poderes de concentração. Pode carecer da capacidade de rir de si mesmo, mas com senso de humor vai ser pouco satírico.

Em aspectos desfavoráveis é uma pessoa materialista, ambiciosa, dogmática e desconfiada.

Aquário e Mercúrio

Palavra-chave: original

O planeta se encontra exaltado nesse signo.

Pessoa de muitos recursos, sendo observadora, intuitiva e conhece bem a natureza humana. A mente é aguda, original, independente, humanitária e espirituosa. É capaz de assimilar ideias abstratas, e tende ao oculto.

Também são pessoas estudiosas, podendo até ser autodidata. Há interesse pela ciência, no estudo da personalidade e questões de interesse humano, gostando de ler e se envolver em grupos e organizações.

Fala e escreve com facilidade, sendo até tagarela. Mesmo que seja aberto á pontos de vistas, não muda sua opinião sem que tenha reflexão e análise lógica. Respeita a verdade e objetivos, mas não liga para tradição e aceitação social.

Em aspectos desafiadores pensa muito e realiza pouco, sendo teimoso e excêntrico.

Peixes e Mercúrio

Palavra-chave: reflexivo

O planeta se encontra em detrimento nesse signo.

Psíquico, intuitivo, aprende por assimilação ao invés de estudo. A memória é retentiva, a mentalidade é reflexiva, romântica e poética. Possivelmente oculta os pensamentos reais, os expressando diante de companhia íntima. O posicionamento do planeta mostra dualidade, realçando o que é contraditórios.

Isso e mais á recepção á influências externas fazem as pessoas serem acusadas de caprichosas e sensíveis. A pessoa se magoa com facilidade.

Ambientes harmoniosos são importantes, e por isso reage mais emocionalmente do que racionalmente. Prefere ser bem informado, adora música e tem talento artístico.

Em aspectos desfavoráveis o senso de realidade é distorcido, a mente vacila sonhando acordado.


Leia também: Vênus na astrologia


Mercúrio nas casas

Primeira casa

Palavra-chave: cônscio de si

Curioso, adaptável, inquieto e nervoso algumas vezes. Com aspectos favoráveis, é provável que seja eloquente, e em aspectos desafiadores pode gaguejar ou ter defeito de fala. A pessoa tem energia intelectual e mente rápida. O pensamento é orientado para si mesmo, tendo dificuldade em compreender os sentimentos dos outros.

É inteligente, sendo bom posicionamento para escritores, médicos, cientistas, acadêmicos e bibliotecários. Tem profunda necessidade de se expressar, e pode falar antes de pensar. Em geral, aborda assuntos pessoais com razão.

Segunda casa

Palavra-chave: cônscio dos valores

Valoriza-se aquilo que pode dar resultados práticos, voltado para negócios e dinheiro, sendo uma pessoa sovina e também gastador (o que dependerá do signo e aspecto de Mercúrio). A pessoa gosta de tomar decisões rápidas, a mente é boa para ocupações racionais, comerciais, administrativas ou educacionais.

É um bom posicionamento para economistas, encarregados de planejamento de negócios, vendedores, escritores que atraem o público, editores e qualquer profissão que trabalhe com comunicação.

Terceira casa

Palavra-chave: cônscio da comunicação

Inteligente, bons poderes de raciocínio e conversação. É capaz de tomar decisões rápidas, tendo raciocínio correto e exato. Tem talento literário, é um bom secretário, gosta de escrever cartas e é um excelente repórter. A pesquisa e a investigação o atrai.

Assuntos que envolvam irmãos e vizinhos são importantes para essa pessoa, podendo trabalhar com parentes. Tem curiosidade a respeito das faces da vida. É conveniente escolher profissões que o mantenha em movimento, por ser uma pessoa inquieta por natureza.

Em aspectos desafiadores pode exagerar e se enganar.

Quarta casa

Palavra-chave: cônscio do lar

Determinado, a memória é retentiva e o raciocínio é cuidadoso. Orgulhoso de sua família, e interessado por seus antepassados, a pessoa adora antiguidades e pode ser colecionador de livros, selos ou moedas.

Os pais podem ser cultos e educados. É um bom posicionamento para imóveis, agricultura, ecologia, arqueologia, geologia e outras profissões relacionadas á terra. É possível que trabalhe dentro da própria casa.

Talvez mude de lar várias vezes, ou tenha muita atividade no lar. Um parente pode morar consigo.

Em aspectos desafiadores a pessoa se irrita com facilidade, por ser facilmente excitável.

Quinta casa

Palavra-chave: cônscio do prazer

O pensamento é criativo e a pessoa se expressa com dramaticidade. Tem boa capacidade para oratória, sendo uma pessoa autocrática gostando de especulação. A pessoa se ocupa com amor, prazer, empreendimentos artísticos.

Gosta de crianças, mas não terá filhos (hipotéticamente). Sente-se atraído por tudo que possa estimular sua mente, como xadrez ou palavras cruzadas. A educação é importante, podendo ser um excelente professor, ator, teatrólogo ou crítico de arte.

Se Mercúrio estiver forte e fixo, a pessoa pode ser dogmática e convencida.

Sexta casa

Palavra-chave: cônscio do trabalho.

Prático, reservado, sistemático, eficiente, gosta de trabalho mental e é uma pessoa observadora. Interessa-se pela educação, saúde, higiene, medicina, literatura e engenharia. É trabalhador devendo se cuidar para não o fazer demais. É um excelente planejador, sendo um posicionamento bom para empreendimentos comerciais ou trabalho de secretariado. Gosta de uma série de empregos, correndo o risco de dispersar.

Em aspectos desfavoráveis preocupa-se desnecessariamente, prejudicando sua saúde.

Sétima casa

Palavra-chave: cônscio dos outros

Se não tiver outros aspectos desfavoráveis relacionado á Mercúrio, o relacionamento com parceiros será honesto e refinado. O casamento é mais mental do que emocional, podendo haver mais de um casamento. Pode se relacionar com alguém mais novo, ou que se case cedo. Na hora de escolher um parceiro, procurará por um que seja rápido, espirituoso e talentoso.

Pessoas são importantes, por isso tem um bom relacionamento com o público em geral. É um bom posicionamento para relações públicas, aconselhamento, psicologia e direito.

Em aspectos desafiadores pode tender á discutir demais. Resolva seus problemas legais fora dos tribunais, estude cuidadosamente os contratos e documentos antes de assinar algo.

Oitava casa

Palavra-chave: cônscio da motivação

A percepção é penetrante, sendo atraído pelo oculto. Intuitivo, misterioso e psíquico, a pessoa gosta de tramas, e ás vezes pode ser matreiro ou sarcástico. Tendo a capacidade de lidar com assuntos e posses dos outros, é um bom posicionamento para bancos, finanças de empresas, impostos e seguros.

Esse posicionamento, também, é bom para política, pois os políticos não lidam somente com os negócios dos outros, como também precisam da ajuda e apoio dos demais.

A primeira experiência sexual pode ser precoce. Mercúrio nessa posição indica a morte de um parente ou amigo próximo, que o afeta profundamente.

Em aspectos desfavoráveis indicam pessoas rancorosas.

Nona casa

Palavra-chave: cônscio da educação

Zeloso, religioso, e em aspecto desfavorável duvide de tudo. Há interesse por educação superior, filosofia, países estrangeiros com culturas estrangeiras. Adora viajar, tendo facilidade em aprender as línguas. Se sai bem em propaganda ou publicidade.

O posicionamento é bom para professores, historiadores e antropólogos.

A pessoa é intuitiva e visionária. Com aspectos desafiadores pode ser dogmática, obstinado ou ruda, mudando o ponto de vista com frequência.

Décima casa

Palavra-chave: cônscio da realização

Gosta de fatos, é rápido só não minucioso. Em geral é uma pessoa alegre, bem-sucedida e extrovertida. Gosta de mudar de emprego, tendo mais de um ao mesmo tempo. A carreira é importante, que se sente atraído para a política e profissões de aparição pública. Em geral é um orador público bem-sucedido, sabendo comunicar suas ideias de formas diferentes.

Esperto, ativo, tem capacidade de organização. A educação o interessa, mas como um meio de incrementar a carreira.

Em aspectos desafiadores, deixa para trás os princípios e se torna calculista para realizar as ambições pessoais.

Décima primeira casa

Palavra-chave: cônscio do grupo

A mente é ativa e original. Gosta de amigos cultos, adora ideias novas, é intuitivo e muitas vezes idealista. Os amigos e grupos são importantes, por gostar de se juntar á eles para atingir objetivos comuns.

Gosta de partilhar seus conhecimentos com amigos, já que as amizades são mentais ou invés de emocionais. São pessoas sociáveis e sem preconceitos, tendendo á ser crítico, cínico, sem praticidade e ás vezes excêntrico.

Décima segunda casa

Palavra-chave: cônscio do interior

Bom para analisar os problemas dos outros, interessa-se pelo reino psíquico, e seu pensamento pode ser misterioso. A mente é sutil, gostando de trabalhar isolado. Pode apresentar dificuldades em se expressar.

Carece de autoconfiança, escondendo a sua insegurança, precisa se cautelar para não viver no mundo dos sonhos. Baseia suas decisões no sentimento ao invés da razão.

Se Mercúrio estiver perto do Ascendente, assume as características da primeira casa, tornando-o comunicativo e menos introvertido.

Em aspectos desfavoráveis pode ter tido problemas de literatura na infância, ou uma infância incomum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a autora

Alis Green

Uma bruxa escritora que é viciada em animes. Adora estudar sobre mitologias e história, como também gosta de ler romances regenciais. Quando aprende alguma coisa nova, sempre passa à frente em seus posts.

Leia sobre esses artigos