Lifestyle

Atividades relaxantes para se fazer na praia

o que fazer na praia

Cada um tem sua forma de relaxar, isso é óbvio. Mas algumas dicas são sempre bem vindas, não é mesmo? Nesse post te darei algumas dicas do que você pode fazer na praia, para relaxar.

Não é todo mundo que gosta de ficar andando de um lado para outro, ou então que gosta de ficar só em casa, não é mesmo? Por isso eu digo que cada um tem o seu jeito próprio de relaxar quando está na praia.

Entretanto, saber aproveitar as pequenas coisas pode ser tão relaxante quanto se imaginava. Afinal, quem nunca sentiu aquele soninho depois de um banho de mar? Só de ficar parada já começo a bocejar…

Mas no post de hoje quero deixar algumas dicas simples de atividades para quando não tiver nada importante á ser feito.

Leia um livro!

Oras, mal cheguei e já estou puxando um livro? Sim.

Eu não sei vocês, mas quando estou na beira do mar a leitura flui muito bem. Não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar olhando para a cara dos outros, isso não faz o meu tempo passar e logo fico entediada.

Sendo assim, sempre levo um livro para ler na areia. E acredite, o tempo passa e você avança na leitura. Experimente ler debaixo de um guarda-sol ao som do mar, e perceba como seu foco funciona.

Caminhadas na beira do mar

Caminhar na calçada e na beira do mar geram sensações completamente diferentes, principalmente para quem se cansa com facilidade.

Na beira do mar o pé cansa menos, pois você estará caminhando na areia molhada. Então não sente tanto cansaço e sua caminhada rende muito mais, do que seguindo a calçada. Além disso, passar a observar o mar, sentindo sua brisa e ver as pessoas interagindo ajuda a passar o tempo.

Meus pais tem esse hábito de caminhar, e acreditem, os dois vão de uma ponta á outra com facilidade. No final eles param em um quiosque para beber alguma coisa, o que torna a caminhada recompensadora.

Explore as praias vizinhas

Dependendo da cidade que estiver visitando, haverá praias vizinhas que não precisam de uma viagem tão cansativa. Tire um dia para passar nessa praia e conhecê-la, quem sabe encontre algo diferente.

No outro post, comentei sobre a praia de Bombas, em Santa Catarina, ela é um excelente exemplo de praias vizinhas, pois há tantas que podemos aproveitar. A única coisa é que dependendo do trânsito talvez seja legal se programar para passar o dia todo e retornar no entardecer, só pra ter mais tempo livre para explorar.

Isso é algo que deve ser levado em consideração, pois algumas praias vizinhas tem trânsito ou não costumam ter um comércio bem desenvolvido. Ou então há alguma agência de turismo (como os barcos piratas) que oferecem o serviço de visita á essas praias.


Leia também: Lugar para conhecer – Praia de Bombas, SC


Caminhe pela avenida durante a noite

Acredito que muitas praias tenham uma avenida como o centro, o lugar onde todos vão por haver mais comércio.

A coisa mais gostosa é encerrar o dia passeando à noite. Seja visitando lojinhas, indo em um restaurante, ou apenas aproveitar o momento.

Recomendo esse tipo de atividade pois durante o dia costuma ter o calor intenso, já a noite é mais fresco. Então aproveitar a cidade durante a noite se torna uma atividade menos cansativa.

Também recomendo que busque por feirinhas artesanais. Algumas praias tem o hábito de abrirem feiras durante o final da tarde e seguirem pela noite. É bem interessante ver o que pode ser vendido ali, além de ser um excelente espaço para as bruxas naturais (comprar filtro dos sonhos e pedras).

Faça exercícios meditativos

Eu não sei vocês, mas meditar ouvindo as ondas do mar é tudo de bom.

Nós que lutemos contra o sono.

Por estarmos na praia, um ambiente completamente diferente do ritmo da cidade grande, conseguimos ligar o modo férias. Assim relaxamos com mais facilidade, e não ficamos tão afoitos com possíveis trabalhos.

Então é o momento ideal para fazer atividades físicas e meditativas. Trabalhar com a concentração, com a mente, respiração podem gerar experiências diferentes para nós.

Principalmente na beira do mar. Eu sei que pode ser difícil ignorar o falatório do povo na areia, mas trabalhando bem a concentração, pode ser benéfico.

Conclusão

Essas dicas baseadas em atividades que eu costumo fazer quando estou na praia. É claro que há momentos em que passo a tarde toda na frente do pc, trabalhando em meus livros, porém não é sempre.

Parece que o dia rende, sabe? Como se fosse possível fazer tantas coisas e não se sentir cansado por isso.

Comente aqui o que você costuma fazer quando está na praia, compartilhe as ideias com seus amigos e aproveite suas férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados