Lifestyle Recomendações

Lugar para conhecer: Bombas – SC

lugar para conhecer- bombas

Está procurando um lugar para conhecer e viajar no verão? Então veio ao lugar certo, pois no post de hoje irei te recomendar uma praia do litoral catarinense que irá atender às suas expectativas.

O litoral catarinense é digno de apreciação. A praia de Bombas, inclusive, é um dos lugares mais belos de conhecermos durante nossas férias de verão.

Se você está procurando uma praia para conhecer no verão, eu recomendo (com muio orgulho) a praia de Bombas, que se encontra em Santa Catarina.

Nesse pequeno bairro, encontramos variedade de restaurantes, lojas e um calçadão para caminharmos e apreciarmos o mar. Lembrando que o município fica em Bombinhas, poucos quilometros de Bombas.

Motivos para conhecer Bombas

Obviamente o principal motivo é pelo lugar ser lindo e bem cuidado. Parece que há um investimento para que o lugar receba os turistas, sendo algo bonito e prático.

Só para vocês terem a noção desse cuidado com o local, na primeira vez que visitei a praia, me aventurei junto de minha família em uma trilha que se encontra na ponta direita da praia (no sentindo bombinhas). Caminhando pela trilha, chegamos á uma pequena praia, onde o mar é manso e não tem ondas como Bombas.

Isso foi, cerca de, 4 anos atrás.

Agora em 2020/2021, tornei a visitar a praia e temos agora um trapiche que leva os turistas até essa pequena praia. Explorei com a família esse trapiche conseguindo chegar até essa praia, e ainda parecem que vão continuar com ele até a praia de bombinhas.

A parte mais legal disso é justamente por esse trapiche estar perto de árvores e do mar. Uma conexão natural tão bela e prazerosa, que só de caminhar já relaxa a mente.

Outro motivo para conhecer Bombas é por conta do mar ser mais limpo. Da vezes em que viajei até a praia, a sujeira seria mais folhas e areia do que lixo humano.

Saia da rotina caminhando pelo calçadão

A avenida de Bombas tem várias lojas e restaurantes, que vale a pena dar uma olhada durante a caminhada.

Pode parecer algo bem repetitivo, pois são lojas de artigos praianos (moda, boias, etc.) e restaurantes com frutos do mar ou lanches. Porém, gosto de olhar isso um leque de opções. Se você entrou em uma loja de moda praiana e comprou alguma roupa de banho, então em outras lojas poderá encontrar outros modelos.

Claro que o centro da cidade é bem pequeno, mas eu duvido que vá se sentir entediado ou que sinta não ter onde comer.

Outro ponto interessante é o trenzinho, que leva os turistas para conhecer tanto bombas quanto bombinhas (eu acho). Entretanto ele funciona somente à noite.

Estrangeiros também visitam Bombas

Sim, na praia de Bombas você irá encontrar paraguaios e argentinos. De monte!

Inclusive, alguns estabelecimentos são dos hermanos. É muito comum você encontrar um restaurante com algum argentino (ou qualquer outro vizinho de nosso país) atendendo e fazendo pizzas.

Então, não estranhe caso encontre tantos estrangeiros caminhando ao seu lado e falando enrolado.


Leia também: Arrumando as malas de forma compacta


Aproveite para alugar as casas

Esse ano foi a terceira vez que vim à Bombas, e posso dizer que a melhor coisa a se fazer é alugar uma casa por uma imobiliária.

Como moro no Paraná, quando buscamos alugar uma casa em Matinhos (litoral paranaense), temos uma grande dificuldade pois os aluguéis só abrem próximo da temporada. A alta temporada ocorre em dezembro-janeiro, então as imobiliárias só fecham negócio a partir, de sei lá, outubro.

Já em Bombas não.

Se quiser procurar uma casa para alugar, pode começar no meio do ano. É até melhor, pois assim você consegue parcelar mais vezes o valor, e não ficar tão pesado para o final do ano. De praxe, dá até pra economizar pra gastar das lojinhas.

E ainda tem mais opções para alugar, não tendo de correr contra o tempo. Pode visitar e conversar com os agentes imobiliários, que eles são bem atenciosos e receptivos. Tiram as dúvidas e mostram bons imóveis.

Sendo assim, veja se é mais benéfico alugar uma casa ou fechar um pacote com algum hotel.

Barcos piratas e visitas à outras praias

Porto Belo é uma praia que antecede Bombas, e lá se encontram os famosos barcos piratas.

Basicamente são barcos que oferecem passeios pelas praias de Bombas, Bombinhas, Praia da Sepultura e outras que ficam próximas. Alguns deles oferecem até 5 opções de passeios diferentes, com direito á parada para mergulho e almoços.

Sem falar que temos as atrações dos próprios piratas. Então, é provável que o barco tenha atrações para entreter o povo, e a criançada.

Enquanto você estiver aproveitando a praia de Bombas, irá ver ao longe esses barcos indo e vindo.

Conclusão

Sou suspeita em dizer, afinal desde a primeira vez que viajei até Bombas eu me apaixonei por esse lugar. Por mim já me mudava logo só para aproveitar a calmaria e o mar.

Por ser um lugar consideravelmente pequeno, não haverá muito o que fazer além de andar pelo calçadão e aproveitar os barcos piratas. Só que essa praia acaba sendo ideal para quem busca o descanso, se desligar do trabalho e apenas curtir o mar.

A única coisa que recomendo é que planeje bem sua viagem, principalmente se vier na virada de ano. Após a virada, é comum que tenha congestionamento de carros para sair de Bombas e passar Porto Belo.

No mais, é uma viagem proveitosa e relaxante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados