Lifestyle

Arrumando a mala de forma compacta

arrumando a mala de forma compacta

Arrumando a mala de forma compacta ajuda a ganhar espaço no porta-malas do seu carro e ainda garante uma viagem sem excessos de coisas.

Estamos entrando no período em que as pessoas saem para viajar, mesmo em plena pandemia. Por causa disso, vou te ensinar algo básico e essencial para arrumar as malas, deixando-a compacta sem levar excessos.

Principalmente para quem viaja para o litoral, é comum levar mais de uma mala no carro. Tem a mala de roupa, roupa de cama, mala com sapato, tem cadeiras de praia, alimentos, etc. Na hora de arrumar tudo no porta malas, chega a criar uma pilha que tampa a visão do motorista.

Sei que já passou por algo assim.

Então, quando se trata de roupas podemos ser um pouco mais econômicos.

Arrumando as malas #1 – separe as roupas por looks

Antes de mais nada saiba quanto tempo irá ficar fora de casa, para fazer um look para cada dia. Isso serve tanto para roupas do dia a dia quanto para roupas íntimas.

Leve em consideração a quantidade de vezes que você costuma trocar de roupa. Se você é do tipo de pessoa que usa uma combinação por dia, então fica ainda mais fácil de organizar os looks.

Contudo, a chave principal é a recombinação de looks. Um short jeans pode ser usado com duas blusas diferentes, não é mesmo? Aí já temos 2 looks para serem usados em dois dias diferentes.

Um ponto que gostaria de chamar a atenção: se você for viajar para lugares quentes, opte por roupas finas e leves. Elas tomam menos espaço na mala, e ainda são frescas.

Então, vamos recapítular: você pode usar um short mais de uma vez, combinando com blusas diferentes.

Arrumando a mala #2 – leve poucos sapatos

Acho interessante essa dica, pois tem muita gente que leva mil e um sapatos para a praia, mas acaba usando somente o chinelo básico.

Aí não dá.

Tenha noção de que sapatos, mesmo baixinho e simples, ocupam espaço em sua mala. E queremos ainda deixá-lo dentro de sua bagagem, e não em uma mala separada.

Observe atentamente os looks que separou e veja quais os sapatos ideais para eles. De preferência por um par que combine com diversos looks.

Dependendo do tempo que for passar fora, não compensa ter tantas opções. E se for andar bastante, opte por sapatos confortáveis para não lhe causar dores no calcanhar.

Um desses pares já estará nos seus pés durante a viagem, lembre-se disso.

Arrumando as malas #3 – lave as calcinhas

Eu sei que essa dica pode causar desconforto em algumas mulheres, mas essa dica pode te ajudar. Não precisa levar mais de 10 calcinhas em sua mala.

Se estiver indo para uma casa onde tenha uma máquina de lavar, lave as calcinhas normalmente e as utilize novamente. Agora, se for para um hotel, você pode esfregá-las no banho mesmo. Só evite de deixá-las secar no banheiro!

Recomendo aqueles varais suspensos, que são pequenos e podem ser pendurados em qualquer lugar. Ele é ideal para peças íntimas.

Essa dica é voltada para quem for passar mais de uma semana viajando, afinal ficar poucos dias não há necessidade para tanto.

Arrumando a mala #4 – skincare só o essencial

Ta aí outro ponto que pega muito espaço na mala. Não adianta querer levar todos os produtos de skincare e maquiagem junto com você, só pelo acaso de precisar. Atente-se a essa frase “caso precisar”, pois geralmente não há necessidade alguma de levar aquilo.

Leve coisas leves, principalmente se for viajar no verão. Opte por produtos de limpeza facial para tirar o protetor solar e a areia do rosto, e um bom creme de hidratação. O resto pode ficar para quando retornar.

Isso serve para outros tipos de bagagem como cosméticos e secadores em geral. Se não tem necessidade de levá-los, então deixe em casa.

Arrumando as malas #5 – organizador de bagagem

Em alguns sites de vendas podemos encontrar pequenos sacos organizadores de bagagem, que tornam o espaço da mala mais compacto. Comumente elas vem com um saco grande para as roupas, sapatos, roupas íntimas, etc. Tudo para deixar juntinho e organizado.

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/secure.notion-static.com/f85c85da-bf50-4f8d-bfd5-3961ba989c16/Untitled.png

Mas se você, assim como eu, não tem desses sacos organizadores, então criamos um.

Sabe aqueles plásticos que vem roupas de cama e toalhas? Guarde-os, principalmente os de botão e zíper. Não os grandes, os de tamanho médio. Use-os para guardar seus looks.

Use sacola plástica de mercado para seus sapatos (principalmente se as solas já estiverem sujas), e leve uma sacola a mais para roupas sujas. Os sapatos podem ser colocados nas laterais da sua mala, onde comumente tem espaço para elas.

Dependendo do tipo de mala que for usar, elas vem com um compartimento para colocar roupas íntimas. Pode usá-la comumente, organizando de forma que não acumule as calcinhas em uma região só, e sim espalhando. Porém, recomendo mais o uso de um saquinho de pano para guardar as calcinhas e sutiãs.

Arrumando a mala #6 – não se esqueça de dobrar

Dobrando bem de suas roupas, você consegue ganhar mais espaço na sua mala. Por esse motivo que recomendei roupas leves e finas, pois elas dobram com mais facilidade, e ainda não ocupam tanto espaço.

Dependendo da forma como for arrumando sua mala, você pode ir dobrando algumas peças juntamente. Por exemplo, aquele look básico de jeans e regata podem ser dobrados um dentro do outro para compactar espaço.

No pinterest eu tenho alguns pins na pasta Organização (deixarei linkado ao final do post) para você aprender algumas dobras de roupas que ajudam no preparo da mala. É interessante fazer, inclusive, no seu guarda-roupa.

Arrumando a mala #7 – Toalhas e roupas grossas

Mesmo viajando para a praia, eu tenho o hábito de levar uma calça. Normalmente a coloco no fundo da mala, ou seja, é o primeiro item que coloco na bagagem.

Já a toalha eu deixo por último, cobrindo os demais. Isso porque toalhas costumam ser grossas demais, principalmente as de praia. Então desdobro um pouco dela para diminuir seu tamanho e cubro a mala.

Entretanto, quando vou à praia levo uma mala só com roupa de cama, então dependendo da organização as toalhas vão para essa mala em específico. Mas quando preciso de espaço, acabo deixando elas em minha bagagem principal mesmo.

Conclusão

Quando vamos viajar temos de ter o bom senso em levar somente o que é essencial. Não há necessidade de levar objetos grandes e pesados caso não use. Seja bem essencialista na hora de preparar a sua bagagem.

Organizando tudo dentro da mala, muita coisa cabe. Sua necessaire não precisa ser levada na mão, se ela for pequena pode caber na sua mala principal. Até mesmo os sapatos podem ser levados dentro da mala se tudo for bem organizado.

Links externos

Pinterest Alis Green – Pasta de Organização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados