Lifestyle Recomendações

Cabelo curto: motivos para apostar nele no verão

Cabelo curto para o verão

Estamos chegando na estação mais quente do ano, e muitas mulheres consideram esse o momento ideal de mudar o corte do cabelo. Que tal apostar em cortes curtinhos? Nesse post te apresentarei alguns exemplos de cortes, e o benefício de se ter cabelo curto.

Por incrível que pareça, o cabelo curto trás benefícios para as mulheres, principalmente no verão. Posso dizer isso por experiência, que irei compartilhar com vocês.

Sendo assim, se você está procurando por exemplos de cortes e motivos para investir no curtinho, encontrará as respostas nesse post.

Vamos lá?

Cortes curtos e o frizz

Nunca fui adepta ao cabelo curto, sempre preferi deixar o meu comprido por achar mais bonito. No entanto, meus fios eram grossos tornando-o pesado e cheio de frizz. O frizz são aqueles fiozinhos que ficam arrepiados, e não abaixam nem por reza.

Ainda para piorar, meu cabelo é oleoso.

Infelizmente eu tinha o hábito de ir tomar banho na água quente, principalmente no inverno. Agora faz as contas, cabelo grosso, grande e pesado, mais banho quente. Minha pressão ia lá no pé nesses banhos.

Para evitar acidentes mais sérios no banho, optei por apostar em cabelos curtos, que não me faria demorar para lavá-los e enxaguá-los. Também estou mudando a temperatura do banho para mais frio ou morna!

Para mim deu super certo essa escolha radical.

https://i.pinimg.com/564x/4e/da/c5/4edac51aa2f256e04aa5a3c3e32dcd72.jpg

O corte escolhido

Quando conversei com minha cabeleireira, chegamos á uma conclusão de tentar cortes com a navalha deixando o cabelo repicado. Dessa forma o volume iria sumir (já que o frizz trazia essa impressão de volume), e deixaria o cabelo muito mais leve.

Não se engane ao achar que se livrou do frizz, pois na medida em que o cabelo cresce ele vai voltando. Nem usando produtos que controlem esses fios eles se ajeitam, então não faço questão de usá-los também.

Então, o corte escolhido para controlar o frizz foi justamente um que deixasse bem curto na parte da trás e fosse alongando na frente.

Algumas pessoas usam o corte ao contrário, deixando curto na frente e longo atrás. Mas preferi apostar no oposto justamente por conta de eu suar demais na região da nuca.

https://i.pinimg.com/564x/f8/c3/3d/f8c33d2dc6f361d28e8fface21aa4865.jpg

Benefícios de se ter cabelo curto

Com o cabelo curto não haverá tanto gasto nos produtos para cuidar dele. Já que o comprimento do fio não é longo, você usará menos shampoo, menos condicionar e afins. Então economiza bastante nesses produtos capilares.

O segundo ponto positivo é de justamente a leveza que trás. No calor temos a tendência de suar mais, e o fio parece puxar nossa energia. Então com o cabelo curto não há preocupação quanto á isso. Sua leveza ajuda na sensação de frescor.

Terceiro ponto é que você não precisa se preocupar tanto em mantê-lo controlado. O frizz diminui bastante, e com isso não há necessidade de usar secador ou chapinha para manter ele liso. Pelo menos o meu se manteve controlado naturalmente.


Leia também: Cuide de sua pele seca no inverno | Looks de Primavera: 5 dicas para você usar


Uso de produtos e químicas

Para ser sincera, não faço uso de secador ou chapinha, quando lavo o cabelo deixo ele secar naturalmente. A única coisa que faço no cabelo é a tintura, que realizo toda vez que vou cortar. O período entre um corte e outro é de aproximadamente 3 meses ou mais (mas agora na pandemia estou mais de 6 meses sem cortar e pintar).

Sendo assim, não fica pesado no bolso quando vou ao cabeleireiro do meu bairro.

O uso excessivo de prancha e demais químicas para deixar ele liso são prejudiciais. Por mais que os profissionais digam que está tudo, que há um tempo de espera para o cabelo crescer e tudo mais, não deixa de ser prejudicial o uso excessivo.

Tudo em excesso é ruim, lembre-se disso.

Recomendo que tente diferentes cortes e ir observando como seu cabelo reage. Se ele cresce mais rápido, se há queda dos fios com maior frequência, se está tendo mais ou menos frizz.

Eu fui tentando até achar o corte ideal que me agradasse, e foram anos de tentativa. Então tenha paciência e respeite o seu cabelo, não judie dele.

Talvez o que ele precise seja justamente evitar o uso desses produtos químicos em excesso.

Alguns exemplos de cortes curtos

Vou deixar algumas fotos de referência, para vocês saberem qual o corte que estou usando atualmente.

https://i.pinimg.com/564x/42/a7/78/42a7783086b7e933dd8a0220983e0a47.jpg
https://i.pinimg.com/564x/d9/8a/cc/d98acc24bdba6741927607d3d65fd8dd.jpg
https://i.pinimg.com/564x/79/17/11/791711ede4b225ff4821e7ced5db4fd9.jpg
https://i.pinimg.com/564x/85/40/65/85406555bcca45a85843046cdf7a55b2.jpg
https://i.pinimg.com/564x/04/8e/be/048ebe84807a7107bcf12c5ebd048baa.jpg

Para ver mais exemplos de cortes de cabelos, basta acessar o link ao final do post. Você será redirecionado para uma pasta do Pinterest, onde deixo salvo alguns exemplos de cortes curtos.

Me segue lá, que sempre atualizo a pasta com novidades que encontro pelo Pinterest.

Conclusão

O cabelo curto é ideal de se usar durante as épocas mais quentes do ano, justamente por serem leves. Assim a mulher não sofre com queda de pressão e pode até controlar o frizz.

Recomenda-se que pesquise bem diversos cortes de cabelos, baixe as imagens em seu celular e mostre ao seu cabeleireiro para saber qual o mais adequado á você. Sabemos que existem cortes ideais para diferentes formados do rosto.

Siga-me no Pinterest!

Pasta de hairstyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados