the prince of tennis
Recomendações

Tennis, um esporte divertido – The Prince of Tennis (Netflix)

Chegou o momento de comentar sobre um C-Drama que está disponível na Netflix! O live action de “The Prince of Tennis”. Clique em ler mais para conhecer o enredo.

Eu já comentei sobre o filme lá no meu instagram, como parte de um exercício de escrita á respeito de personalidades dos personagens. Então hoje iremos conhecer um pouco mais sobre o enredo principal.

Vale lembrar que trata-se de um live-action chinês. A obra original é um mangá japonês com o mesmo nome. Também tem o anime, porém ele é bem extenso.

Sinopse

Lu Xia é filho de um grande jogador de tennis que se aposentou repentinamente. Retornando para a China, o garoto entra para o clube de tennis de seu novo colégio Yu Qin, que contém jogadores habilidoso. Ele se destaca por suas habilidades no esporte, derrotando seus veteranos com facilidade. Agora, o time principal do clube se encontra sedento para competir nas nacionais, ao lado do seu mais novo craque Lu Xia.

Um protagonista calado

Se formos de dizer qual a personalidade para o Lu Xia, diria que é introvertido. Mas não tímido! Isso é válido lembrar, que uma coisa não é a outra.

Por ser introvertido, Lu Xia é capaz de ser observador á ponto de desvendar o seu oponente e até de copiar suas jogadas! E acredite, isso é algo difícil de ser feito, e o garoto o faz dentro de uma partida! O que é mais insano ainda.

Agora, se você acha que ele não dá seus pitacos, está enganado. Lu Xia fica calado uma boa parte do tempo, mas quando fala demonstra seus pitacos. Chega a ter um bordão “você tem muito o que aprender”. E para ver esse garoto ficar animado, basta uma partida interessante com oponentes fortes.

Só que há um pequeno ponto que Lu Xia demonstra seus fracos: ele só tem olhos para o tennis. O Pai de Lu Xia chega a pedir para ele sair com outras pessoas, porque ele simplesmente pensa o tempo todo no esporte, procurando ficar forte para derrotar o seu pai.

É até engraçado um episódio em que a treinadora pede que Lu Xia levasse sua sobrinha, Qi Ying, para concertar sua raquete. O que é todo mundo seguindo os dois pensando que estão em um encontro? É muito divertido. De qualquer modo, Lu Xia não consegue ver com clareza que a garota gosta dele, mas é algo trabalhado ao longo da novela.

O desenvolvimento do protagonista

Se há um ponto que podemos ver com clareza em todo o dorama é o desenvolvimento dos personagens. E para o protagonista, isso fica ainda mais evidente.

Lu Xia é um cópia perfeita do seu pai, até na forma em fazer suas jogadas. E, pelo visto, isso não é uma boa coisa.

Percebemos logo no início do dorama que o pai do rapaz tem imensa influência nele, só não sabemos como tudo começou e o porquê. Lu Xia quer ganhar do pai em uma partida, mas parece uma tarefa impossível. E todos em volta do garoto enfatiza a importância de se ter uma jogada própria, um estilo próprio.

Então de uma certa parte do dorama vemos que o protagonista tenta, de tudo quanto é jeito, encontrar o seu estilo. E isso pode ser uma tarefa bem difícil e dolorosa.

Partidas de tennis de tirar o fôlego

O dorama é recheado de partidas de tennis com jovens estudantes mega talentosos, todos com jogadas próprias e focadas para desestabilizar o oponente.

Chega á ser interessante que ao descobrirem quem serão os oponentes, eles partem para descobrir suas melhores jogadas, e de praxe, as suas fraquezas. Assim teriam alguma chance de vencerem suas partidas.

Tudo isso fica ainda mais intenso, quando alguns oponentes se conhecem de longa data, ou então tem declarado sua rivalidade. Podemos ver que uma curta estrutura em cada uma dessas partidas, principalmente a tensão quando o time da Yi Qing está perdendo nos primeiros sets.

Outro ponto que tira o nosso fôlego é quando um dos jogadores se machucam durante as partidas. Chega a ser um risco para eles, mas o arquétipo do herói se torna presente e eles ignoram suas dores para alcançar a vitória.

Não há do que reclamar, as partidas são excepcionais. Principalmente a última, mamma mia! Aquela última teve até sangue no olho… de um jeito figurativo.

Se divirta com os jogadores de tennis

Se você pensou que o dorama seria chato cheio de jargões de tennis, então adicione aí uma pitada de comédia.

Os personagens são mega cativantes, e com certeza irá se deliciar com as cenas de comédia.

Para atiçar sua curiosidade, temo um jogador que tem estilo chamado: tennis calculista. Yan é capaz de usar a matemática em suas partidas, chegando á presumir onde o oponente irá jogar a bola. No entanto, Yan leva os cálculos muito á sério, á ponto de comprar ingredientes específicos para criar um suco especial.

Esse suco tem como principal importância fortalecer os jogadores… mas quem disse que os meninos querem tomar o suco especial do Yan? NINGUÉM quer tomar o suco do coitado, todos acham amargo demais. É hilário quando bebem o suco, todo mundo caindo no chão.

Quando Yan fala do suco, todos já dão aquele pulinho e levam um susto querendo fugir do garoto. Nem Lu Xia aguenta os sucos.

Então, meu caro leitor, experimente assistir esses episódios e garanto que irá se divertir com esses meninos.

Conclusão

Vale lembrar que esse dorama é um live action de um mangá, então tem muita história ainda não contada. Principalmente: por que o pai do Lu Xia parou de jogar? Ah quero tanto saber…

A novela se encontra disponível na netflix e contém 40 episódios com duração de 44 minutos cada.

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.