Lifestyle

Maquiagem de fada – 5 exemplos para você se inspirar

maquiagem de fada

Saia do esteriótipo de maquiagens de bruxas e abóboras! Nesse post eu te apresento 5 inspirações diferentes, maquiagem de fada! Clique em leia mais para ver os exemplos.

O primeiro seria para os(as) maquiadores(as) que buscam por inspiração para seu trabalho. Não manjo de maquiagem, e admito que minha intenção aqui é outra (voltada a escrita), mas não custa nada alguém que entenda e trabalhe com isso aprenda algo. Por mais que seu nicho não seja a escrita, peço que deem uma olhada sobre a opinião que deixarei, afinal de contas, pode acabar trazendo uma luz criativa para você.

O segundo motivo seria justamente para escritores. Se você é como eu, que adora se aventurar no gênero fantasia, então essas opções podem ser de pequena ajuda na hora de imaginar seu personagem. Olhem atentamente para as imagens e prestem bastante atenção na forma como as cores se complementam, O que me chama a atenção é justamente nessa composição. As cores que escolhem irão passar uma sensação para nós.

Por exemplo, uma maquiagem com predominância de tons azulados, me dão a sensação de água. Alguns maquiadores enfatizam isso colocando alguma conchinha, ou pedrinha, até mesmo colocando alguma tiara na modelo. Esse tipo de composição me inspira, e muito, na hora de imaginar uma personagem fada.

Além de que, se você for além, poderá ver na modelo e na maquiagem alguma personalidade que inspirará e deixará sua personagem mais real.

Por isso é sempre importante que nos atentamos aos detalhes. Mas chega de conversa, vamos nessa.


Leia também: Maquiagem de halloween – 5 exemplos de inspiração


Maquiagem da Fada d’água

https://i.pinimg.com/564x/29/7d/aa/297daa3cc4d11d5b389ff9e174cb5ae4.jpg

Como eu tinha dito, o maquiador pode adicionar pequenas pedras na make para dar um pouco mais de realidade. Digamos que eu considero essa estrela do mar como uma cereja do bolo. O glitter e as pedrinhas dão a sensação de areia, mas não uma areia suja igual… sei lá da praia. Algo limpo e belo. E vejam as cores das pedrinhas, elas entram em concordância com as cores das texturas de escamas. As escamas em si estão em gradiente do azul para o lilás, não sendo escolhido tons escuros demais.

A maquiagem em si está leve, as sombras do tom azul claro indo para um verde água, tendo embaixo o tom roxo. Sem uso de cílios postiços trás a naturalidade da maquiagem. Vejam que nem a sobrancelha parece muito carregada. Dá a sensação do natural, mas ainda assim belo.

Maquiagem da Fada branca

https://i.pinimg.com/564x/bf/2d/ff/bf2dff7fd7ea3355b2a76abfb5cd6c5d.jpg

Como eu tinha dito anteriormente, muitas maquiagens serão acompanhadas por acessórios. Essa é um exemplo. A composição por um inteiro não me pareceu muito pesada, o que mais chama a atenção são os acessórios que a modelo usa na cabeça.

Outra característica bem forte foi do uso do azul acinzentado para compor junto aos tons de cinza e branco. Ficou muito legal essa escolha de cores, que aumentam a sensação de algo puro. Dá a impressão que essa seria uma fada de muito conhecimento, que poderia ser até uma rainha das fadas – caso queira, óbvio. Liderança seria a palavra que acompanharia ao conhecimento, duas personalidades fortes.

Agora voltando para a maquiagem, achei ela simples, as sombras, delineador, batom. Os detalhes também causam um impacto em toda a composição, os pequenos desenhos brancos em sua bochecha, sobrancelhas e queixo. Quase não dá para ver na foto – deve por conta da iluminação na hora de tirar a foto – mas espreitando os olhos um pouquinho você vê linhas e pontinhos.

O pouco uso de pedras também é interessante, já que tem uma jóia no centro – na testa – da modelo que se torna chamativo. Além disso as duas correntes de pérolas também se torna chamativo. Se tivessem colocado mais joias teriam poluído a maquiagem por inteiro. Um único acessório de cabeça foi o suficiente para essa composição.

Maquiagem da Fada da floresta

https://i.pinimg.com/564x/fe/cb/a0/fecba073f1437d981f6df384a168b83e.jpg

Essa entra para as maquiagens simples, mas que já dizem tudo. Os tons avermelhados puxando para o alaranjado indo ao marrom, são os tons terrosos. Isso já diz tudo. Poderia uma maquiagem simples? Poderia, o que faz a diferença é o esfumado na parte inferior dos olhos, onde me pareceu maior do que se é feito para o dia a dia. Isso dá um destaque maior para esses tons da sombra e para os olhos da modelo.

O glitter e pedrinhas amareladas também chamam bastante atenção, Já que as cores usadas na sombra são um pouco mais escuras, o amarelo se destaca. Não deixa de ser um tom terroso, diria que lembra muito o pôr do sol. E ainda assim destaca bastante a maquiagem.

Os detalhes das borboletas aumentam a impressão de que seria uma fada voltada para florestas, uma fada que é próxima dos animais delicados, como a borboleta. Uma fada calma, que gosta do contato que tem com a natureza, que se torna protetora desta.

Muito lindo essa maquiagem. Não chega a ser artística, mas é tão bela quanto.

Maquiagem da Fada da lua

https://i.pinimg.com/564x/bd/f4/e3/bdf4e3ba637912728689adf2e3082a19.jpg

Indo para uma maquiagem um pouco mais pesada e detalhada, temos essa que nos remete a uma fada da noite, da lua. Não sei se existem esse tipo de fada na literatura, mas essa maquiagem dá a entender isso. Pode não ser uma fada também… mas é linda e vai entrar nesse top 5.

Aqui vemos a composição do azul claro, azul escuro e tons de roxo. Talvez encontremos algum tom de verde água, mas deve ser pouquíssimo e junto com o azul claro. A maquiagem é voltada para a região lateral do rosto, incrementando com as sombras, finalizando na maçã do rosto. Como é uma maquiagem forte, seria estranho aplicar ela no rosto inteiro. Além de que o restante do rosto em que não teve esses tons escuros, nos remete a lua. Tenho essa sensação, já que é uma pele levemente acinzentada que me lembrou o nosso satélite natural.

Mas o batom também vem para incrementar essa composição. Acredito que outras cores de batons não iriam ficar bom como esse ficou. Do nariz até o queixo, o rosto ficou sem cor, e então o batom vem para quebrar isso.

Outro detalhe são as joias, temos um colar pesado e cheio de pedras, temos anéis com pedras de pequeno, médio e grande porte, além das pulseiras. Percebam como esses acessórios entram em concordância com a maquiagem. Parece que a maquiadora se inspirou nelas.

Os brincos, a coroa, a lua, as pedrinhas no rosto, parecem dar um charme escuro a modelo. Tirando as pedrinhas e a lua, os brincos e a coroa são mais escuros. Então, além de termos os tons azulados indo para o roxo escuro, temos também um trabalho com as sombras..

Parece uma fada silenciosa e delicada, que gosta da noite por ser calma. Aprecia o brilho das estrelas e se sente feliz e calma quando anoitece.

Maquiagem da Fada do outono

https://i.pinimg.com/564x/7f/66/87/7f6687ee87d4ca486a295cef053fe40b.jpg

Não tem como não associar á uma fada do outono, e dessa vez nem é pela maquiagem e sim pelos acessórios e roupas. Os tons alaranjados são ligados as folhas secas do outono. Devo dizer que a maquiagem em si poderia ser usada no dia a dia, sem os detalhes brancos. Esses detalhes apenas nos mostram um tcham voltado para as fadas, além das orelhas, claro.

Os olhos tem sombras leves, o que mais se destaca é o delineado escuro que ressalta a cor dos olhos da modelo. Além disso, o uso do branco para as linhas e pontilhados acaba ressaltando a cor do cabelo. O batom parece avermelhado, ou um tom marrom indo ao vermelho. É o que mais se destaca na maquiagem.

Mas como eu disse, o que nos dá a sensação de outono são os acessórios. As flores de aparência seca combinam perfeitamente com a cor da blusa da modelo. E por serem cores um tanto quanto escuras, entram em contraste com o cabelo branco.

A pequena jóia centralizada nesse arco é amarelo, que também se destaca por ser uma cor do outono. A peça em si dá a impressão de galho seco, algo natural e sem metais. Por mais que seja simples, vemos aqui a diferença dos acessórios em uma maquiagem artistica.

Conclusão

Mas e vocês, o que acharam dessas maquiagens? Quais as impressões que tiveram? Se permitam inspirar-se nessas modelos para criar sua própria fada – seja você maquiador ou escritor.

A maioria delas vão além da boa escolha de cores para fazer a maquiagem. Roupas e acessórios também precisam ser bem escolhidos para darem a sensação do tema central que está sendo montado na maquiagem. Por isso é importante estar atento á esses detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados