Astrologia Caminho da Lua

Júpiter na astrologia: energia nos signos e casas

Júpiter na astrologia

O planeta Júpiter fala da riqueza, tempo de lazer, grandes negócios, mente superior, otimismo, altura, crescimento, moralidade, prosperidade e a indulgência.

Há uma relação com o pensamento superior que envolve a filosofia, educação superior.

Outra característica desse planeta é a saúde e o crescimento, boa sorte, amor pelos animais. No mapa astral, ele irá mostrar onde muitas vezes temos boa sorte e como gostamos de passar tempo durante o lazer.

No post de hoje iremos dar continuidade aos estudos sobre os planetas. O da vez é Júpiter!

Vamos lá?

Júpiter e os signos

Áries e Júpiter

Palavra-chave: entusiasmado

Tipicamente de ariano, aqui temos coragem, combate, ardência, generosidade e capacidade executiva para ser um líder, assim como há o desejo forte por liberdade de ação. Se Júpiter estiver em Áries, teremos uma pessoa capaz de analisar e aprender os erros passados, inovando o campo da filosofia e da educação.

Além disso, pode ser uma pessoa egocêntrica em excesso, canalizando sua energia para o eu aquelas atividades que inspirariam os demais.

Em aspectos desfavoráveis temos uma pessoa temerária, impetuosa, voluntariosa e atéia.

Touro e Júpiter

Palavra-chave: evidente

Transações financeiras é algo que a pessoa se dá bem, por ser considerado um mestre das finanças e investimentos. Se tiver o próprio negócio, ou trabalhe com o dinheiro de terceiros, pode se sair bem como corretor ou banqueiro.

Se Júpiter estiver em bons aspectos, a pessoa consegue compreender o valor da vida.

Gosta de luxos que o dinheiro pode comprar. É uma pessoa teimosa, mas tranquila, que não gosta de ser apressada e se preocupa com justiça e religião ortodoxa.

Em maus aspectos, Júpiter pode acarretar em aflito, os gostos das pessoas podem ser bem caros chegando a levá-la ao comodismo, dissipação e preguiça.

Gêmeos e Júpiter

Palavra-chave: flutuante

A energia de Júpiter se encontra em detrimento nesse signo.

Autodidata, diplomático, mente aberta por conta da originalidade, vivacidade o torna uma pessoa das idéias em organização. Mesmo que seja alegre e parceiro da diversão, há um lado temperamental que se manifesta quando menos se espera.

Seus talentos podem ser expressos de diversas formas, como dono de butiques, escrever, ensinar filosofia, dirigir um negócio de mala direta.

Em aspectos desafiadores, a pessoa pode ser esnobe intelectualmente, precisando aprender a controlar sua inquietação.

Câncer e Júpiter

Palavra-chave: generoso

A energia de Júpiter se encontra exaltada nesse signo.

Elegância, simpatia, serenidade mostram a aptidão pelas relações públicas. Gosta do contato com todo o tipo de gente, podendo se sobressair em trabalhos de vendas.

Júpiter em Câncer indica bons antecedentes familiares, profundo amor por crianças. Há uma tendência em formar um lar estável e partilhá-lo com amigos e parentes. A pessoa lida bem com dinheiro e pode ter lucro com imóveis.

Leão e Júpiter

Palavra-chave: Exuberante

Prestativo, ambicioso, é capaz de lidar com quase todas as situações, como na área política. Tem ânsia em se destacar e atingir seus objetivos, costumando agir enquanto outros sonham.

A personalidade é dramática e coloria, sendo um entusiasta das coisas boas da vida.

Os muitos talentos que pode ter o tornam uma pessoa pública, um artista. Em aspectos desafiadores pode ser arrogante e convencido, fazendo tudo em excesso.

A saúde em geral é boa, mas pode desenvolver problemas do coração ou de peso.

Virgem e Júpiter

Palavra-chave: zeloso

É capaz de conseguir a cooperação dos outros, impondo altos padrões á tudo o que faz. Estudioso nato, com ideais elevados, precisa vigiar sua tendência e esperar demais dos outros.

Analítico, prático e gentil, pode ser limitado afetivamente. A preocupação de Virgem com detalhes pode conflitar com a expansividade natural de Júpiter, como fazer tempestades em copo d’água.

Limpeza e ordem são importantes, menos se os aspectos do planeta forem difíceis.

Em aspectos desfavoráveis, a pessoa pode ser desleixada, preguiçosa, insatisfeita e boêmica.

Nas profissões, se sairá bem na saúde mental, educação, nutrição ou hospitais.

Libra e Júpiter

Palavra-chave: hospitaleiro

Elegante, sincero e domésticos, aprecia o tempo de lazer e os prazeres que o deixa passar o resto do mundo. A capacidade artística, bom gosto e excelente conversa o tornam popular.

Preocupa-se com justiça e os outros podem confiar em seu julgamento.

Precisa se companhia. É refinado e realista, podendo detestar os trabalhos manuais.

Em aspectos desfavoráveis há tendência em tomar decisões éticas no lugar dos outros, querendo ser tudo para todos.

Haverá ocasiões em que terá critérios duplos, podendo ter problemas legais.

Escorpião e Júpiter

Palavra-chave: perseverante

Ativo, muita fé em si mesmo, gosta de impor suas vontades aos outros. Gosta da vida luxuosa, ganhando o suficiente para isso. Corajoso, fiel, aborda a vida com profunda compreensão, se interessando pelo oculto e mistico.

As crenças e padrões são intensos e radicais. É uma pessoa perspicaz, tendo poderes magnéticos de cura. Arqueologia, música, medicina, finanças empresariais, impostos e seguros são áreas atrativas.

Em aspectos desafiadores, precisa aprender a lidar com trapaças e maus investimentos, e pode perder uma possível herança.

Sagitário e Júpiter

Palavra-chave: moderado

A energia de Júpiter se encontra dignificada nesse signo.

É capaz de detectar oportunidades e aproveitá-las. É uma pessoa sociável, que precisa estar no meio de pessoas, gostando de jovens e animais. Gosta de tornar a vida de outras pessoas mais alegre.

Geralmente é diretor ou gerente, dificilmente sendo subordinado, enxerga longe e é um pensador profundo. Aprecia o luxo, sendo capaz de gastar dinheiro com o que vier na mente. Otimista e desembaraçado, se sente atraído pela vida ao ar livre, pela religião e esportes.

Em aspectos desfavoráveis sua mente será estreita, arbitrária, imprudente e indiscriminado.

Capricórnio e Júpiter

Palavra-chave: prudente

A energia de Júpiter se encontra em queda nesse signo.

Honrado, puritano, austero, ambicioso que precisa de uma carreira que lhe dê segurança financeira. É uma pessoa conservadora e poderia dirigir um negócio próprio de sucesso, ao mesmo tempo que poderia trabalhar em uma grande empresa.

Tem paciência e dedicação para ser rico, mas liga para os centavos e deixa passar grandes oportunidades. É uma pessoa que abomina desperdícios e extravagância, tendo padrões morais altos que são seguidos. Poderia se destacar com terras.

Se não for bem conduzido, o posicionamento de Júpiter torna a pessoa avarenta, intolerante, demasiado ortodoxo e mártir.

Aquário e Júpiter

Palavra-chave: tolerante

A inspiração é o guia principal, onde há necessidade de ajudar os outros. Não gosta de trabalhos rotineiros. Respeita o ponto de vista alheio, sendo receptivo á ideias novas. Justo, atencioso, sociável e estudioso, é bastante político tendo uma abordagem imparcial e democrática na vida.

Não faz distinção de raça, classe ou religião. Pode se sair bem em qualquer carreira por conta da sua capacidade de julgamento, do seu intelecto e da originalidade.

Em aspectos desafiadores, pode se tornar uma pessoa sem tato, intolerante, irrealista e revolucionário.

Peixes e Júpiter

Palavra-chave: imaginativo

Gentil, tranquilo, amistoso e modesto, é uma pessoa naturalmente atraída pelos outros, buscando ajudá-los. Por conta da natureza simpática, e o tranquilo desembaraço das atitudes, é uma pessoa popular.

Luta pelos não-privilegiados, sendo compassivo demais de vez em quando. Daria um bom médico, veterinário ou enfermeiro. Não é uma pessoa ambiciosa em sentido material, sendo necessário períodos de solidão.

Em aspectos desfavoráveis, o posicionamento pode ocasionar auto-sacrifício, fuga de responsabilidades, superemocionalismo. Também pode produzir parasitas sociais.


Leia também: Introdução aos planetas


Júpiter e as casas astrológicas

Primeira casa

Palavra-chave: animado

Tolerante, vivo, otimista, adora viajar e ficar ao ar livre. O temperamento é gentil e contente, o que atrai a ajuda dos outros. Lógico, elegante, tem bom senso de humor, uma força vital tremenda e interesse por esportes. E um tipo de executivo.

Mal conduzido por Júpiter pode ser amante da diversão em excesso, comodista, preguiçoso, extravagante, convencido e impaciente também pode ter problemas de peso.

Segunda casa

Palavra-chave: próspero

Há sorte financeira por ser capaz de fazer muito com o pouco. É um bom posicionamento para negócios, sendo que o tipo depende da Casa regida por Júpiter e o signo em que estiver alocado. Banco, ações, viagens, vendas, importação, exportação e seguros são boas áreas.

Há um otimismo interior que agrada e atrai os outros. Em aspectos desfavoráveis, há tendência de ser exibicionista perdulário, ter perdas financeiras por conta de atitudes descuidadas em relação ao dinheiro.

Terceira casa

Palavra-chave: otimista

O sucesso vem da área educacional ou através da escrita e das comunicações. É uma pessoa espirituosa e descontraída, que tem bom relacionamentos com parentes podendo fazer intercâmbio.

Costuma ser uma pessoa prática, tendo altos ideais, cuja intuição é muito forte assim como seu senso comum. Como a mente é inquieta, a pessoa precisa de um trabalho não-rotineiro.

Em aspectos desfavoráveis a pessoa fala demais, sendo imprudente e dada aos exageros.

Quarta casa

Palavra-chave: leal

Pessoa devotada ao lar e família, recebendo ajuda muitas vezes de seus pais. Faz sucesso no seu lugar de nascimento, esperando por uma vida sossegada na velhice. Gosta de espaços abertos, preferindo viver no alto de uma colina.

A personalidade é generosa e desembaraçada, precisa de ambientes espaçosos e agradáveis. Com aspectos desafiadores, é possível que seja avarenta e gulosa, sofrendo a perda da influência dos pais.

Algumas vezes esse posicionamento indica um lar conturbado na infância.

Quinta casa

Palavra-chave: alegre

Adora a fama, faz tudo em grande estilo. Esportes, crianças, atividades criativas e romances são alguns dos vários interesses. Há sorte em especulações e jogos, e se Júpiter estiver bem aspectado isso ressalta.

O posicionamento indica uma família grande, os filhos podem ser bem sucedidos que trarão benefícios. É um bom posicionamento para se dedicar ao ensino, publicação e divertimento.

Quando mau usado, a pessoa se torna ousada, imprudente e sensual.

Sexta casa

Palavra-chave: filantrópico

Trabalhador, alegre e feliz, sempre consegue trabalho sendo bem pago. Tem capacidade organizacional, é generoso e se dá bem com seus colegas. A saúde é boa, tem grandes poderes recuperativos.

Se Júpiter estiver aflito, pode haver tendência á tumores, problemas de fígado e peso, ou pode ter uma atitude arrogante que afasta as pessoas.

Sétima casa

Palavra-chave: notável

É um posicionamento que indica casamento e/ou sociedade feliz. A não ser que os aspectos sejam desfavoráveis, Júpiter dificilmente produz divórcio.

Pode haver boa sorte em assuntos legais, tendência a se casar com alguém de dinheiro. Júpiter geralmente indica uma pessoa que cobre o cônjuge de afeto. Tenha cuidado para não ser otimista demais em seus negócios caso existam aspectos desfavoráveis.

Oitava casa

Palavra-chave: lúcido

Engenhoso, sabe cuidar do dinheiro próprio e dos outros, sendo apto para a área de contabilidade, bancos ou gerência empresarial. Pode obter dinheiro através de sociedades e heranças.

É um posicionamento que promete vida longa e morte tranquila. A atitude perante a vida e a morte é boa. Considerada uma pessoa emotiva e de forte impulso sexual, sendo que em aspectos desfavoráveis é uma pessoa extravagante, desonesta e não tem bom senso.

Nona casa

Palavra-chave: ortodoxa

Fiel, tolerante, devotado, ambicioso e interessado em religião e filosofia. Gosta de viver no exterior, se dá bem com estrangeiros e sem dúvida deverá viajar. A educação superior é necessária, tendo aptidão para línguas, literatura e publicações, assim como para fazer palestras e falar em público.

Em aspectos desfavoráveis, pode haver arrogância e exibicionismo, mas Júpiter aqui geralmente funciona de forma positiva.

Décima casa

Palavra-chave: bem-sucedido

Por conta da capacidade de liderar, a autoconfiança e lealdade são colocação excelentes para o sucesso nos negócios e politica. Pode ter muitas oportunidades para subir. Socialmente é uma pessoa ativa, tem forte senso de justiça e indica que direito é uma área boa para se sair bem.

Os padrões de morais são elevados, é uma pessoa orgulhosa, materialista e ambiciosa. Consegue o reconhecimento cedo na vida.

Em aspectos desfavoráveis pode ser arrogante e insolente.

Décima primeira casa

Palavra-chave: benevolente

Estabelece seus objetivos e geralmente alcança com o mínimo esforço. Sociável e amante do prazer, tem muitos amigos e conhecimentos prestativos. Se sai bem em grandes organizações, grupos, clubes ou igrejas. Tem bom discernimento, a intuição é forte e pode se beneficiar viajando.

Provavelmente a família é grande, e a pessoa é devotada a ela. Quando usado negativamente, pode se aproveitar dos amigos e ser um sanguessuga.

Décima segunda casa

Palavra-chave: caridoso

O posicionamento de Júpiter oferece muita proteção, é como ter um anjo no ombro. A pessoa é gentil, hospitaleiro, gosta de doar anonimamente.

Pessoa engenhosa nos momentos de dificuldade, está disposto a ajudar os outros. Só que precisa sentir que os outros precisam de si, sendo uma pessoa que depende da reação dos demais.

É um bom posicionamento para a medicina, pesquisa, poesia, dança, representação ou trabalho social. Mal-empregado, a pessoa é auto-indulgente, indeciso, age apressadamente, tem pouca noção de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados