O signo de libra vem com sua justiça e necessidade de harmonizar com as pessoas. Conheça as principais características de um libriano.
Data: 23 de setembro á 22 de outubro
Frase: “Eu equilibro”
Verbo: moderar
Palavra: harmonia
Casa: 7
Signo oposto: Áries
Anatomia: rins, ureter, bexiga, veias, pele, sistema endócrino, lombar, glândulas adrenais.
Natureza básica: diplomata, moderador
Polaridade: masculino, positivo, yang
Quadruplicidade: cardinal
Elemento: Ar
Tipo do elemento: ar da relação a dois
Regente: Vênus
Metal: cobre
Expressão positiva do signo: sensibilidade, refinamento, paz, simpatia, capacidade associativa, capacidade afetiva, polidez, elegância, senso estático, cortesia
Expressão negativa: indolência, omissão, falta de vontade, procura do caminho mais fácil
A essência do libriano
O libriano sempre quer agradar o outro, evitando ao máximo tomar decisões que envolvem partidos (onde uma parte “perderá”). Procurando entender os dois lados da moeda antes de tomar decisões, o libriano nos ensina á ficarmos neutros e conhecer a situação como um inteiro. Essa busca pelo conhecimento, se colocar como um ser pensante á respeito do outro, analogamente vem do seu elemento ar.
Pessoas desse signo sentem necessidade de agradar ao outro afim de impedir que a balança da harmonia pese apenas para um lado. Contudo, ele não o fará pensando consciente nesse equilíbrio, mas sim por lhe dar um certo prazer em ver o outro confortável consigo mesmo. Por conta disso, o libriano é capaz de nos ensinar sobre a tolerância e gentileza, e que ele domina.
A partir do cuidado que ele tem com o outro, podemos perceber que nossa vida é feita de interações. Um troca que fazemos o tempo todo sem notar. Bem como, evitar de tomar decisões no calor do momento, sabendo parar e analisar. Caso seja necessário, buscar novos conhecimentos que agreguem na tomada de decisão é outro fator que o libriano nos ensina.
O libriano e a falta do eu
Podemos aprender anteriormente que o libriano irá preferir a neutralidade e entender os dois lados da moeda. Saber ouvir o outro é sua maior dádiva, porém pode ser sua maior ruína também.
Isso mesmo, o que torna a sua ruína é o fator de levar em consideração os outros, não importa a situação. Ele levará em consideração a própria justificativa, mas também considerará a justificativa do outro, e essa busca do equilíbrio o fará perder o seu posicionamento mais efetivo nas situações.
Por consequência, imaginemos um embate frontal, o libriano sai perdendo. Bem como o seu signo oposto: áries, que rege a cabeça e enfrenta as situações antes mesmo de pensar nelas, sendo impulsivo.
Notam como é completamente oposto ao libriano?
Em uma disposta de ambos os signos, libra perde para Áries. Agora, se for necessário argumentar, parar e analisar, e principalmente buscar um equilíbrio entre duas partes, o signo de libra vence.
Concluindo a linha de raciocínio, o libriano quer tanto a harmonia, que ele irá deixar de lado o eu para ganhar o que deseja.
Um signo vaidoso
A harmonia que o libriano busca nas relações com o outro, também abrangem a vaidade, seja dele seja do outro.
Sem dúvida que isso tenha a influência do seu planeta regente: Vênus. Sua versão na mitologia grega é Afrodite, a deusa da beleza. Quando se trata de vaidade, estamos falando que vai além da estética física. Portanto, o libriano enxerga a beleza em absolutamente tudo, desde relações, ambientes, físico, etc.
Além dessa relação com a beleza, Vênus também é a divindade do amor. Um libriano sabe muito bem como cuidar da sua relação. Se unirmos as características do planeta e do signo, temos aí um sujeito curioso para entender seus próprios sentimentos e os do parceiro.
Por certo, se houver uma desavença entre o casal, já podemos imaginar o que vai acontecer, não é mesmo? Entender os sentimentos e pensamentos do outro é fundamental, lembrem-se disso!
Leia também: Mitos de Afrodite
A simbologia e fisiologia de Libra
Simbolicamente, a balança no glifo nos denota ao equinócio, onde dia e noite estão equilibrados. Desde a antiguidade, no Egito, a balança era usada para simbolizar a justiça e as leis. Regido por Vênus, ou Afrodite na mitologia Grega, é o signo da beleza, elegância, estética, diplomacia e a relação á dois.
Visto que se trata de um signo do elemento ar, Libra procura pelo conhecimento, tendo novas ideias e sempre estimulando mentalmente. As relações humanas são de seu interesse, e também se tornam uma fonte de conhecimento e troca.
Além disso, o seu elemento ar trás uma razão para o libriano. Se houver uma injustiça, por exemplo um desrespeito, então será esse o motivo dele entrar em um discussão. Um conceito, uma ideia faz parte do elemento ar, e, portanto, faz parte de libra.
Anatomicamente, Libra governa os rins e a vesícula biliar, que regulam o conteúdo líquido do corpo e eliminam produtos residuais. Se a pessoa não for franca em seus relacionamentos e não eliminar os padrões emocionais, poderá ter problemas nessas áreas do corpo.
Como se tornar um libriano melhor?
- Não ser tão indeciso;
- Aprender a dizer não quando precisar;
- Ser sábio sem ser pedante;
- Não manipular as pessoas;
- Não idealizar demais a outra pessoa nos seus relacionamentos.
Fontes
A astrologia da Mãe-Terra – Marcia Starck
As plantas e os planetas – Ana Bandeira de Carvalho
Amei muito descobrir isso sobre meu signo
Que bom hehe
Ai, super me indentifiquei…. Gratidão pela informação êxitos pra você
Fico honrada por ter contribuído á seu processo de identificação. Gratidão!