No post de hoje irei compartilhar minha experiência com a Água Micelar Hidra+ da marca Natuphitus, e a reação que minha pele teve com 1 mês de uso do produto. Vamos saber mais?
Compartilhar experiências sobre produtos que costumamos usar vai além de dizer se gostou ou não. É estar atento em perceber como que o seu corpo reage aos produtos e seus ingredientes. Por isso, hoje trago mais uma experiência minha para você!
Quem acompanha a Lua Natural sabe da minha saga no ano passado em relação à minha pele. Desde o início do outono até a primavera fiquei com a pele sensível e irritada, sem poder usar alguns produtos para hidratá-la.
Como o esperado, uma vez que o verão chegou as manchas se foram. Minha pele voltou a ficar saudável, sem nenhuma marca ou irritação. E eu pude retornar aos meus cremes cotidianos.
Porém, no início desse ano eu resolvi apostar em outra marca, para experimentar água micelar. Uma vez que estamos em tempos quentes, e fazemos uso de protetor e bastante maquiagem, a limpeza da pele se torna essencial de ser feita para retirar todos os produtos.
No mercado, encontrei a Água micelar Hidra+ Solução de Limpeza da marca Natuphitus. Vamos conhecer um pouco dela, antes de eu dar meu parecer?
Sobre o produto
A Água Micelar Natuphitus, foi desenvolvida para cuidar diariamente da pele. É uma solução facial que possui um elevado poder de limpeza e purificação, ideal para eliminar as impurezas e a maquiagem da pele sem agredí-la ou irritá-la. Sua formulação combina a Tecnologia de Micelas (que absorve e arrasta as impurezas sem danificar) e o BioDtox®, para garantir uma limpeza eficaz e suave, além de purificar, tonificar e reequilibrar a pele. Sua ação detoxificante desobstrui e reduz os poros com o uso contínuo. O produto é livre de óleo, álcool, parabenos, corantes, e também protege contra a poluição que se acumula na pele causando o envelhecimento precoce.
Leia também: Cuide de sua pele sensível no inverno | Linha Clearskin da avon: cuidando da pele com acne
MULTIBENEFÍCIOS:
1.Limpa
2.Demaquila
3.Purifica
4.Tonifica
5.Hidrata
6.Desobstrui os poros
7.Reequilibra
8.Oil Free
9.Antipoluição
O produto pode ser aplicado com um algodão sempre que a pele precisar de limpeza. Pela manhã antes da maquiagem e também para removê-la no final do dia, e não é preciso enxaguar o rosto após o uso.. A Água Micelar Natuphitus, é um produto multifuncional que simplifica a rotina da limpeza de pele com praticidade e eficácia.
Este produto não contém óleo mineral, álcool, parabenos e matérias-primas de origem animal.
Composição:
Aqua/ Water, Capryloyl/ Caproyl Methyl Glucamide, Glycerin, Propanediol, Bioflavonoids, Brassica Oleracea Italica (Broccoli) Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, PEG-12 Dimethicone, Disodium EDTA, Parfum, Citric Acid.
ESTE PRODUTO:
- Não contém Óleo mineralNão contém Álcool. Não contém Parabenos
- Não contém matérias-primas de origem animal
- Não é testado em animais
Minha experiência com a água micelar
Nunca tive problema com água micelar, e por isso não fiquei tão preocupada assim em ter reações com o produto. Mas é claro que fiquei bastante atenta, pois o episódio do ano passado não pode se repetir.
Faço uso do produto à noite logo após o banho, quando a pele está com os poros abertos. Não chego a encharcar do algodão com ele, pois o produto rende bastante.
Pesquisando por algumas resenhas, vi blogueiras falando sobre o cheiro do produto. O frasquinho que comprei não tem um cheiro peculiar, ou pelo menos eu não senti nenhum odor forte.
Outro ponto comentado por blogueiras foi dele deixar a pele “melequento”, e comigo foi completamente ao contrário. Ele dá a sensação de frescor na minha pele, ligado à sensação de limpeza. Acredito que essa “meleca” que as blogueiras sentem sejam por usar muito do produto no rosto, e ele demorar em secar.
Uma vez que uso pequenas quantidades, minha pele não fica melequento e com nenhuma outra sensações de grude.
Devo admitir que não faço seu uso todos os dias, afinal de contas há certas lunações em que o cuidado da pele é mais indicado. Porém, pelo menos uma a duas vezes por semana eu faço seu uso, principalmente quando fiquei maquiada durante todo o dia.
Por mais que eu faça a limpeza da pele com o sabonete facial, quando uso a água micelar eu vejo que tem resquícios no meu rosto. Ou seja, o algodão sai sujo. Sinal de que o produto está, de fato, retirando algo dali.
Conclusão
Utilizando o produto por cerca de um mês não encontrei nenhum sinal de irritação em minha pele. No entanto, como estamos no verão é bem provável que seja a época em minha pele esteja mais hidratada. Eu irei atualizar esse post quando chegarmos em tempos mais frios, onde minha pele fica mais sensível e precisando de maiores cuidados.
Acredito que não haverá problemas.