Autocuidado Lifestyle

Linha Clearskin da avon: cuidando de pele com acne

Linha clearskin da avon

Vamos para a primeira postagem sobre cuidados de pele? Cá venho falar sobre estes produtos da Avon, que visam os cuidados de pele, principalmente para quem tem acne. Então pegue seu bloquinho de anotações e vamos conhecer mais sobre eles.

Primeiramente, para que tenhamos noção do que estou falando, minha pele é oleosa e tenho muito cravo e espinha (principalmente próximos aos benditos dias vermelhos). Na minha bochecha tenho uma rosácea, e no nariz algumas sardinhas, essa é a minha pele no rosto.

Para poder experimentar essa linha, optei por pegar apenas dois produtos para ver como que minha pele iria reagir. Os dois escolhidos foram: limpeza facial e redutor de marcas de acne.

Vamos ver o que cada um promete e o como que se deve usá-los.

Deep Cleansing: Gel facial de limpeza profunda (90g)

Promete controlar o excesso de oleosidade e limpa profundamente os poros, além de ajudar a reduzir o tamanho, inchaço e vermelhidão da acne. Contém ácido salcílico, eficiente ingrediente no combate à acne.

O seu modo de uso é da seguinte forma: aplique uma pequena quantidade do produto sobre a mão úmida, em seguida aplique sobre o rosto em movimentos circulares, massageando suavemente. Deixe a fórmula atuar sobre o rosto durante 30 segundos. Em seguida enxague completamente com água morna. Faça o uso uma vez ao dia.


Leia também: Cuide de sua pele seca durante o inverno


Loção de tratamento cosmético facial para marcas de acne (50ml)

Este produto promete que sua fórmula com tecnologia clearfade ao ácido salicílico proporciona uma esfoliação ainda mais eficaz na pele. Ajuda a prevenir novas marcas provocadas pela acne. Após a primeira noite deixa a pele com aparência mais suave e mais macia; melhora a textura da pele. Em duas semanas de uso ele uniformiza o tom da pele, a deixando mais renovada. Em quatro semanas de uso, ajuda a reduzir as marcas.

O seu modo de uso: use de duas a três vezes por semana, após limpar a pele aplique o produto gentilmente com as pontas dos dedos sobre o rosto até que seja completamente absorvido.

https://passaneura.com/wp-content/uploads/2010/09/slide-clear-skin.jpg

Usando o gel de limpeza

Eu, sinceramente, vi uma diferença da minha pele. Falando do gel de limpeza primeiro, realmente gosto de usar ele ao fim do dia. Agora que estou começando a fazer uso de maquiagem, ainda não tenho demaquilante, então retiro a make com sabonete e em seguida faço uso desse produto. Ele dá a sensação de limpeza mesmo, deixa a pele bem fresquinha. Quando passo o dia em casa, gosto de usá-lo durante o banho.

Recomendo que antes de usar o gel, lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência, e depois use o gel. Quando for enxaguar, não usem toalhas úmidas do banheiro. Se puder, pegue uma toalhinha para o uso exclusivo do seu rosto, isso também pode ajudar a prevenir acnes.

Usando o redutor de marcas

Quanto ao redutor de marcas, não espere muitos milagres. Não acredite que todas as marcas irão sumir, faça o uso corretamente que haverá uma diferença sim! Em meu rosto posso passar a mão que até faz parecer que não tenho acne, porém ainda tenho algumas marquinhas sim no rosto (poros abertos).

Não faço uso direto do produto, gosto de usar vez ou outra durante a noite ou quando vou ficar em casa mesmo. O motivo de eu não fazer tanto uso é por eu testar máscaras que também tem ácido, então tomo um pouco de precaução quanto a isso.

Acho que foi com esse produto que minha mãe recomendou eu não sair no sol com ele. Como não sei se por conta do ácido pode vir a manchar a pele, também recomendo que use a noite quando a pele precisa de algum descanso.

Recentemente, vendo o catálogo da avon, percebi que eles adicionaram alguns produtos na linha Clearskin, assim como mudaram a embalagem. Pretendo pedir por algumas máscaras, esfoliantes e mais gel de limpeza (o meu já está chegando a seu fim).

Fique atenta nas espinhas

Aqui faço um lembrete a vocês que querem fazer uso do produto, se por um acaso sua acne não diminua leve em consideração da causa ser hormonal. Principalmente as mulheres podem ser essa causa (como é o meu exemplo). Sendo assim, faço o uso do anticoncepcional que ajuda a reduzir um pouco dessas espinhas, e com esses produtos então acaba tendo um resultado um pouco melhor.

Caso você queira que sua espinha seque um pouco mais rápido, recomendo o uso da pomada Bepantol, ela realmente ajuda nesses casos. Limpe sua pele com sabão e em seguida do gel de limpeza, não esqueça de hidratar a pele e então passe o Bepantol. Recomendo que use durante a noite, é o melhor horário para esses produtos agirem.

Conclusão

Realmente não tenho do que reclamar desses dois produtos. Espero vir os próximos para poder ver como que a minha pele irá reagir, e se também irão dar essa sensação de limpinho. Lembrando que é necessário seguir o modo de uso de cada um para que o resulta surta efeito. Nesses casos, tenha paciência, certo?

Espero ter sido de ajuda para quem tem a acne como inimiga. Caso você tenha feito uso de algum outro produto da linha Clearskin da avon, comente como que sua pele reagiu e qual produto mais gostou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados