Autocuidado Lifestyle

Entenda melhor a sua motivação

entenda melhor a sua motivação

Entenda melhor a sua motivação

Você quer alcançar um objetivo? Uma meta? Realizar um sonho? Isso é bonito, mas o quão motivado você se encontra, para correr atrás desse objetivo? Entenda melhor a sua motivação!

Olá pessoal!

É bastante comum a gente se sentir motivado a fazer algo em nossas vidas, dá até aquela ansiedade de chegar no ponto final e esperar pela sensação gloriosa e o reconhecimento. Contudo, não é assim que funciona a vida. Para alcançarmos um ponto final, precisamos de um ponto de partida, construir uma ponte e lidar com os obstáculos.

Quando eu falo isso, não dá uma desanimada? Se você não se sentiu assim, fico imensamente contente. E se por um acaso sentiu esse desânimo, então respire fundo e segure sua motivação com firmeza.

 

Motivação pode gerar Ansiedade

Quando determinamos algo para ser feito, é esperado fiquemos ansiosos para por a mão na massa e começar o trabalho o quanto antes. Agilizar o trabalho pode ser perigoso, pois há o risco de perder a qualidade do seu produto. Sempre tenha calma, fazendo planejamentos para ter uma visão geral do que é preciso ser feito. E, caso necessário, pesquise antes de qualquer coisa.

Então podemos entender disso que a ansiedade é sim um aspecto motivador, porém não precisa ser exacerbado, pois perdemos o controle da qualidade do nosso trabalho. Em contrapartida, não há necessidade de vê-la como um vilão, onde você precisa manter a calma e tudo mais. A ansiedade irá movimentá-lo em direção de seu objetivo, lembre-se disso.

Perceba que durante a sua empolgação sobre um projeto, você costuma considerar ideias, pensar em alternativas e criar um caminho para atingir o seu objetivo. É como se acordasse bem disposto, e tudo no seu dia ocorre bem.

 

A frustração pode ser um fato desmotivador

Ah, muito cuidado com a frustração. Quando criamos um objetivo, e traçamos toda uma linha de ação para alcançá-la, pode acontecer de toparmos com um obstáculo e não conseguirmos lidar com ele. E isso é algo que precisamos sempre nos lembrar, nem sempre conseguimos lidar com os problemas.

O que torna a frustração um risco para a sua motivação é o fator da desistência. Caso o seu projeto de vida esteja demorando em dar algum resultado, ou então você sente que está falando sozinho, não se frustre, e muito menos desista.

motivação requer que paremos e passemos a olhar as coisas de um outro ângulo. Se não está dando certo uma coisa, então tire um tempo para entender o porquê, e pensar em outra forma de trabalhar. Talvez seja necessário uma pesquisa em campo, conversar com os clientes para saber o que eles esperam do produto, coisas assim. Pedir ajuda deve ser considerada.

Caso a sua frustração venha por não conseguir uma certa interação com o seu público alvo no instagram (ou demais mídias sociais), entenda que esse pode ser um processo demorado. Veja o que o seus seguidores gostam de consumir, perceba qual foi o tipo de postagem que mais teve alcance.

 

Entendendo melhor a sua motivação

O quão motivado você está para atingir os seus objetivos? Em que momento costuma vir a frustração e a ansiedade? Quais são as suas expectativas?

Acesse o nosso guia para escritores iniciantes
Adquira agora o seu guia para escritores, e saiba mais sobre como começar a sua carreira!

Delimite as suas expectativas, o que você espera conseguir com o seu trabalho, a reação que gostaria de despertar nos clientes. O objetivo disso é você entender, e deixar muito claro para si mesmo, aonde deseja chegar com todo esse trabalho.

Quando essas expectativas se tornarem claras, é provável que você consiga delimitar um caminho com mais facilidade. Para chegar nesse objetivo, quais são os passos que precisam ser feitos, e que você está disposto a fazer? Se faça essa pergunta,

Nunca faça algo da qual não está disposto, ou não pode fazer. Seja por motivos financeiros, ou por não ser do seu interesse atualmente. Caso não consiga, por exemplo, pagar para fazer anúncios, então pense em fazer de outra forma, que não gaste muito dinheiro ou que seja gratuito. Ou, se você não tem muito tempo em sua semana para fazer alguma coisa, reorganize a sua rotina aos poucos, para ir se adaptando e percebendo se sente confortável ou não.

 

Conclusão

A motivação é o que nos move para alcançar nossos objetivos, só que nem sempre precisamos fazer o que os blogueiros e influencer nos recomendam fazer. Tudo depende de suas possibilidades, e o quão engajado está para fazê-lo. Dependendo da situação, será necessário que arrisque a fazer algo novo, ou seguir por um caminho mais conhecido, mas que gere uma segurança para você.

Recomendo que faça um mapa mental, ou uma lista com tópicos, sobre os assuntos que você precisa aprender, que quer fazer, o que acha que precisa ser feito. Anote tudo e analise, para criar um planejamento. Se for de acordo com o que está pensando, aí sim, se aproveite das dicas de alguns blogueiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados