Bronzeamento natural ajuda na depilação?

Depilação

Você tem problemas com depilação e não sabe como resolver, ou apenas diminuir a situação? Então vem comigo que nesse post eu te dou uma ajudinha.

Se você tem algum problema com a depilação, talvez o bronzeamento natural pode ajudar. Faça isso de vez em quando e verá a magia acontecer na sua pele. Sem falar que você pega um pouco de vitamina D.

Gostaria de levantar alguns avisos sobre esse post.

De maneira alguma isso significa que você deva passar horas e horas se bronzeando. Ficar no sol por muito tempo pode causar doenças na pele, então tenha consciência.

Não irei me referir ao bronzeamento artificial ou uso de óleos. O bronzeamento referido aqui no post é algo mais leve.

Problemas com depilação

Desde nova tive problemas com depilação, pois não importava o método de tirar os pelos da perna, sempre me davam coceiras. Mais precisamente na fase em que o pelo começava a crescer.

E como eu tenho a unha comprida, acabo me arranhando e gerando machucados feios nas minhas pernas. Foram anos de luta para conseguir encontrar um meio de me depilar sem causar reações na minha pele.

Atualmente faço uso do depilador, arrancando os pelos pela raiz.

Um ponto que deve ser levado em consideração é tentar entender o que te causa problemas. Podem ser reações alérgicas, o tipo de pelo que tem, ou fazer a depilação de maneira inadequada.

Tente entender a causa antes de mais nada, para evitar doenças mais graves, ok?

Por que o bronzeamento ajuda na depilação?

Uma vez que você toma um pouco de sol, o pelo nasce mais claro. O fato de ele ser mais claro dificulta a visão dela, o que gera menos incomodo em nós.

Só que não vá achando que seu pelo irá ser loirinho, é só mais claro, mas ainda visível.

Ouvi dizer que arrancar o pelo (usando o depilador ou cera) faz os pelos nascerem mais finos. Não chega a ser uma imensa diferença, mas já ajuda. Imagina então ele ser mais fino e mais claro?

Basicamente você não irá enxergar os pelos com tanta facilidade, então o tempo entre uma depilação e outra pode ser maior.

Como se bronzear sem se queimar?

Se você tem o hábito de se bronzear, deve ter sua rotina. Basta continuar com ela.

Agora, se você é uma pessoa que costuma ficar dentro de casa e não pegar sol, então tem de se cuidar. Quanto mais tempo ficamos em casa, mais branquinha ficamos, e tomar sol pode não render no bronzeado ideal e, sim, em queimaduras.

Recomendo que comece usando protetor solar ao invés de um bronzeador. Pegue desses de fator alto como 80. Segundo alguns farmaceutas, os de fatores de proteção mais alto são recomendados para quem tem a pele bem branca e pálida. Passe nas pernas e fique na sombra (caso esteja na praia), não há necessidade de permanecer debaixo do sol, pois com o protetor você consegue um bronzeado leve.

Se não estiver na praia, pode passar o protetor e sair para caminhar que o efeito é o mesmo. A única questão é tomar todo cuidado para não se queimar, e ir reaplicando quando necessário.

Somente tome sol com bronzeador nos horários em que ele estiver mais fraco (antes das 10 da manhã e depois das 16h). Evite ficar mais de 20 minutos debaixo do sol, e beba bastante água.

Conclusão

Se você quer ampliar o tempo de depilação, ou deseja apenas deixar os pelos mais claros naturalmente, opte por um bronzeamento natural com o protetor solar.

Ele ajuda o pelo a nascer um pouco mais claro. Não é uma mudança drástica, é algo mais simples, mas que pode te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a autora

Alis Green

Uma bruxa escritora que é viciada em animes. Adora estudar sobre mitologias e história, como também gosta de ler romances regenciais. Quando aprende alguma coisa nova, sempre passa à frente em seus posts.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural