Urano e sua energia nos signos e casas astrológicas

Urano na astrologia

Finalmente chegamos ao planeta Urano, que irá falar sobre o impulso de liberdade. Pegue o seu mapa astral e livro mágico que chegou a hora de sabermos mais sobre as energias que Urano emite nos signos e casas astrológicas.

Dentre os dez planetas que são trabalhados energeticamente na astrologia, os três que restam são considerados difíceis. Urano, Plutão e Netuno foram os últimos a serem adicionados na astrologia, na medida em que foram sendo descobertos pelos astrônomos. Por isso são os mais complicadinhos de lembrarmos sobre eles.

Mas hoje iremos aprender sobre um deles, Urano. Assim, todas as dúvidas podem ser sanadas, não é mesmo?

Energia em cada um dos signos

Basicamente, Urano trabalha com o individual, o original, despertar e ruptura de tradições. É considerado um planeta transcendental. O tempo que ele leva em cada signo é de sete anos, porém os astrólogos irão se atentar quanto à casa astrológica em que ele aparece.



Urano e Áries

Palavra-chave: impetuoso

Voluntarioso, independente, engenhoso, quando realiza alguma atividade se destaca, mas pode interromper algumas coisas apenas para começar outra vez. Apresenta um comportamento agressivo e hostil, mas diante da própria moral sente-se livre para se portar tal como queira.

É uma pessoa boa com habilidades mecânicas, e tem grande quantidade de energia nervosa. Em aspectos favoráveis, a pessoa direciona a inventividade para algo construtivo. Agora, em aspectos desfavoráveis temos uma pessoa rebelde, sem autocontrole, sem tato, que rejeita as tradições do passado.

Urano e Touro

Palavra-chave: improvisador

O planeta se encontra em queda nesse signo.

Determinado a encontrar novas maneiras de ser prático, repleto de idéias em áreas como finanças, recursos naturais e reformas econômicas. Caso dê enfase ao materialismo, sua expressão será limitada.

A energia do planeta pode ser usada positivamente para talentos musicais e artísticos. A criatividade se torna poderosa, atraindo outras pessoas magneticamente. Já em aspectos desfavoráveis o planeta trás transtornos conjugais, principalmente amor, ciúme e teimosia.

Urano e Gêmeos

Palavra-chave: inovador

Brilhante, inventivo e original, apresenta abordagem diferente em literatura, educação, meios de comunicação e eletrônica. Por ser inquieto, dificilmente segue até o final com uma ideia. No entanto, torna-se capaz de captar conceitos novos sendo favor à reformas, principalmente na educação onde defende idéias semelhantes a universidades gratuitas.

Em aspectos harmoniosos, o planeta proporciona rasgos de genialidade. Em aspectos desfavoráveis a pessoa apresenta jeito brusco de falar, raciocínio não-prático e descoordenado, pouca consideração para com os sentimentos dos outros, problemas com irmãos e parentes, ou então uma educação interrompida.

Urano e Câncer

Palavra-chave: irrequieto

A forma como busca liberdade é diferente em relação lar e casamento. Vê os pais como iguais e não figuras de autoridade, podendo ignorá-los completamente. Pode não se sentir à vontade com o estilo de vida determinado por sua família, e prefira viver em comunidades, ou aderindo ao movimento de volta à natureza. Caso deseje viver em uma casa, irá enchê-la de dispositivos eletrônicos, ou então estar ativo e presente na construção da casa.

Adora viajar, tendo um conceito sobre o que é patriotismo. Sensível e intuitivo, é capaz de aceitar o metafísico e oculto. Em aspectos desafiadores apresentam altos e baixos emocionais, tendo sentimentos erráticos e temperamento irracional.

Urano e Leão

Palavra-chave: liberado

O planeta se encontra em detrimento nesse signo.

Novas expressões artísticas e uma abordagem liberada do amor são típicas das pessoas que nascem com Urano em Leão. Discotecas, ritmos novos (disco e rock), novas ferramentas, técnicas educacionais, assuntos diferentes são algumas dessas novas tendências.

Há certeza sobre as ideias, agarrando-se nelas teimosamente pois seu ego é elevado. Gosta de ser inconvencional e diferente, compreendendo profundamente a humanidade. A determinação é ilimitada, estando disposto a derrubar o que não lhe convém. Seria necessário aprender a autodisciplina, ou pode se tornar alguém destrutivo.

Urano e Virgem

Palavra-chave: inquisitivo.

Apresenta abordagem original do trabalho, sendo prático ao ponto de conquistar o apoio de outras pessoas. Tratando-se da era tecnológica, os avanços técnicos se apresentam no seu caminho. Também apresentam interesse renovado pela ecologia, alimentos naturais, etc.

A natureza dessas pessoas é estudiosa, inventiva e humana. É um bom professor. A abordagem pé-no-chão e a capacidade de analisar e discriminar são valiosas quando as mudanças precisam ser introduzidas.

Ou seja, são pessoas construtivas. Em aspectos desfavoráveis pode se comprometer em quantidades exageradas de cultos, e ter problemas de saúde fora do habitual.

Urano e Libra

Palavra-chave: reformador

Acarreta em novas abordagens do casamento, conduta social, onde o relacionamento significativo é mais importante que o contrato legal que o acompanha. São pessoas que dão atenção às motivações das pessoas, e tem conceitos novos sobre justiça.

São apreciadores da arquitetura, música e artes. Apresentam magnetismo pessoal e charme, conseguindo sair com noções extravagantes e estranhas sem ofender. Em aspectos desafiadores pode não aceitar responsabilidades, ou ser independente demais, voluntarioso e ter problemas conjugais.

Urano e Escorpião

Palavra-chave: indomável.

O planeta se encontra exaltado nesse signo.

As emoções são intensas, a abordagem é ousada, original e inclinada para o oculto. Fascinante, dinâmico, transpira o famigerado sex apeal. Desde a infância precisa fazer ajustes, porém aceita desafios conseguindo controlar corpo e mente. É decisivo na ação, e não gosta de preguiça.

Investiga as coisas com profundidade, apresentando habilidade científica e mecânica. Descobrirá abordagens novas para cirurgia, ou pesquisar doenças estranhas e desconhecidas.

É preciso trabalhar a questão dos ciúmes, possessividade e incapacidade de satisfazer os desejos dos outros. Em aspectos desarmoniosos, apresenta atitudes rebeldes, vingativa, gênio violento ou intenso desejo de mudar aquilo que não gosta.

Urano e Sagitário

Palavra-chave: progressista

Não importa no quê, é importante a livre expressão. Adota novos conceitos religiosos, principalmente sobre a parapsicologia e a metafísica, abordando-os de maneira científica e objetiva.

Tem grande senso de humor e visão otimista, compreensível e liberal. Adora viajar sendo capaz de fazê-lo de uma hora à outra. Gosta de expandir os horizontes e não gosta quando é limitado por dogmas ou ortodoxia.

Em aspectos desafiadores pode ser uma pessoa cético, agnóstico ou rebelde.

Urano e Capricórnio

Palavra-chave: construtivo.

Gosta de introduzir mudanças em áreas como governo, política, legislação, ou propósito de criar um futuro melhor. Apesar de pregar à respeito do futuro, há relutância em soltar-se do passado. As idéias brilhantes podem torná-lo um líder atraente e excitante.

Tem bons palpites e percepções, sendo capaz de tornar velhas tradições e renová-las de maneiras diferente. Interessado em terras, explora a criação de gado sendo capaz de relacionar-se cientificamente com esses campos.

Essa relação entre planeta e signo gera um conflito, pois Capricórnio gosta da tradição e Urano é renovação. Em aspectos desfavoráveis temos uma pessoa inquieta, nervosa, depauperada.

Urano e Aquário

Palavra-chave: humanitário.

O planeta se encontra dignificado nesse signo.

Aquário é o signo regido por Urano, sendo forte, penetrante, inventivo, científico e oculto. Há um grande desejo de mudar tudo para o progresso da humanidade, porém a abordagem pode ser excêntrica e individual. A capacidade de liderança é inquestionável.

Um livre pensador aberto para as novas ideias, é uma pessoa intelectual, distante e às vezes independente do que seria bom. Gosta de trabalhar com pessoas e para elas. Em aspectos desfavoráveis pode ser inconvencional, não prático e revolucionário.

Urano e Peixes

Palavra-chave: visionário

Muito mutável, mesmo que por dentro tenha boas intenções. Intuitivo, idealista, imaginativo, tem tendência mística e se interessa pela meditação, ioga e filosofia oriental. Artístico e estético, é um excelente posicionamento para atores, pois gosta de fugir para mundos diferentes.

É uma pessoa que se auto-sacrifica e vivencia a luta espiritual para superar o materialismo, em busca de realizações mais evoluídas. Muito sensível, o sistema nervoso é delicado. Precisa conhecer os limites e aprender a relaxar, tanto físico quanto emocionalmente. Em aspectos desafiadores pode fugir de algo pelo álcool, drogas e/ou sexo.

O planeta e as casas astrológicas

Agora, vamos saber como a energia do planeta trabalha em determinadas áreas de nossas vidas.

Urano na primeira casa

Palavra-chave: exótico.

Original, científico, independente e excitável, pode fazer leis ou derrubá-las. A ampla visão e percepção faz com que seja um líder adiante do tempo, ou uma pessoa abrupta sem tato, tirânica e perversa.

Segue a própria intuição, seja para o bem ou para o mal, acreditando nela e vivendo de acordo com a própria ética. Chama a atenção, sendo atraente magneticamente e demonstrar uma abordagem excêntrica. É também uma pessoa direta, franca, inquieta, um não-conformista.

Urano na segunda casa

Palavra-chave: caleidoscópio

A pessoa apresenta muitos altos e baixos financeiros, recebendo dádivas inesperadas e dificilmente tem o que é considerado renda estável. A tendência é descobrir métodos originais de ganhar dinheiro. Devido ao desejo sobre independência, se sai melhor tendo um negócio próprio do que um emprego comum. Ignora os sistemas de valores aceitos, e pode acabar criando seu próprio sistema.

Tem força de vontade e tenta dominar as pessoas que ama. Pode receber dinheiro através de herança ou sociedade. Em aspectos desfavoráveis, posicionamento se torna ruim para especulações.

Urano na terceira casa

Palavra-chave: inventivo

Um gênio sintonizado na própria época, e muito inventivo e científico. A forma inconvencional de se comunicar é boa para escrever ou falar sobre qualquer assunto. A mente é aguda e alerta, tornando o posicionamento ideal para pesquisas.

Mesmo que o comportamento seja imprevisível, tem a mente aberta e adora ideias novas.

Em aspectos desfavoráveis pode ser excêntrico, voluntarioso, rebelde, e tenha um jeito grosseiro de falar. Pode passar por separações súbitas e inesperadas de seus irmãos.

Urano na quarta casa

Palavra-chave: agitado

Pode viver várias mudanças de casas, altos e baixos na vida doméstica. Pode ter tido uma mãe original, ou um dos pais não o compreendam bem. De toda forma o histórico é fora do comum. Pode ter sido separado de sua família em tenra idade, ou vivido sob circunstâncias incomuns. À menos que Urano esteja em um signo fixo, a própria pessoa não quer uma vida acomodada. Sendo assim, prefere mudar de emprego frequentemente, assim como casas e parceiros. Entretanto há o medo de ficar sozinho.

Na parte final da vida pode se interessar por astrologia ou pelo oculto.

Urano na quinta casa

Palavra-chave: excêntrico

Romântico, atraído pelo inusitado, terá muitos casos de amor singulares. Mesmo que goste da especulação e jogo, não é o melhor posicionamento para tais atividades. Pode ser que os filhos não sejam comuns, pode ser um filho ilegítimo ou um filho seu adotado por outra família.

Apresenta excelente coordenação física para esportes, e é uma pessoa criativa. Pode ser imprudente, temerário e desdenhar das convenções e qualquer outra coisa banal e comum. Quer ser o chefe, jamais o índio.

Urano na sexta casa

Palavra-chave: errático

Nervoso e excitável, gosta de fazer as coisas do próprio jeito. Precisa de um emprego onde tenha a liberdade de se mover. Tende a exigir esforços de si mesmo sem piedade, a ponto de ficar exausto. Não gosta de aceitar autoridade dos outros, podendo irritar-se e ficar impaciente quando as coisas não são feitas à sua maneira.

Tem excelente capacidade científica, boa coordenação e senso de tempo, compasso e ritmo. Em aspectos desfavoráveis é propenso à problemas súbitos de saúde, ou doenças misteriosas.

Urano na sétima casa

Palavra-chave: imprevisível

Gostaria de ter um par fora do comum, uma parceria original e diferente. Ou então se casará na excitação do momento, e depois se divorcie tão de repente quanto se casou. Pode casar-se jovem e imaturo, em seguida perceber que errou e começar tudo de novo.

Em outras palavras suas relações com o outro precisam de estabilidade.

A pessoa é independente. O par que escolher pode ser excêntrico, exaltado e agir como bem lhe calhar, ou a pessoa com essa posição dará pouca importância ao seu par, tratando-o como acessório.

Pode enxergar o público como pessoas importantes em sua vida. É um bom posicionamento para empreendimentos literários ou artísticos.

Urano na oitava casa

Palavra-chave: experimental

Pode ter problemas em relação ao dinheiro de outra pessoa, e precisa tomar cuidado com associações comerciais. Descobrirá formas incomuns de gerenciar ou investir dinheiro das outras pessoas, e receber heranças inesperadas.

Tem intuição psíquica e se interessa pelo oculto, a vida depois da morte. Sua tendência é apaixonar-se por pessoas que não podem retribuir o seu amor, ou satisfazer suas necessidades.

Geralmente guarda para si suas idéias inconvencionais a respeito do sexo. O senso de humor é satírico e pode ter sonhos estranhos e premonições.

Urano na nona casa

Palavra-chave: não-ortodoxo

Inventivo, engenhoso, independente e aventureiro, gosta de viagens longas à lugares exóticos adquirindo estranhas experiências durante as viagens. Sua visão religiosa é não-ortodoxa, perspectiva é intuitiva, socialista e utópica.

Em aspectos desfavoráveis, pode ser uma pessoa fanática. Seus assuntos legais podem sofrer reviravoltas inesperadas, sendo bom evitar processos. Ensino, publicações e negócios com o exterior são boas carreiras. Também pode ser um líder político bom, já que há talento como reformador social.

Urano na décima casa

Palavra-chave: diferente

Quando se dedica à uma causa, é um grande lutador. Com a visão, pode ser um esplêndido líder em questões mundanas, capaz de mudar velhos costumes. Porém, em aspectos desafiadores poderá se rebelar e atacar qualquer tipo de autoridade.

É uma pessoa original, imaginativa, altruísta e humanitária. Como seguidor, é intratável, e pode lutar para estar na chefia. Poderá vivenciar muitas mudanças súbitas na carreira, assim como se desapontar. Pode ser incompreendido, principalmente pelas pessoas em cargos de chefia. Entretanto, uma carreira diferente inusitada pode atraí-lo.

Urano na décima primeira casa

Palavra-chave: não emocional

Seus amigos são estranhos e originais, enquanto que a própria pessoa deseja ajudar a humanidade de alguma forma não-usual. Tem objetivos interessantes na vida, é um não-conformista. Faz amigos e conhecidos com facilidade, mas foge de relações íntimas.

Pode parecer arrogante e esnobe, gosta de se rodear de pessoas e de ser admirado. Pode ter dois tipos de amigos: artísticos e boêmicos, ou convencionais e tradicionais. A abordagem quanto ao sexo é incomum, podendo ter problemas ou distúrbios sexuais.

Urano na décima segunda casa

Palavra-chave: psíquico

Deseja romper as convenções e limitações, tendo grande necessidade de libertar a si mesmo das exigências sociais. Fascinado pelo misterioso e pelo romântico, pode ter muitos casos amorosos e secretos. É uma pessoa intelectual, mística, reservada e trabalha de maneiras inusitadas. É um bom posicionamento para pesquisas e atividades de bastidores.

Em aspectos desafiadores pode ser uma pessoa excêntrica. Conflitos inconscientes não resolvidos tornam a vida difícil. A não ser que trabalhe o autocontrole, pode ser o pior inimigo e seguir pela vida sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a autora

Alis Green

Uma bruxa escritora que é viciada em animes. Adora estudar sobre mitologias e história, como também gosta de ler romances regenciais. Quando aprende alguma coisa nova, sempre passa à frente em seus posts.

Leia sobre esses artigos