Recomendações

Saiki Kusuo no Psi-nan: um paranormal diferente

   Se o objetivo é ter algo para assistir no final de semana, e que o enredo não seja tão pesado e cheio de detalhes, meus amigos… esse é o anime!
Sinopse: Saiki Kusuo tem uma grande variedade de poderes sob seu comando, incluindo telepatia e telecinese. Isso pode parecer incrível, mas na experiência de Kusuo, superpoderes não são tudo que deviam ser. Ele tenta ter uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes (Animes Online).
Resultado de imagem para saiki kusuo gif
Até tentando ser gentil ele é forte

Saiki Kusuo é uma comédia

O foco principal do anime é a comédia. Os personagens em si tem personalidade sensacionais!

Saiki nasceu com superpoderes e prefere escondê-los da sociedade. Mesmo que pareça indiferente sobre as necessidades dos humanos comuns – que estão em constante perigo – Saiki aparece para dar um jeito e ainda não ser notado.

E pasmem, ninguém nota mesmo!

Os únicos que conseguem descobrir sobre os poderes dele, são alunos que também contém alguma habilidade paranormal. Reita é capaz de ver fantasmas, Mikoto é uma clarividente, Touma… bom, a capacidade de vencer as pessoas pelo cansaço deveria ser algo paranormal.

Também temos outros colegas de classe de Kusuo, mas eles desconhecem por completo o seu segredo. E não é para menos, cada um deles fica preso do próprio mundo.

A comédia do anime é justamente essa dinâmica. A maioria das situações não são um grande perigo, e mesmo assim Kusuo acaba vigiando os amigos para garantir a segurança deles.

Um ponto importante é que o desenvolvimento dos personagens é simplesmente estático. Não há um desenvolvimento profundo como nos demais animes. Na medida em que avançamos pelos episódios, conseguimos perceber que não faz sentido que os personagens evoluam, já que o Saiki fica, constantemente, voltando o tempo.

  Os únicos que conseguem descobrir sobre os poderes dele são alunos que, de certa, forma, também tem poderes paranormais. Reita é um paranormal capaz de ver fantasmas, e Mikoto é como uma clarividente, ela consegue ver coisas em sua bola de cristal. E ainda temos o Touma que é um colega do Kusuo do jardim de infância. E ele é do tipo que vence as pessoas pelo cansaço, então é mais ou menos assim que descobre sobre os poderes do protagonista.
Resultado de imagem para saiki kusuo gif
Não, não é uma genkidama

Os amigos de Saiki Kusuo

Lembram que eu disse que os personagens que desconhecem os poderes de Kusuo, vivem no próprio mundo? Pois bem, para exemplificar usarei o Kaido como exemplo.

Esse garoto é a fantasia em pessoa. Kaido acredita que sua mão é amaldiçoada, que é um super herói sendo atacado por uma seita secreta. Ou seja, ele se colocou como protagonista da própria história. Como ele tem noção de que não é real tais poderes, e ainda assim mantém essa fachada, dificilmente Kaido nota algo diferente feito por Saiki.

Outro personagem que chama a atenção por conta de sua personalidade peculiar, é Riki. Ao contrário de sua aparência rebelde, o garoto é gente boa e inocente em alguns momentos. Contudo, ele sabe muito bem mostrar a própria força quando necessário.

Resultado de imagem para saiki kusuo gif

A personagem feminina Kokomi é a mais intrigante, de certa forma. Todo mundo pensa que é uma garota doce e gentil, só que Saiki sabe que não é bem assim. Por Kusuo poder ler mentes, ele descobre qual a verdadeira personalidade de sua colega de classe. Ela adora ser o centro das atenções, atrair os garotos e detesta garotas mais bonitas que ela mesma.

Quando Kusuo não demonstra interesse por ela, a garota fica determinada em ouvi-lo suspirar por sua beleza. Acontece que Saiki não se importa com romances, e quem acaba se apaixonado é a própria Kokomi.

Resultado de imagem para saiki kusuo gif
Ele simplesmente foge dela haha

O representante de turma Hairo é hiperativo, chegando ao ponto de ser viciado em exercícios físicos. Apesar disso, é um rapaz humilde, salvando as pessoas e fazendo o bem. E o seu oposto também aparece no anime, um cara rico e esnobe que detesta trabalho manual.

Não me esqueço também do ex-yankee (seria uma pessoa baderneira, a ponto de fazer gangues com motos e arranjar brigas). O novo estudante procura mudar o seu estilo de vida, e entra no pequeno grupo de amigos do Saiki.

Resultado de imagem para saiki kusuo live action gif
Não sei lidar com a coreografia da abertura

A família de Saiki

O pai de Kusuo é daquelas pessoas que usa os poderes dos filho para o bem próprio. Sempre pedindo favores e lambendo o sapato (literalmente) dos chefes. Já a mãe de Kusuo é o oposto, sempre ensinando o filho a usar seus poderes para o bem e somente quando necessário. É o casal mais grudento que já vi nos animes.

Além dos pais, Saiki possui um irmão mais velho que é mega inteligente a ponto de ganhar uma bolsa de estudos com pouca idade. Esse personagem aparece como alguém que tem rancor dos poderes de Saiki, e vive criando engenhocas para neutralizá-los.

Os avós de Kusuo também são um show á parte. O avô materno é do tipo orgulhoso, que fala de forma grotesca quando por dentro é um manteiga derretida. Nesses casos, o neto precisa quebrar o gelo do vô sem quebrar o orgulho do mesmo. Contudo, os avós não fazem ideia que o neto tem superpoderes.

Resultado de imagem para saiki kusuo live action gif
Como ele nasceu com poderes? Não faço ideia.

Conclusão

O anime não contém um enredo voltado para detalhes e subtramas. Cada episódio é algo diferente, tendo pouco desenvolvimento de personagens.

Um ponto diferencial são os crossover. Aparentemente, os personagens de Saiki Kusuo aparecem em outros animes como Gintama e Assassination Classroom.

O anime está disponível na netflix para quem for assinante, podendo vê-lo dublado.

Veja outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.