Kimi ni todoke: um clichê colegial

Um dos melhores animes de comédia romântica que já existiu, trago aqui para você conhecer. Sendo um clichê de romance escolar, onde temos uma protagonista feminina impopular, e um protagonista masculino popular. Ficou curioso? Então fique aqui comigo.

Kimi ni todoke, que se traduzir ficaria algo “alcançando você” ou então “de mim para você”, é um filme onde o principal tema é fazer com que os seus sentimentos alcancem a outra pessoa. É a expressão de sentimentos e emoções.

Podemos dizer que esse é o valor moral desse anime, e que é trabalhado em todos os episódios.

Sinopse

Kuronuma Sawako é completamente mal interpretada por seus colegas de classe. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com comportamento malicioso. Isto é devido a sua semelhança com a garota fantasma de “The Ring,” o que levou seus colegas a lhe dar o apelido de Sadako.

Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é naturalmente atraída por Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cujo “100% refrescante” personalidade lhe dá grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez haja esperança para as amizades que Sawako sempre desejou. Talvez … haja até um pouco de esperança para algum romance no futuro dela (Animes HD).

Um romance aprofundado

Quando vemos o live-action ficamos com o gostinho de quero mais, principalmente para quem ainda não viu o anime. E já afirmo, as duas temporadas conseguem aprofundar a relação dos personagens de um jeito bem gentil e pueril. Muito fofo, indo além de beijo e tudo mais, aqui é sentimento.  

Agora, para quem ainda não viu o anime – muito menos o live-action – vou resumir como esses sentimentos dos personagens surgiram.   

Kazehaya é popular em sua escola, porém foi no primeiro dia de aula que ele acabou se perdendo no caminho recebendo a ajuda de Sawako. Ele nunca viu uma garota assustadora, mas sim tímida. No mesmo instante ele se apaixona por ela.  

Já Sawako, seus sentimentos vão surgindo na medida em que ela vai convivendo com Kazehaya. Isso porque ela nunca se apaixonou, então é complicado entender o que é amor, ligando a teoria a prática digamos assim.  

Além disso, Sawako ainda aprendendo sobre as amizades dela. Há muitas coisas que ela não aprendeu por nunca ter tido amigos. Conseguem compreender?

Triângulo amoroso

O que mais chama a atenção no anime são alguns personagens novos, que surgem na segunda temporada.

Se tratando de um romance, eu já seguro a minha bandeira de triângulos amorosos. Adoro, dá mais drama – sou canceriana, drama tá no mapa astral. Mas esse triângulo amoroso em especifico me deixou bem curiosa.

Em animes, os estudantes transferidos costumam trazer consigo algum tipo de consequência, uma mudança no ambiente que tira os personagens de sua zona de conforto.

Nesse caso, um rapaz que não parece ser verdadeiro consigo mesmo vem abalar os sentimentos de nosso protagonista. Kazehaya seria capaz de deixar Sawako ir? E quanto à ela, finalmente compreenderia os sentimentos dele.

Acreditem, esse estudante abala as estruturas emocionais, principalmente de Kazehaya. Levamos em conta que Sawako não perceba certas indiretas, então a frustração de Kazehaya pode ser bem grande.

Como eu disse anteriormente, o romance aqui é bem desenvolvido de acordo com o tema do anime. Então temos as cenas que mais ansiamos ao longo de 26 episódios.

Conclusão

O anime irá mostrar como uma garota tímida consegue superar seus medos ao fazer suas primeiras amizades e se apaixonar pela primeira vez. Persistência em se enturmar e compreender o mundo em sua volta é belo de assistir.

Eu realmente enalteço o romance desse anime por ele ser puro. É aquela coisa de realmente se apaixonar pela pessoa, sua personalidade e os sentimentos que transbordam. Muito gostoso.

Não somente os gráficos dos personagens como tudo nesse anime me remeteu à primavera. Não tem como não ligar uma coisa à outra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural