Olá meus caros leitores!
Faz alguns dias que fiz um post sobre pais e filhos cozinhando juntos. Então pensei em pesquisar algumas receitas que eu considere fáceis para a criançada ir fazendo. Afinal de contas, estamos entrando na primavera e esse sol vai dar ânimo para eles. Usando do tempo livre para aproveitar dessa animação, é brincando.
Sabemos muito bem que quando a gente brinca com uma criança, ela está aprendendo em conjunto. Sendo assim, deixar uma criança fazer algum lanche ou receita que seja fácil, ajudará ela a se desenvolver.
Mas chega de papo e vamos nessa. A primeira receita escolhida é um sanduíche! Lembro aos pais que os ingredientes podem ser substituídos por sua preferencia ou necessidade. E o segundo lembrete, deixe as crianças fazerem, permitam que elas explorem os ingredientes, formando os sanduíches do jeito que ela quer!
Deixo em aberto a forma como vocês pais pretendem ajudar os seus filhos perante facas e fogões. Criem uma regra entre vocês, vejam no que poderão ajudar. Porém, é como eu disse anteriormente, evitem de tomar controle de todo o preparo da receita, os pequenos que devem misturar os ingredientes e formar os sanduíches. Eles são os chefs de cozinha da vez!
Sanduíche saboroso
Ingredientes
16 fatias de pão de forma.
Passe maionese nesses pães.
Recheio
1 xícara de chá de presunto picadinho;
4 colheres de sopa de maionese;
1/2 xícara de chá de queijo cremoso;
1/2 cebola picadinha;
1 colher de chá de mostarda;
1 colher de chá de molho inglês (em falta de ingrediente, substitua por um molho de sua preferencia);
Salsa picada a gosto.
Modo de preparo
Misture bem os ingredientes do recheio e espalhe 1 colher em cada sanduíche. Pode colocar para tostar um pouco no forno.
Ok ok, se estamos falando com crianças, então devemos deixar bem ilustrado o que elas precisão fazer. Caso não reconheça alguma figura, basta que chame pela mamãe ou papai pedindo por ajuda.
Depois de ter feito e experimentado, comente sobre o que achou dessa receita. Ficou saboroso mesmo? Foi fácil de fazer? Como que os pais, ou ajudantes, veem seus filhos fazendo essa receita? Eles se saíram bem? Foi divertido?
Que tal criarem um livro de receitas da família, e colocarem nela suas respostas e uma foto da família toda junta com o resultado da receita? A intenção é guardar esse momento, mostrar como é divertido fazer algo todo mundo junto.
Concluindo
Essa é a primeira receita que trago aqui no blog, como eu disse a intenção para desenvolver a criança (seja no motor fino, percepção de medidas). Caso tenham gostado, trarei mais receitas em breve.
Aguardo vocês no próximo post!