Ame a si mesmo Lifestyle

Cozinhando juntos: Muffin misto quente

muffim misto quente
Muffim misto quente
Foto de um muffim de misto quente

Olá caros leitores!

Já faz algum tempo que fiz um post sobre uma receita para pais e filhos fazerem juntos. O sanduíche saboroso é algo fácil de fazer e permite o desenvolvimento da criança. Por isso, pesquisei outras receitinhas na internet que permitisse que as crianças pudessem continuar sendo estimuladas na cozinha, e encontrei a receita de Muffim misto quente. Curioso não?

Regras da cozinha!

Parece ser algo bem fácil de fazer. E caso essa seja a primeira vez que você, leitor, esteja visitando o blog, então saiba de algumas regrinhas dessa atividade.

A atividade de cozinhar visa o desenvolvimento das crianças. Ela vai aprender sobre medidas, e ao mexer os ingredientes desenvolve o seu motor.

O papel dos pais nessa atividade é de auxiliar a criança. Manejo de facas e do fogão prefiro que seja discutido e pré estabelecido entre pais e crianças antes da atividade começar. Do resto, deixe a criança fazer. Isso estimulará a criatividade e independência deles.

Convenhamos, para algumas pessoas a atividade de cozinhar passa a ser um momento terapêutico. Claro, depende de pessoa para pessoa haha. Alguns pais podem sentir que cozinhar é um tormento, pois dividem a atenção em olhar as crianças.

Juntemos o útil ao agradável. Principalmente nas férias dos pequenos, é interessante deixá-los participar dessas atividades.

Chega de enrolação, e vamos aos ingredientes.

Muffim misto quente

Ingredientes

3 fatias de pão de forma sem casca;

5 fatias de queijo mozarela;

5 fatias de presunto;

1 colher de café de orégano;

2 ovos;

1/2 lata de creme de leite sem soro;

Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto.


Modo de preparo

Pique o pão em cubos. Corte em pedacinhos o presunto e a mozarela e junte ao pão. Misture os ovos com o creme de leite e o orégano. Tempere com sal, pimenta-do-reino e salsinha. Junte aos demais ingredientes. Se não tiver forma como a minha, coloque em forminhas para cupcake ou forminhas de empada. Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 10 a 20 minutos (depende do seu forno).
Rendimento: 6 unidades.

Concluindo

E aí, como a atividade foi? Para incrementar esse momento, que tal todo mundo tirar uma foto ou então escrever um bilhete para ser colocado na geladeira sobre a experiência? Lembrem-se de estimular a criança, independente se fizer algo errado no meio da receita. O momento é de desenvolvimento e diversão!

Lembro aos pais que busquem na internet por receitas desse tipo. Ou então, escolham juntamente com as crianças. Essas receitas não são de minha autoria, encontrei no google e achei ideal para crianças – acredito que foi feita justamente para eles haha.

É isso pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo post.

Fontes: panelaterapia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Recomendados