Kotoura-san

Heey minna-san!
   Romance colegial somado ao paranormal e poderes psíquicos, seria esse um clichê diferente? Talvez.
Sinopse: Uma comédia romântica, Kotoura-san conta a história de Kotoura Haruka, uma garota com a habilidade indesejada de ler mentes. Este poder tem causado muitas dificuldades para ela desde que era jovem e levou-a a distanciar-se das pessoas. Mas quando ela se transfere para a Escola Secundária de Midorigaoka e conhece o Manabe Yoshihisa, ela começa novamente a abrir gradualmente seu coração, apesar do fato da mente do Yoshihisa estar cheia de pensamentos pervertidos! (Crunchyroll)
Resultado de imagem para kotoura-san gif

Enredo geral do anime

  Kotoura é de uma família rica e amável, porém a garotinha que consegue ler mentes e não percebe acaba por “estragar” a vida de seus pais. Diga-se de passagem que ela lia a mente das pessoas e contava o que sabia, por exemplo os pais dela que estavam traindo um ou outro.
  As pessoas que tinham seus segredos escondidos na mente eram expostos por Kotoura. Mas não a entendam mal, ela não fazia ideia de que estava lendo a mente das pessoas. De qualquer forma, essas pessoas se afastaram dela.
  Sua mãe a levou em mil e um lugares, desde médicos aos monges para que pudessem explicar o que estava acontecendo com Kotoura. Isso foi desgastando a mãe, que no final das contas abandona a filha. 
   Kotoura fica imensamente chateada mesmo que ficasse sob os cuidados de seu avô. No seu dia a dia, ela vai entendendo sobre seus poderes e mesmo assim as pessoas a veem como um monstro. Por conta disso, a garota se torna bastante anti social não encontrando lá muita motivação de vida.
  Isso até trocar de escola. 
Imagem relacionada
  Quando entra na escola, há um rapaz que senta ao seu lado bastante peculiar. Manabe é o único que não vê Kotoura como aberração, e nem que acha seus poderes algo ruim. Ele até tenta se aproximar dela, mas é ignorado a todo momento. 
  Manabe é um adolescente e por isso seus pensamentos são voltados para o erotismo. Quando descobre que Kotoura pode ler mentes, ele fica realmente preocupado de que não poderia deixar seus pensamentos libidinosos tão aparente assim.
  De qualquer forma, o jeito “inocente” de Manabe chama a atenção de Kotoura, além de sua persistência em fazer amizade com ela. No final das contas, os dois passam a andar juntos. 
Imagem relacionada
  No decorrer da história somos apresentados aos veteranos que tem um clube de paranormais. Mais precisamente eles estudam sobre os paranormais. Quando começam os rumores sobre Kotoura, eles não se demoram em recrutá-la para o clube. De brinde, Manabe também entra no clube ao dizer que seu poder psiquico é ter pensamentos eróticos haha.
   A última personagem a entrar no clube é colega de classe de Kotoura e Manabe. Uma garota cuja família tem um dojo, ela é apaixonada por Manabe e não gosta nada da aproximação de Kotoura. De início ela até tenta afastar os dois, mas quando a situação chega ao extremo, ela pede desculpas e se torna amiga deles. 
  O anime irá retratar o dia a dia desses estudantes, a amizade deles que vai crescendo e o romance, é claro.
Resultado de imagem para kotoura-san gif

O que achei do anime

   O romance do anime é bem leve. Podem esperar por mais comédia e episódios mais voltados para a questão dos parapsíquicos. Até cheguei a pensar que rolaria, pelo menos, um beijinho e, infelizmente, não tivemos muito disso.
  Não que torne o anime chato, na verdade a relação de Manabe e Kotoura é explorada no campo da confiança e amizade. Isso é interessante, pois levando em consideração toda a história de Kotoura, ter uma confiança na pessoa é essencial antes de se apaixonar.
  Mesmo que ela consiga ler mentes, o pessoal do clube – por exemplo – conseguem esconder alguns pensamentos de Kotoura.  Ou seja, mesmo que a nossa protagonista tenha o poder dela, há possibilidade de ser “manipulada” sem perceber.
  Então são cada vivência que Kotoura tem, não somente com o Manabe como também com o pessoal do clube, que irão construindo a confiança dela. Assim, torna-se possível ela ir se apaixonando.
  Agora, se tratando de Manabe é impossível não notar seus sentimentos. Não pela questão dele ficar imaginando a Kotoura em… enfim, mas a preocupação que ele demonstra por ela.
  Dependendo do que acontece com a menina, Manabe é um dos primeiros a se preocupar e a entender.
   Se tratando disso, realmente gostei do anime, vemos personagens se desenvolvendo e aprendendo cada vez mais. É isso que gosto de ver em cada episódio.

Imagem relacionada

Conclusão

  O anime é relativamente leve, apesar da história que dos parapsíquicos. A comédia do anime vem para quebrar a seriedade que a temática carrega, tornando mais fácil de nos manter fiel a ele.
  O recomendo pois ele trouxe vários assuntos sérios dentro de uma comédia romântica. E dificilmente podemos ver um anime que nos faz ficar preocupados e com raiva de personagens – tipo a mãe da Kotoura – enquanto estamos torcendo para que a relação mãe e filha seja restaurada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia sobre esses artigos
5 passos para iniciar a Bruxaria Natural Lista de leitura para Bruxinhos Iniciantes Como começar na Bruxaria Natural