Olá caros leitores!
Já faz algum tempo que fiz um post sobre uma receita para pais e filhos fazerem juntos. O sanduíche saboroso é algo fácil de fazer e permite o desenvolvimento da criança. Por isso, pesquisei outras receitinhas na internet que permitisse que as crianças pudessem continuar sendo estimuladas na cozinha, e encontrei a receita de Muffim misto quente. Curioso não?
Regras da cozinha!
Parece ser algo bem fácil de fazer. E caso essa seja a primeira vez que você, leitor, esteja visitando o blog, então saiba de algumas regrinhas dessa atividade.
A atividade de cozinhar visa o desenvolvimento das crianças. Ela vai aprender sobre medidas, e ao mexer os ingredientes desenvolve o seu motor.
O papel dos pais nessa atividade é de auxiliar a criança. Manejo de facas e do fogão prefiro que seja discutido e pré estabelecido entre pais e crianças antes da atividade começar. Do resto, deixe a criança fazer. Isso estimulará a criatividade e independência deles.
Convenhamos, para algumas pessoas a atividade de cozinhar passa a ser um momento terapêutico. Claro, depende de pessoa para pessoa haha. Alguns pais podem sentir que cozinhar é um tormento, pois dividem a atenção em olhar as crianças.
Juntemos o útil ao agradável. Principalmente nas férias dos pequenos, é interessante deixá-los participar dessas atividades.
Chega de enrolação, e vamos aos ingredientes.
Muffim misto quente
Ingredientes
3 fatias de pão de forma sem casca;
5 fatias de queijo mozarela;
5 fatias de presunto;
1 colher de café de orégano;
2 ovos;
1/2 lata de creme de leite sem soro;
Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto.
Modo de preparo
Pique o pão em cubos. Corte em pedacinhos o presunto e a mozarela e junte ao pão. Misture os ovos com o creme de leite e o orégano. Tempere com sal, pimenta-do-reino e salsinha. Junte aos demais ingredientes. Se não tiver forma como a minha, coloque em forminhas para cupcake ou forminhas de empada. Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 10 a 20 minutos (depende do seu forno).
Rendimento: 6 unidades.
Concluindo
E aí, como a atividade foi? Para incrementar esse momento, que tal todo mundo tirar uma foto ou então escrever um bilhete para ser colocado na geladeira sobre a experiência? Lembrem-se de estimular a criança, independente se fizer algo errado no meio da receita. O momento é de desenvolvimento e diversão!
Lembro aos pais que busquem na internet por receitas desse tipo. Ou então, escolham juntamente com as crianças. Essas receitas não são de minha autoria, encontrei no google e achei ideal para crianças – acredito que foi feita justamente para eles haha.
É isso pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo post.
Fontes: panelaterapia