No post de hoje iremos aprender um pouco mais sobre a personalidade de quem tem o Sol em Aquário. Clique em leia mais para começar o estudo.
Data: 20 de janeiro a 18 de fevereiro
Frase: “Eu sei”
Verbo: inventar
Palavra: verdade
Natureza básica: humanitário, reformador
Signo oposto: Leão
Anatomia: Tornozelo, canela, tendão de Aquiles, batata da perna.
Polaridade: masculino, positivo, yang
Quadruplicidade: fixa (determinado e persistente)
Elemento: Ar
Tipo do elemento: ar dos relacionamentos de grupo
Regente: Urano
Co-regente: Saturno
Metal: urânio
Expressão positiva do signo: fiel aos amigos, constante, possui o dom da indução, pensamento original
Expressão negativa: aparenta uma calma que não possui e pode ficar facilmente com o sistema nervoso afetado. As maneiras podem ser bruscas, com atitudes revolucionárias e radicais, sem respeito pela opinião dos outros. É imprevisível, do contra, errático, excêntrico, chocante. Possui necessidade de reforçar o “eu”.
A personalidade de Aquário
O signo de Aquário se caracteriza pela fraternidade universal, pela amizade ampla e pelo idealismo. A casa do aquariano é aberta e cheia de seus amigos e o nativo está sempre pensando no bem-estar do grupo. Portanto, a pessoa que nasce sob este signo é uma amiga fraterna, humana, fiel e com quem se pode contar. Nunca está só, gosta de conhecer novas pessoas e trocar idéias. Igualmente relaciona-se na base do intelecto, faz amigos de ambos os sexos que faz questão de conservar mesmo após o casamento. É na companhia de outras pessoas que reside a sua segurança.
Todavia, o aquariano possui tendência de se expressar no coletivo e parecer distante, impessoal e indiferente, muito lógico e pouco emotivo. Está mais ligado a coisas abstratas do que a concretas, distancia-se da vida instintiva e das coisas materiais. Possui leveza, fluidez, claridade.
Assim como é doce, de fácil convivência, paciente, harmonioso e voltado para um mundo de mais sensibilidade onde existe a vontade de viver um ideal (humanitário, de perfeição moral). Tem grande senso de justiça de forma genérica, pode ser dual e não exercer aquilo que pensa. É inovador em todas as técnicas e costuma estar à frente de seu tempo, porém é bastante irrealista e utópico.
Sem dúvida o signo de Aquário representa o desapego do Eu, a vontade partilhada, o humanismo. São pessoas escrupulosas, tolerantes, compreensivas e sem preconceitos. O Eu é pouco definido e quando o aquariano sente necessidade de se valorizar de forma excessiva, é porque está precisando reforçar sua individualidade ou consciência de si mesmo.
Qualidade fixa
O nativo é o revolucionário que tem as idéias e os outros as executam. Como o signo tem qualidade fixa, costuma ter idéias fixas que está sempre querendo impor. Ou seja, é muito teimoso.
Gosta de formar grupos. Sua simpatia é impessoal e sua resposta é intelectual, e assim pode ser conselheiro, esclarecer, ajudar os outros, mas nunca regido por um motivo emocional. Surpreendentemente tem horror ao melodrama. Gosta de mostrar que não é egoísta, não é pessoal: é coletivo. Há necessidade de preservar sua liberdade e para ele a autoridade é uma ameaça. Às vezes, sente que algumas pessoas não estão compreendendo suas idéias, que está desencadeando oposição. De tal forma que descarta essas pessoas de seu círculo.
Simbologia de Aquário
O símbolo original de Aquário era uma mulher carregando um jarro com água (como na carta da Estrela do Tarô de Rider). Além disso, nos hieróglifos egípcios, o jarro de água sagrado era o símbolo da deusa Nut e da feminilidade, sendo que o recipiente representava os órgãos genitais femininos.
Fisiologia de Aquário
Fisiologicamente, Aquário rege o sistema circulatório e os tornozelos. Uma vez que não estamos ligados à energia do coração (o amor e o calor simbolizados por Leão e pelo Sol), podemos tender a sofrer de má circulação e de frio nas extremidades.
Leia também: Quinto signo do zodíaco – Leão
Como se tornar um aquariano melhor?
- Buscar ser menos teimoso;
- Evitar comportamentos radicais e rebeldes;
- Ser menos distraído;
- Ser mais pontual.
Fontes
A astrologia da Mãe-Terra – Marcia Starck
As plantas e os planetas – Ana Bandeira de Carvalho