O post hoje saiu um pouco mais tarde, porém não faltamos com conteúdo. Para aqueles que querem incrementar o seu jogo, principalmente os jogadores que contém somente o jogo base do TS4, aqui vai uma ideia de desafio a ser feito. Fique ligado nas regras e na história que cada fase do desafio irá pedir.
Você será capaz de seguir cada uma delas?
Jogo requisitado: The Sims 4 (pode ser adaptado para outras versões do jogo).
História
Você gosta das cores do arco-íris? Você gosta da doçura das cores e de Sims que não são tão doces assim? Você quer jogar com traços que nunca usou antes? Então eu tenho o desafio perfeito para você!
Bem vindo ao ‘Legado Not So Berry’, um desafio com 10 gerações com foco em cores brilhantes e novas experiências.
Regras:
Geral:Cada herdeira(o) deve representar a cor da geração em seus cabelos, roupas, acessórios… tudo (exceto a pele, ela pode ser de qualquer cor).
Os companheiros/cônjuges não precisam ser representados por nenhuma dessas cores, desde que eles não realmente fazem parte do desafio. Você pode fazer o que quiser com eles.
Para a construção/compra da primeira casa cheats de dinheiro (ou freerealestate) podem ser usados, mas uma vez que o desafio começar, esses cheats devem ser desativados.
As famílias podem viver aonde quiserem (a menos que seja dito nas regras por geração a cidade).Cada geração deve ter a carreira e aspiração completa antes do fim da vida da herdeira(o).
Mantenha o tempo de vida em normal.Se você quiser compartilhar o seu desafio com as criadoras, utilize a tag #notsoberry no twitter ou outras redes sociais (e não se esqueça de comentar, também!).
Regras por gerações:
01 – Menta/Verde Hortelã
História: Você é um cientista malicioso que realmente gosta da cor de menta. Você quer ser um cientista habilidoso, no topo da carreira, mas ainda tem tempo para algumas brincadeiras com pessoas tolas e seus amigos próximos. Você ama o luxo e quer o melhor para a sua família.
Características importantes:
Traços – Vegetariano, ciumento, materialista.
Aspiração – Rainha/Rei das travessuras.Carreira – Cientista.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.Domínio da habilidade de lógica e travessuras.Coleção de elementos completa (caderno de habilidades).
Regras Especiais:Crie um cômodo de e exponha suas descobertas (caderno de habilidades).Seu casamento precisa ser perfeito e a criação dos filhos deve envolver notas 10, aulas de música e o desenvolvimento das habilidades de lógica e travessuras.
02 – Vermelho
História: Você teve tudo o que desejava quando era criança, mas sempre quis mais. Agora que é um adulto, você tem dificuldade de se comprometer com relacionamentos, pois está tão concentrada em sua carreira. Você não tem instinto materno, mas ama muito seu/sua filho(a). PS: Se houvesse um traço de ‘workaholic’, esse seria seu.
Características importantes:Traços – Cabeça quente, esnobe e romântica.
Aspiração – Romântico em série.Carreira – Político.
Regras:Engravidar apenas uma vez.
Feche a carreira e a aspiração.
Tenha a maior habilidade de carisma.
Deixe alguém no altar (interação disponível durante uma cerimônia de casamento).
Se casar com um idoso.
Regras Especiais:Pratique carisma em um grupo.
Não ensine nada a seu filho, nem mesmo os projetos.
Monte um escritório de oratória em sua casa e pratique pelo menos uma vez a cada poucos dias até fechar a habilidade.
03 – Amarelo
História: Você nunca teve um relacionamento próximo com sua mãe. Você passou cada segundo da sua existência obcecado pelo espaço, olhando do seu quarto, o espaço. E fará tudo ao seu alcance para chegar a Sixan. Não importa o que seja.
Características importantes:
Traços – Desajeitado, ambicioso e solitário.Aspiração – Cérebro nerd.Carreira – Astronauta.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.Domínio da habilidade de ciência aeroespacial e mecânica.
Construa um foguete e visite Sixam.
Entre no lote secreto de Oasis Springs (requere mecânica em nível 10).
Não tenha qualquer relação próxima ou relações amorosas até que o avô da primeira geração morra.
Regras Especiais:Apaixone-se e termine o relacionamento 3 vezes antes da morte de seu avô.
Adote uma criança e tenha um relacionamento próximo com ele(a).
Tenha uma mesa de esculpir e exponha numa sala os objetos que criou (apenas itens de decoração devem ser produzidos nela, nada de móveis).
04 – Cinza
História: Você sempre sentiu que era diferente. Enquanto seus irmãos e parentes passavam a maior parte do tempo no laboratório, você dedicou-se à música e aos esportes. Você é muito bom em basquete e quer se tornar um atleta profissional. Para compensar a falta de seus pais, você quer ter uma relação próxima e exemplar com seus próprios filhos.
Características importantes:Traços – Ativo, relaxado e amante da música.
Aspiração – Fisioculturista.Carreira – Atleta.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.
Domínio da habilidade familiar, de canto e atlética.
Tenha três relacionamentos fracassados, antes de se envolver com um sim puro de coração e casar-se.
Torne-se o melhor amigo de todos os seus filhos.Vá ao cinema com seus filhos e cônjuge.
Regras Especiais:Construa sua academia em casa com pelo menos: uma esteira, um saco de boxer e um mp3.
Adote um filho(a) antes de ter qualquer filho biológico.
Saia em encontros ocasionais com seu/sua cônjuge.
Ajude todos os seus filhos com a escola/projetos e torne-se melhor amigo deles.
Tenha um animal de estimação* (se tiver a expansão ‘Cães e Gatos’).
05 – Roxo/Ameixa
História: Você sempre foi bom em tudo. Você passou a maior parte dos seus anos jovens sendo um médico, mas quando tornou-se um adulto percebe que seu verdadeiro sonho é tornar-se um dançarino profissional. Então você abandona o seu emprego e se junta à carreira de artista. Basicamente, você é um sim estranho.
Características importantes:
Traços – Gênio, evasivo e máquina de dança.Aspiração – Sim da renascença.
Carreira – Fast-food, médico e entretenimento.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.
Domínio da habilidade de dança, atlética e mais uma de sua escolha.
Alcance nível 8 em seis habilidades de sua escolha.
Divorcie-se e case-se com o mesmo sim.Viva em três mundos diferentes durante a sua vida.
Regras Especiais:Crie um clube de dança e faça reuniões ocasionais.
Tenha uma sala de exposição para artes.
Tenha fotos na parede da sala de sua casa de suas casas (em três mundos diferentes).
Tenha um filho e ensine tudo a ele (apenas o herdeiro/líder da geração pode ensiná-lo).
06 – Alaranjado/Laranja
História: Você é a ovelha negra da família (mas com cabelo laranja) e foi criado em uma casa agitada. Você sempre quis causar o caos e ser um pouco travesso, mas é muito ruim nisso. Você gosta de entrar nas casas de seus vizinhos e comer os alimentos deles.
Características importantes:
Traços – Maligno, seguro de si e glutão.Aspiração – Inimigo público.
Carreira – Criminoso.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.Domínio da habilidade de carisma e culinária.
More em um apartamento com o traço ‘precisa de reforma’ por toda a sua vida jovem adulto.
Tenha gêmeos (você pode usar cheats/manhas para isso).
Insista em ser maligno (mesmo que não dê muito certo) e que ninguém acredite em você.
Regras Especiais:
Tenha um restaurante, padaria ou loja de comida. Gerencie o negócio.
Torne-se melhor amigo dos seus filhos.
As crianças precisam ser nota 10 na escola e ter habilidade em travessuras (ou furtar coisas).
Namore um sim sobrenatural (vampiro, et, ou outro) e case-se com ele(a).
07 – Rosa choque/Rosa pink/Rosa bebê
História: Você cresceu em uma família pobre (após a falência da empresa) e tem o sonho de tornar-se uma escritora de romances, mas tem muito medo de abandonar o seu emprego para acompanhar seus sonhos. Você é muito prático, sabendo que há poucas chances de se tornar um escritor de sucesso, então você trabalha todo o tempo que pode. Como um adulto, você decide perseguir seus sonhos. Você é um romântico sem esperança, mas sua natureza pouco familiar torna quase impossível encontrar o amor.
Características importantes:
Traços – Asseado, pouco paquerador e criativo.Aspiração – Autor best-seller.
Carreira – Negócios.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.
Domínio da habilidade de escrita.Coleção completa de cartões postais.Ter um jardim bem conservado.
Torne-se escritor quando seu sim fizer aniversário para a idade adulta.
Regras Especiais:
Crie uma estufa com pelo menos 10 tipos de plantas diferentes (entre flores, frutos e árvores).
Tenha um escritório/biblioteca em casa e leia regularmente até tornar-se escritor.
Quando tornar-se adulto, case-se e tenha um filho (ou adote).
Monte uma loja para a venda de livros e outros itens culturais (exemplo: artes, esculturas…).
08 – Cor de Pêssego/Vermelho e Amarelo
História: Você foi ensinado desde cedo que poderia fazer qualquer coisa. Você sempre quis ser um detetive e um comediante. Meio perdido, mas pode fazer o que quiser. Detetive de dia, comediante à noite.
Características importantes:
Traços – Gastronômico, preguiçoso e pateta.Aspiração – Astro da comédia.Carreira – Detetive.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.
Domínio da habilidade de culinária, gourmet e comédia.
Case-se com um colega de trabalho.
Deve viver sua vida adulta em um mundo diferente do que foi criado.
Deve fechar a habilidade de música em um instrumento.
Regras Especiais: Apresente seu show de piadas no bar 5 vezes.
Tenha dois filhos – um adotado, um biológico.
Mude-se para um apartamento ou casa a cada aniversário do herdeiro(a).
09 – Verde musgo/Verde escuro
História: Você foi pego hackeando uma grande empresa que, em seguida, ofereceu-lhe um emprego. Você é dedicado ao seu trabalho quase que integralmente, mesmo se você for a uma festa na noite anterior, estará no seu trabalho no dia seguinte.
Características importantes:
Traços – Infantil, geek e alegre.Aspiração – Gênio da informática.Carreira – Guru da tecnologia.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.Domínio da habilidade de mixologia, vídeo game e programação.
Deve aceitar todos os convites para festas, passeios com seus amigos e outros eventos.
Tenha pelo menos 5 melhores amigos e 5 inimigos.
Regras Especiais:Abra seu próprio bar após completar a carreira e aspiração.
Torne-se melhor amigo de seu(s) filho(s).
Case-se com um sim aleatório que apareça no seu bar na noite de inauguração.
10 – Azul
História: Você tem a vida perfeita. Uma casa linda, cônjuge amoroso, filhos lindos. Mas você sempre quer mais. Teve um caso uma vez e se arrependerá pelo resto dos seus dias. Você se dedica a arrumar seu casamento e a criar seus filhos da melhor maneira que puder. Você nunca admite o caso e dedica-se a se tornar a mãe/pai perfeita(o).
Características importantes:
Traços – Soturno, perfeccionista e familiar.
Aspiração – Família grande e feliz.
Carreira – Crítico.
Regras:Complete a carreira e a aspiração.
Domínio da habilidade de fotografia, culinária e bem estar.
Adotar pelo menos uma criança.
Deve casar-se com seu namorado da escola (seu primeiro amor) e ficar com ele até morrer.
Ter um caso secreto com o melhor amigo do seu cônjuge.
Regras Especiais:Monte uma exposição de fotos/galeria e gerencie esse negócio durante uma idade (exemplo> Jovem adulto).
Tenha um filho bastardo com o melhor amigo do seu cônjuge e renegue-o.
Fique com seu cônjuge durante toda a vida, termine o caso com o melhor amigo dele e torne-se inimigo público do seu amante.Complete uma segunda aspiração.
Espero que tenham gostado da sugestão de desafios. E para aqueles que gostam de construir casas, adapte o desafio. Tente criar uma casa para cada geração, levando em consideração suas cores, aspirações e traços de personalidade. Vai ser divertido.
Bom gente, eu fico por aqui, e até segunda com o próximo post 😉
Na geração Amarela, fiquei confusa com uma coisa:
Primeiro diz que o sim não pode ter relações amorosas antes do avô morrer, mas nas regras especiais diz que ele deve se apaixonar e terminar 3 vezes antes da morte do avô… fica controverso… se eu fizer as regras especiais, devo ignorar a primeira regra então… alguém por favor me explique isso
Acredito que relações amorosas queiram dizer os toques físicos (beijar, fazer o oba oba), no caso poderia começar um namoro, mas evitar que toques físicos aconteçam.