Heey minna-san!
   Vamos conhecer a história de Ares, o deus grego da guerra sanguinária. Por incrível que pareça, não há muitos mitos sobre essa divindade. Ao que tudo indica, ele não é muito bem quisto na mitologia por conta de sua conduta em batalhas, sendo totalmente diferente de sua versão na mitologia romana. 
  De qualquer forma, vamos entender o porquê.

Sobre o deus da guerra

   Ares é filho de Zeus e Hera, irmão de Ilítia, Éris, Hebe, Hefesto e Ângelo. Apesar de ser filho do casal principal de Zeus, e não de seus casos, há aqueles que contam sobre o pai de Ares não ser muito carinhoso com ele.
  Ele é comumente retratado usando armaduras, ou sendo puxado por uma carroça com dois cavalos que soltam fogo pela narina.
  Nas batalhas, estava acompanhado de Fobos, que seria a personificação do medo, e Deimos, personificação do terror. Esses seriam seus filhos com a deusa Afrodite. Alguns falam sobre a deusa Éris também o acompanhar, por ela ser a divindade da discórdia. 
  Apesar de sua personalidade horrível, Afrodite era completamente apaixonada por ele. Contam os mitos que durante seu casamento com Hefesto, a deusa teria mantido caso com Ares, assumindo um casamento com ele após o término com Hefesto. 
  Mesmo assim, Afrodite manteve relações com outros deuses. 
   Não encontrei muito sobre as demais parceiras que o deus teve, contudo há histórias sobre seus filhos Hipólita e Euritião terem enfrentado Héracles (ou Hércules) em um de seus trabalhos. Eles teriam batalhado e perdido algum pertence á ele.
  Além disso, dizem que as amazonas são filhas de Ares. Inclusive vemos isso no inicio do filme da Mulher Maravilha. 

Dois deuses da guerra

  Há mitos que falam sobre Zeus ter tentado substituir Ares em sua posição de divindade das guerras, sendo que o próprio não gostou nem um pouco da atitude. Alguns falam que ele matava, outros falam que Atena fora quem o substituiu. 
  Isso porque Ares tem comportamentos bastante explosivos quando o assunto é guerra. Ele não se importa com lógica e quer ver sangue. Um dos poucos lugares onde ele era aprecia, era Esparta. Já dava para esperar, não?
   Seus principais mitos envolvem Herácles e Cicno. Cicno é um dos filhos de Ares, queria atacado peregrinos que avançavam em direção ao Oráculo dos Delfos. O rapaz teria assassinado-os e os oferecidos a seu pai. Apolo teria ficado furioso e enviado Herácles para resolver a situação.
   Imagina-se que Herácles teria matado Cicno, o que enfureceu Ares a ponto de descer do monte Olimpo e enfrentar o semideus. Contudo, Herácles estava sob proteção de Atena, e com isso conseguiu desviar dos golpes e acertar um golpe em Ares.
  Sim, Ares e Atena são ambos deuses da guerra, porém a última faz uso da lógica criando estratégias de guerras, enquanto o outro anseia por sangue e morte. A briga entre os dois perdura por maior parte dos mitos que envolve Ares.
   Um de seus encontros é na guerra de Tróia, onde Ares teria apoiado os troianos e Atenas os gregos. O deus é espancado pela deusa, chegando a nocauteá-lo com uma pedra. O deus acaba por mudar de lado, lutando a favor dos gregos.

Conclusão

   Por conta da personalidade de Ares, ele não é bem visto pela sociedade. Atenas passa a ser considerada a deusa da guerra, por usar a lógica em batalha, e não sede de sangue.
   A maioria dos mitos que envolve Ares, ele apanha e foge para o monte Olimpo. Mesmo que algumas batalhas, ele tenha sido bastante glorioso. 
   Nesse caso, apesar de ser um deus forte e belo, não foi o suficiente para que a população em si gostasse dele. Não podemos dizer o mesmo de Afrodite, por quem tivera uma longa relação.