Heey minna-san!
   Vamos dar continuidade a franquia de jogos Five Night’s at Freddys. No post de hoje iremos conhecer o enredo do terceiro jogo. Segundo a linha do tempo que os teoristas criaram, a sua história fica entre os últimos.
  Não dá para dizer com muita clareza, já que depois dos últimos lançamentos, ninguém atualizou a linha do tempo de FNAF. De qualquer forma, daremos continuidade a história.
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Sobre o jogo

   Levando em consideração o modus operanti do jogo, tivemos algumas mudanças. Sim, você continua sendo um vigia noturno que terá sua própria sala para fazer o seu trabalho. E, assim como no segundo jogo, sem portas e uma de ventilação. 
  Além do mais, você não está em um restaurante e sim em uma réplica. Pois é, um parque de diversão achou uma ótima ideia reviver a lenda da franquia e construir uma atração de terror. Então, você estará guardando um “brinquedo” de parque.
   Para trazer mais autenticidade, resolveram pegar os animatrônicos originais. Então seu desafio é vigiar apenas UM animatrônico, o springtrap
  Como de costume, as duas primeiras noites podem ser bem fáceis de passar, a dificuldade aumenta a partir da terceira noite. Apesar de termos de vigiar somente o springtrap, temos de tomar cuidado com a ventilação e, de vez em quando, vigiar o painel de controle.
  Nesse painel é possível fazer reboot de todo o sistema de vigilância. Se as câmeras derem “pau” então vá até o painel e faça o reboot. Se o sistema de ventilação também der problema, é no painel que irá resolver. 
  Para manter o springtrap afastado de sua sala, você poderá fazer uso de um áudio de uma criança. Basta escolher uma sala afastada da sua e soltar o áudio que irá chamar o springtrap.
   Só cuidado! Pois o áudio também dá problema. Há momentos em que todos os sistemas bugam de uma vez só, então é necessário fazer reboot de tudo. É… talvez isso leve alguns segundinhos. 
   Outra coisa bastante importante, é que se o sistema de ventilação der problema (principalmente por springtrap tentar chegar na sua sala através dele) você fica com pouco oxigênio. Não demora para que comece a ter alucinações dos demais animatrônicos.
   Esses animatrônicos só irão aparecer em jumpscare, não é sinal de fim de jogo. Mas saibam que eles costumam surgir quando há algum problema na ventilação.
   E para finalizar, há minijogos. Para acessar eles, é necessário encontrá-los no meio do jogo. Cada minijogo tem seu próprio estilo de ser encontrado. Alguns você tem que ir com a câmera até uma determinada sala, outros podem aparecer em determinada noite. Claro que haverá um minijogo que ocorre entre uma noite e outra, porém o destaque são os secretos.
  Ah, antes que eu me esqueça. Nesse jogo você poderá ter diferentes finais, três se não me engano. O bom, neutro e o ruim. O final bom e o ruim irá depender de como você se sai nesses minijogos.
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A história do jogo

  30 anos depois que se passa o primeiro jogo, a pizzaria é fechada. Diante de tamanha balburdia e rumores, um parque de diversões optou por fazer dessa lenda a sua maior atração. 
   O objetivo do pessoal do parque era de ir até os restaurantes fechados e buscar tudo o que pudessem. E isso ia desde peças dos animatrônicos até fitas de instruções. Eles usam essas peças para reconstruir um restaurante e torná-lo uma atração de terror, e claro que o vigia noturno acaba sendo parte desse espetáculo.
   A nova atração recebe o seguinte nome “Fazbear’s Fright: The Horror Attraction”.
   Acontece que o pessoal encontrou fantasias muito mais antigas do que esperado. E sim, estamos falando do próprio springtrap. Mais precisamente eles encontraram salas escondidas, que não existiam no mapa do restaurante, e lá haveria essa fantasia. 
   Devemos guardar muito bem essa informação. Nos restaurantes, poderá haver quartos escondidos que não temos acesso.
   E como eu disse anteriormente, eles chegaram a encontrar fitas de treinamento. Essas fitas basicamente ensinam os novos funcionários o funcionamento do restaurante, mais precisamente das fantasias dos animatrônicos.
   
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As fitas de treinamento

   A partir da segunda noite você irá ouvir as fitas de treinamento originais. Porém, elas não irão apenas te ensinar a como trabalhar no restaurante, mas te entregará algumas pistas sobre o enredo.
   Primeiramente, o que mais chamou a atenção dos teoristas, foi a questão de um funcionário poder usar a fantasia dos animatrônicos. Ou seja, o endoesqueleto podia ser retirado e um funcionário usar a fantasia para fazer o seu trabalho.
  Contudo, na fita o phone guy já avisa:
“Ao usar um animatrônico como traje, por favor, garanta que as peças animatrônicas estejam fortemente comprimidas e presas pelas fechaduras de mola (spring locks) localizadas em todo o interior do traje”.
   Essas spring locks são bastante sensíveis, pois logo em seguida o phone guy avisa sobre evitar suar, respirar e se mover demais, pois elas podem se soltar e machucar o funcionário gravemente.
  Nesse caso, para evitar alarde nos clientes – e estragar a experiência deles dentro do restaurante – o funciona ferido deve ir para o safe room. Esse cômodo é tipo um depósito que não existe para ninguém além do pessoal da pizzaria. Os animatrônicos não sabem que ela existe, e também não aparece no mapa do restaurante. Ou seja, ela é secreta.
  Lá, o funcionário poderá retirar a fantasia com toda a calma, sem nenhum alarde. 
  Contudo, mais para frente, o phone guy alerta que o safe room não deve ser usada por absolutamente ninguém que não seja um funcionário. Ele deixa claro que não se devem reunir por lá, que nenhum cliente deve ser levado também. 
  É para permanecer secreto!
  Logo em seguida, ele conta sobre as fantasias estarem com defeito e que os funcionários não devem usá-los. Outras fantasias serão disponibilizadas á eles, e em hipótese alguma os antigos devem ser mexidos pois irão á assistência técnica.
  Acontece que alguém mexeu na fantasia do Spring Bonnie. Provavelmente esse é o motivo do phone guy estar repassando as informações sobre o safe room e o uso das fantasias antigas.
   Para quem não sabe, o Spring Bonnie é um Bonnie (coelho) só que de cor amarelada. Comumente ele é roxo ou azul, como no caso dos demais jogo, porém aqui ele tem essa cor diferente. 
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O minijogo


  Em um dos minijogos que aparece, temos duas figuras em um palco de frente á crianças. São eles, um Freddy amarelo e um Bonnie amarelo. Dá-se a entender que esse jogo remete ao primeiro restaurante onde os funcionários poderiam entrar nas fantasias.
   Ele apenas introduz o jogador nesse pensamento, de que haviam dois animatrônicos de cor amarelada. Uma delas do Golden Freddy e a outra do Spring Trap. Seria nesse minijogo que conseguimos conhecer o que seria o primeiro restaurante onde tudo poderia ter acontecido.
  Leva-se em consideração a teoria de que o restaurante Family Diner, cujos donos não eram os mesmos que os da franquia de pizzaria, teria apenas esses dois animatrônicos como atração.
   Será que o assassino é dessa época? Hm…
 Se tratando do minijogo estilo watari, você controla os animatrônicos padrão que recebem a mensagem de “follow me”. Independente do caminho que você irá seguir, irá aparecer um bichinho para te guiar. O final é o mesmo.
   Quando se chega a uma determinada parte, o homem de roxo surge e destroça o animatrônico. Assim se repete com cada um deles. 
  Essa seria uma alusão ao assassino que teria usado uma fantasia para seduzir crianças a lhe seguirem, até chegar em um espaço para matá-las.
   No final do minijogo, o homem de roxo se depara com cinco almas que tentam lhe cercar. Ele fica tão desesperado que resolve se esconder dentro de uma fantasia.
  Sim, o homem de roxo se esconde dentro da fantasia de Spring Bonnie. Lembram o que o phone guy disse? Fantasias antigas estão dando problemas, elas não devem ser usadas.
   Pois bem, as spring locks estão completamente soltas e elas matam o homem de roxo. 
   Sim, no terceiro jogo temos a morte do homem de roxo dentro de um animatrônico. Mais precisamente, o animatrônico pelo qual você, vigia noturno, está lidando em suas noites. 
   Após a “morte” do homem de roxo dentro do Spring Bonnie, a fantasia recebe o nome de Spring Trap. Sempre que se referirem a esse nome, saibam que se trata do próprio assassino dentro da fantasia que ele usava para seduzir as crianças. 
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   Nesse caso, você terá desbloqueado o final ruim, onde as máscaras dos animatrônicos aparecem com uma luzes acessas. Nesse caso, as almas das crianças ainda permanecem presas e procuram por vingança. 
  Para desbloquear o final bom, é necessário que em todos os minijogos você pegue o bolo e o entregue á todas as crianças que estão chorando. Assim, no último minijogo você estará em uma festa de aniversário, e haverá uma criança chorando.
   Quando é entregue o bolo á essa criança, todas as demais somem deixando máscaras de animatrônicos caírem. Nesse caso, a tela com essas máscaras sem as luzes acessas em seu interior aparece, dando o indicativo de ser o final bom. 
   Segundo o que teorizam, seria o momento que o espirito das crianças descansa finalmente.

O final do jogo

   Quando você joga a sexta noite, a nightmare, você irá desbloquear um final interessante. No início do jogo o teu chefe já te avisa para ficar de olho e evitar incêndios.
  Pois é, no final da sexta noite, o parque pega fogo e a atração é cancelada antes mesmo de estrear. Porém, o que chama a atenção é quando se clareia a foto do jornal que anuncia o cancelamento da atração. Ao fundo, é nítido a imagem de Spring Trap.
  Ou seja, quando você acha que a criatura finalmente poderia ter morrido, ele mostra que não. Assim devemos esperar pelo próximo jogo para descobrirmos mais sobre a história. 

Conclusão

   O terceiro jogo veio com informações preciosas para os teoristas. Além de ter apresentado um novo personagem, o que já passou a ser esperado, acabou se tornando um dos maiores jogos por conter um “final” diferenciado.
  O fato dos minijogos terem influência no final do jogo, e ainda da foto do jornal no final neutro, deixou os fãs mega ansiosos pelo o que viria a seguir. Queremos cada vez mais conhecer essa história.
   Deixo aqui no final do post, os lugares de onde tirei as informações do post de hoje. Recomendo que leiam e assistam aos vídeos para se inteirarem mais dos detalhes.
   Além disso, recomendo que assistam o vídeo de teoria do Huestation, que é bastante interessante e tem mais detalhes sobre o jogo.

Fontes

Core das antigas – O horror de Five Night’s ate Freddys 3
StormSeiker – Mensagens do Phone Guy do FNAF 3 – Noite 1 a Noite 6 (LEGENDADO PT BR)
Amino apps – A história de Five Night’s at Freddys 3