5 passos para
Lua Natural
1
A Bruxaria Natural pede de nós que nos conectamos à natureza e seus ciclos. Isso é, celebrar solstícios e equinócios com os rituais dos sabbats e esbats, conhecer as fases da lua com suas energias e significados, e até mesmo honrar o seu Sagrado feminino e masculino.
2
Ser curioso sobre a vida é refletir à seu respeito, tirar ensinamentos e aprender com ela. Compreender que tudo é passageiro demais para se apegar. Também estudamos o passado de nosso ancestrais para compreendermos os preceitos praticados atualmente na bruxaria natural.
3
Nossa vida é repleta de começos, finais e recomeços. É o que chamamos de ciclos. Cada ciclo trás um ensinamento que nos ajuda a amadurecer e dar o próximo passo na vida. Por isso celebramos os finais e recomeços desses ciclos, deixando para trás o passado e desejando a prosperidade do futuro.
4
A cultura e filosofia da Bruxaria Natural é bem antiga e por isso sempre temos que estar estudando sobre o paganismo, já que dependemos dos achados arqueológicos e históricos. Essa etapa faz parte do ser curioso pela vida, pois a forma de enxergar o mundo e honrar a natureza não mudou com o passar dos séculos.
5
Roda do Ano nada mais é do que o calendário pagão onde celebramos os solstícios e equinócios. Acompanhamos cada ciclo que a natureza passa, observando a nossa própria vida e agradecendo por estarmos vivos. Muitos feriados que celebramos hoje advém de celebrações pagãs, você sabia disso?
Não deixe de acompanhar a Lua Natural para mais conteúdo bruxesco
Gostou do conteúdo?